Ir ao conteúdo

Num Consigo Abilitar Os 6.1

gargwlas

Posts recomendados

Postado

aí galera.. comé que abilito os 6.1 canais do som onboard da placa mãe A7n8x-x???

corrigindo: o som é de 5.1 canais

mas acrescentando.... eu estou com um subwoofer com duas caixinhas de som ligados nele e tenho mais duas amplificadas que são independentes do subwoofer (alias comprei-as separadas) mas não consigo colocar o som pra sair em todas a caixinhas de som, na verdade o som sai só pelo subwoofer e pelas caixinhas ligadas nele, isso tudo depois de ter aberto o volume de som e ido em "propriedades-> avançado" e abilitado as duas funções que existem lá (que não me lembro agora :unsure: ).

• 3 semanas depois...
Postado

Puts manu, eu tenho essa mesma dúvida, tenho a mesma placa mãe que você, queria saber se eu comprar as caixinhas da Creative para som 5.1 vai rodar sem problemas com o som onboard da A7N8X-X

Se souber algo sobre posta aiii... beleza ?

T+

:bandeira:

Postado

BOM, NA MINHA tá RODANDU (é mesmo CHIPSET, MAS placa-mãe POKIN DIFERENTE), EU TO USANDUU O PROGRAMINHA Q VEM JUNTO C/ O DRIVER DE SOM, DA NVIDIA mesmo!!!, Q é O PAINEL DE CONTROLE NFORCE, Q FICA ALI NO SISTRAY!!!!..

BOM!!! acho Q é só ISSO...

falou :bandeira::bandeira::-BEER:-BEER

Postado

não é não.... a sua é muitissimo diferente da minha MB.... você tem um soundstorm da nvidia como som.... o meu é um alc650.... Mas só por curiosidade... você esta usando o esquema q descrevi acima?? ou você já tem um conjunto de som 5.1???

Postado

estou usando esquema montadaum mesmo você ... o sub na saida de sub e as otras 4 cxs nas otras saidas!!! aê fez certinhu o formato... tá como config de 5.1 mas eu num tenho cx central aê fica assim mesmo!! tá bom pacas hehe

ok t+ falou :bandeira::bandeira::-BEER:-BEER

Postado

tem uma normal pras cx da frente!!!! (2)

outra pras cx de tras (2)

uma pra sub e cx central (1.1)

igual 5.1 cx

as saídas mic e lin podem ser compartilhadas pra essas fuções também!!!

e te tem a saída RCA digital!!!

ok falou t+ :bandeira::bandeira::-BEER:-BEER

Postado

Puts continuo na dúvida, acho que é meio H da A7N8X-X ter 6 canais e ser 5.1 como diz na caixa da placa, acho isso porque na placa mãe não tem várias saidas como uma placa 5.1 tem.... mais se vocês ficarem sabendo de algo me avisa... beleza

T+

:bandeira:

Postado
tem uma normal pras cx da frente!!!! (2)

outra pras cx de tras (2)

uma pra sub e cx central (1.1)

igual 5.1 cx

as saídas mic e lin podem ser compartilhadas pra essas fuções também!!!

e te tem a saída RCA digital!!!

só uma coisinha... quando você toca mp3 no windows media player o som sai em todas as caixas???

e como você compartilha o mic e o lin????

Postado

a som sqai siim em todas as cx, se os aplicativos puderem fazer isso (media player,, winamp, jogos + novos etc, fazem bem!!!)

as saídas mic e lin, são comartilhadas c/ o assistente, mas num veju nenhuma utilidade nisso!!!

é q o prgrama do audio da nvidia configura isso em um assistente bem simples q vem junto c/ o driver so som!!!

ok

falou t+ :bandeira::bandeira::-BEER:-BEER

Postado

eu já estava tentando com esse driver... somente colocando nesse programinha de configuração como 4.1 ou 5.1 não funciona... me disseram que tenho q ir no avançado q se encontra embaixo do line in e mic in e marca uma opção... quando chegar em casa confirmarei isso e postarei amanhã o resultado...

Postado

Galera, a solucao é simples: vá até o site da Realtech e pega o software com o driver. Instala ele que ira funcionar... eu garanto. Garanto porque eu instalei e uso!!! :D

Postado
Postado Originalmente por HellAngel@01 fev 2004, 13:21

Galera, a solucao é simples: vá até o site da Realtech e pega o software com o driver. Instala ele que ira funcionar... eu garanto. Garanto porque eu instalei e uso!!!  :D

ahhh fala sério... :blink: bota o link aí do driver pra nós... eu baixei um tal de 343 HP3 lá mas não consegui fazer funcionar... faça essa caridade pelo amor de deus B)

Postado

beleza :bandeira: consegui que saisse som nos outros canais... eu estava usando o driver da Realtek versão 353... agora saiu a 354a, baixei ontem, testei e esta funcionando.... :-BEER brigadão aí pela galera q ajudou e fica a dica pra quem possa estar com problemas...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!