Ir ao conteúdo

Dúvida: Akasa Evo Blue + PII 955

Metz

Posts recomendados

Postado

Boa dia galera!

Estou trocando meu processador Core 2 Quad Q6600 por um Phenon II 955BE

Mas surgiu uma dúvida:

O processador tem área de dissipação quadrada, enquanto que a parte de cobre do dissipador do akasa q encosta no processador é redonda e um pouco menor q a área total do processador:

OgAAAM7lJIxacNLga6qUnjP1Omza_eUjM_BwzpmHtvVRq6FFhl18avoRviQdt7B6o73IDeB1R0t-_RM0u9MROANEG70Am1T1UPBx-PVVbFtxKtAkJphLUXAGHhXm.jpg

OAAAABC260Q0Y91cAPL2-OdRIEbLqpEk8qj1MTgJnYR4YvI2kVHnKzCIjzQdxA2hyomwOGID_oJcnz8Z56h9VKkhyRcAm1T1UH4WclgXhDZOTU7GqIazpM-CxV6k.jpg

Ficaria assimn instalado:

dissipador.jpg

então agora estou na dúvida se os cantos do processador q ficarão de fora (nao encostarão no dissipador) farão com que o cooler nao tenha boa eficiêcia ou fique muito quente.

Senao estou pensando em pegar o Akasa EVO 120

Agradeço a juda de todos!

abraços!

Postado
Não seria o idela, talvez até queime o processador. O Heatspreader foi feito justamente para distribuir o calor entre toda a base do processador.

putz sera mesmo que pode queimar o processador?

senao vou ter q apelar para o Zalman X10 Extreme :lol:

Mais alguem tem conhecimento sobre deixar as bordas do processador de fora do dissipador?

• Membro VIP
Postado

Olha amigo, eu não arriscaria. Mas não precisa ir pro Zalman. Se pode gastar uma grana legal eu ficaria com o Cooler Master V8, mais barato que o Zalman e desempenho melhor/igual.

Postado
Olha amigo, eu não arriscaria. Mas não precisa ir pro Zalman. Se pode gastar uma grana legal eu ficaria com o Cooler Master V8, mais barato que o Zalman e desempenho melhor/igual.

Opa ja peguei o Zalman X10 Extreme

Ele ganha ate do CM V10 :eek: e com peço bem menor

já q vou fazer OC no meu processador ja investi num cooler bom hehehe

Valeu pelas dicas! abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!