Ir ao conteúdo

Placa mae P5QC esta com rede queimada e não liga mais

Ronylyma

Posts recomendados

Postado

Ola amigo tenho uma placa-mãe ASUS P5QC.

que deu um raio no modem e queimou sua placa de rede. e continuo a funcionar só a rede que não.

então coloquei uma nova placa de rede ai ja não ligou mais. ja toquei tudo mais nada resolve.

ela passa corrente normal mais não liga.

Levei ate uma loja de concerto são os melhores aqui da regiao pois também mexe com eletronica.

ai o constatado foi que os compontes que controla a rede estão esquentando muito chega a queimar o dedo com poucos segundos conectados a fonte, mas não cheira queimado.

ai por ser uma placa nova e com muita tecnologia ele não tem as peças para troca esses componentes.

existe alguma loja que venda esses componetes como de rede o outros tipows.

gostaria de saber se seria possovel trocar essas peças e restaurar esta placa pois nos custou muito caro.

desde ja obrigado.

Postado

Amigo DriverGuide não disconsiderando seu otimo tutorial acredito q funcione. mais não para minha placa pois como eu disse tem um componente queimados por conta de raio.

eu gostaria mesmo de peças para troca. esses chips coisa e tal, lembrando q levei para uma otima empresa que conserta ele diz que só não tem as peças se não era só trocar e boa.

Postado

poderia ser problema no circuito..., deixando pra traz o tópico, porque não pega placas com o mesmo chip e manda fazer a troca? independentemente da placa, os chips são os mesmos, procure ir em "sucatas", a fabrica testa os componentes e troca-os

Postado

então é isso o que eu procuro mais ta dificio achar pois é uma placa nova no mercado e muito avançada. acho q são 2 chips q fervem aquando deixo ela ligada na fonte.

a luz de power da placa acende normal.

diz o cara q foi assim

a placa de rede on board queimou com o raio a placa funciono normal depois.

mais ai quando eu troquei a placa colocando uma rede pci ele queimo o cirquito q cuida desta parte.

mais essas partes que estão fervendo não consigo achar as peças. somente de outra placa do mesmo modelo mais ai num compensa compra outra para retirar componentes.

sobre seu tutorial vou fazer isso na minha gigabite não funciona mais não bipa mais liga mais não da video ja troquei tudo e nada ate a bios ja foi trocada e nada.

vou fazer isso nela talvez este final de semana e posto no seu topico se funcionou ou não.

obrigado pela ajuda

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!