Ir ao conteúdo

Lcd - imagem ruim mesmo com a sky

Lazlo

Posts recomendados

Postado

Caros amigos,

adquiri recentemente uma tv lcd 42" full hd marca aoc. Porque a imagem que recebo da sky nÃo É nÍtida o bastante? Qual É o segredo para a imagem ficar igual a apresentada nas lojas? Tem que ter um conversor digital ou uma coisa independe de outra? AgradeÇo a quem puder me dar algumas dicas, pois estou migrando da antiga crtpara estas novas tecnologias, entÃo É tudo novidade para mim. Muito obrigado.

Postado

O problema é a televisao de lcd e o sinal.

primeiramente que lcd tem o tempo de resposta muito alto e voce precisa estar longe da tv para ficar nitido mesmo tendo uma imagem em alta definicao.

segundo, o sinal da tv é de baixa qualidade, mesmo da sky (se nao for a sky hd o sinal é so um pouco melhor que o da tv aberta) por isso uma tv que aguenta 1080 pontos recebendo sinal de 540p fica complicado... pois a tv é estão boa em relação ao sinal que realça a pessima qualidade de imagem.

algumas solucoes.

ligar a sky na tv pelo cabo s-video (os quadriculados em torno das imagens ficam menos acentuados) o brilho aumenta.

contratar o sky hd (dai ligaria o sky via hdmi na tv) ai sim seria fantastico...

comprar um receiver com upscalling/upconversion pois ele faz a imagem aumentar de 540i para 540p melhora um pouco mais nao significativamente.

ou comprar uma plasma ou tv de led que tem uma qualidade de imagem melhor e nao possuem fantasmas pois o tempo de resposta em MS é nulo para as plasmas e menor que 2 para as leds.

abraço !!!

Postado

No seu caso acho que uma TV de plasma seria a solução. Em um restaurante que eu fui um dia desses eles tinham uma TV de plasma, acho que era de 42", que estava passando um filme no Universal Channel, a imagem era impecavel, parecia full HD. E não tem o que fazer mesmo, se você usar a LCD em uma resolução baixa a imagem vai ficar mediocre. Entre a lcd de 32" e a de tubo de 22" que eu tenho aqui em casa, pra assistir qualquer coisa que não seja em full HD, eu prefiro a de tubo.

Mas claro, se você pensar em comprar uma tv de plasma agora tente se informar melhor, va em uma loja e veja se a imagem da plasma lhe agrada.

Postado

Você está gostando da tv, como está sendo a experiência com a marca AOC?Pois estava pensando em pegar uma, mas já li em alguns foruns que ela não é muito boa, então nada melhor do que a opinião de quem tem uma, você está conectando ela à um pc ou jogando em xbox 360 ou play 3? Se sim como a imagem está ficando?

Abraços

Postado

Tenho um monitor de 19" desta marca hÁ uns 8 meses e estou muito satisfeito com a qualidade da imagem e som, sem contar o design quÉ É excelente. Foi a partir desta experiencia que resolvi adquirir uma tv da mesma marca. PorÉm você deve se basear tambem em outras opinioes para nao tomar decisÃo precipitada. AbraÇo

Postado

É que a Sk HD é ruim mesmo, só vejo reclamações.

Por essas e outras eu nem uso. Vou pegar minha scarlet II full e provavelmente não usarei a sky, a única coisa boa é o espaço pra gravar os programas, mas se a imagem não compensa., melhor comprar a TV mesmo pra gravar.

Postado
É que a Sk HD é ruim mesmo, só vejo reclamações.

Por essas e outras eu nem uso. Vou pegar minha scarlet II full e provavelmente não usarei a sky, a única coisa boa é o espaço pra gravar os programas, mas se a imagem não compensa., melhor comprar a TV mesmo pra gravar.

O problema nem é a função de gravar, é que assistir a TV aberta é complicado.

Em resposta ao tópico, é porque o sinal do seu Sky não é HD ou Full HD eu recomendaria mesmo que você mudasse pra NET HD Max, me pareceu mais interessante que a Sky em alguns pacotes, a Sky só teria a vantagem de gravar os programas, coisa que algumas TVs como a Time Machine podem fazer também

Postado

A sky hd é de tirar o folego, aqui na loja eu tenho uma py85 da pana de plasma ligada com sky hd, orra meu, hora que deixo no futebol faz ate fila dentro da loja para assistir ahahahahha

• 2 semanas depois...
Postado
O problema nem é a função de gravar, é que assistir a TV aberta é complicado.

Em resposta ao tópico, é porque o sinal do seu Sky não é HD ou Full HD eu recomendaria mesmo que você mudasse pra NET HD Max, me pareceu mais interessante que a Sky em alguns pacotes, a Sky só teria a vantagem de gravar os programas, coisa que algumas TVs como a Time Machine podem fazer também

A imagem da Sky HD não é tão ruim, deve ser algum problema no sinal. Embora tenha ouvido muita reclamação, acho que o melhor é esse NET HD MAX mesmo. Mas a TV também ajuda, agora pra gravar a Time Machine mesmo pode fazer isso.

Postado

Sky hd ou net hd o sinal é o mesmo 720p a qualidade é excelente, o problema deve ser a tv lcd, e outra, que cabo estão usando para ligar a tv ao receptor da net/sky ? se for um xing ling de 40taum esta ai a resposta, invistam em um cabo hdmi de qualidade, phillips ou audioquest, abraços !!!

Postado

Ah. Pode até ser o cabo, mas eu não acredito que seja. Eu sempre usei cabo de marca desconhecida e nunca tive problema, conheço um camarada meu que usa também e fica perfeita a imagem. você diz que o problema possa ser a TV, mas o Washington mesmo diz que usa cabo desconhecido e tem imagem muito boa na Time Machine dele, tanto aberta, tv por assinatura e jogos. Se eu estiver mentindo, DC diga. ;)

Postado

se for comparar com uma tv crt a imagem vai ficar muito melhor mesmo, mais compare a mesma tv ligada a uma sky hd, uma com cabo de procedencia e outra com um xing ling e você vera a diferença, abraço !!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!