Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jpx

Membro Pleno
  • Posts

    95
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que jpx postou

  1. Queria saber se esse cabo http://www.atera.com.br/produto/CBFNEWPC1P5/- funcionaria normal com a minha fonte (Corsair AX750). Estava querendo comprar uma extensão, mas acabei achando este e ainda por cima não precisarei comprar um adaptador para o filtro de linha.
  2. Hoje mesmo tirei o adaptador do controlador de fan Zalman ZM-MFC3 (mostrado nessa imagem), esse adaptador é usado para mostrar na tela do controlador o consumo em watts utilizado pelo PC, mas mesmo assim continua o problema. A fonte esta ligado em uma régua, já tentei ligar com ela direto na parede mas não mudou nada.
  3. Ola. Estou com um problema com a minha fonte, Corsair AX750. Comprei ela em Março do ano passado e em Dezembro ela começou a apresentar problemas, no inicio eu apertava o botão de ligar do PC e ele demorava de 1 a 3 segundos para ligar, mas um tempo depois ele nem ligava mais como se o PC nem estivesse conectado na tomada, então eu pegava uma chave de fenda e ficava tocando os dos pinos (onde o botão de ligar do gabinete é conectado) da placa mãe ate ligar. Coloquei a minha fonte antiga, Corsair VX550 e não tive mais esse problema, estava pronto para trocar a fonte quando o vendedor me pediu para testar ela em outro PC, testei a AX750 em um PC da Dell bem simples por cerca de 1 semana, e não apresentou problemas, então voltei a usar ela no meu PC e da terceira vez que eu fui ligar o PC nada aconteceu. Não sei mais o que fazer, acho que a unica solução seria enviar o PC para um profissional analisar. Contudo, uma vez o PC liga com a AX750 ele funciona normalmente. O PC é o mesmo da assinatura.
  4. jpx - 8,665s - Intel Core i5 2500K <Sandy Bridge LGA1155> @ 4400 MHz (100 x 44) ASUS P8P67 LE || 2x 4096Mb Corsair Vengeance PC3-12800 @ DDR3-1600Mhz (9-9-9-24/2T)Win 7 Home Premium + SP1
  5. [*]jpx - 23,401s Athlon II X2 255 <Regor Socket AM3> @ 3.642 MHz (235 x 15.5) ASUS M4A785-M || 1x 2048Mb 2x 1024Mb Kingston PC6400 @ DDR2 782Mhz (6-6-6-24/2T) Windows 7 - SP1
  6. Tente instalar o SP3 do XP, talvez resolva alguma coisa mas acho difícil pelos seguintes motivos: * Seu processador é fraco; * Sua placa de vídeo é antiga e muiiittoooo fraca; * 1GB de ram é pouco; * E, é claro, Windows XP SP2. Caso tenha interesse (e grana, é claro) em fazer upgrade no seu PC, vá nessa seção do fórum: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/ Leia as regras, e crie um tópico.
  7. fan silencioso só se for em torno de 1200 rpm. Eu tenho o Apache, ele é bom, mas foi feito para o processador por ser pwn, e tem um fio curto tambem, e na velocidade maxima ele não é tão silencioso como a akasa alega.
  8. Tem o zm-f3 da zalman http://www.umpoukodetudo.com.br/catalogsearch/result/?q=zm-f3&x=0&y=0 pessoalmente eu achei ele melhor do que esse da CM, testei os dois lado a lado e notei que o zm-f3 move um pouco mais ar do que o R4, a qualidade tambem é melhor, mas faz um pouco mais de barulho do que o R4 e também é um pouco mais caro.
  9. Como voce vez o teste? Não conhecia esse programa, baixei ele agora pra comparar, seu processador é melhor que o meu e a minha 4850 ta com o clock padrão de fabrica e ainda sim consegui mais fps que voce !? edit: Ja vi o erro ali em baixo CPU frequency current 1000 original 2900 oc -65.5%
  10. Uma 5850 segura, mas duas não Mais de 300w em pico http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/24095-xfx-radeon-hd-5850-1gb-gddr5-review-21.html A corsair recomenda no mínimo um TX750 para cross de 5800 http://www.corsair.com/psufinder/default.aspx
  11. Depois que eu comprei minha HD4850 estou tendo problemas com essa fonte, ela deve estar esquentando de mais e isso varia de acordo com com a uso da placa de vídeo, por exemplo, o Crysis que utiliza mais de 90% da placa e a temperatura ambiente por volta de 25ºC a fonte faz um barulho muito alto. Se eu coloco a mão no gabinete da pra sentir o calor, se eu abro ele a fonte esfria, mas o barulho continua. Se a temperatura ambiente fica por volta de 15ºC há um aumento sutil na rotação do cooler da fonte, mas nada de mais. O estranho é que antes, quando eu usava a 8500GT isso não ocorria, não importava a temperatura ambiente, mesmo a fonte fervendo. Eu achava estava puxando o máximo da fonte, ja que no gráfico mostra que quando mais watts eu utilizar, mais barulho o cooler produzirá, mas ja que isso não ocorre com a temperatura ambiente baixa, o problema não deve ser esse. Vou fazer um teste esse final de semana, vou remover totalmente a fonte do gabinete e ver se o barulho persistirá, até porque o final de semana vai ser quente por aqui (mais de 30ºC). Minha configuração: m2n-sli deluxe, 4400+ @ 2.7Ghz, 2GB ram, 2 hds, 1 dvd-r, 1 dvd-rw, HD4850
  12. A minha 550VX da uns zunidos as vezes, mas isso é da rede elétrica mesmo, como o faller me disse. O estranho é que esse zunido não aparecia quando a fonte estava ligada no estabilizador. Talvez o meu filtro de linha seja o culpado disso.
  13. Queria comprar um filtro de linha bom e barato, e as únicas marcas que recomendaram aqui (até onde eu sei), é o Computer Protector Pro (muito caro), o FHT 1200 da Upsai (caro, e pelo site da Upsai é home e audio) e os filtros da apc (bons e baratos, mas somente 120v). Estava querendo o filtro de 5 tomadas da Upsai (esse, o maior dos 3), mas não acho em lugar nenhum. Alguem saberia me dizer onde eu posso achar um filtro desses, e se ele é realmente bom?
  14. O Assassins Creed está por US$9.99 no Steam , estou louco para comprar mas o complicado é esperar baixar depois, mas alguem sabe se da pra baixar e gravar o jogo em dvd? O bom e ruim do Steam é que, se eu comprar o jogo ele vai ficar "amarrado" à minha conta, mas toda vez que eu for reistalar o steam, formatar o hd, ou se o jogo der pau, eu terei que baixar o jogo novamente
  15. Eu estava lendo um artigo antigo no CDH sobre aterramento (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/457) e algo me chamou a atenção: "A técnica do "terra virtual", funciona para igualar o potencial elétrico dos seus equipamentos e fazer com que eles não se queimem caso exista diferença de potencial entre eles. Para isso, basta interligar os terras dos equipamentos, o que é feito simplesmente conectando os equipamentos ao estabilizador de tensão.". Então no meu caso o estabilizador seria um bom substitudo ja que eu não possuo aterramento? Mas porque o zunido é tão evidente em 220v? Pois como eu disse, na fonte em 110v esse zunido é praticamente imperceptível. Seria a fonte que estaria agindo como um "terra virtual", ou simplesmente pelo fato da fonte estar em 110v?
  16. Bem amigos, hoje fui fazer o teste na minha 550VX em 220v e não gostei nada do que ouvi. Peguei o cabo da minha antiga 450PCG e coloquei na fonte, ligado direto no filtro em 220v, com a fonte desligada eu liguei o filtro, e nao me senti nada seguro em ligar a minha fonte pois ela estava fazendo um zunido. então tirei o cabo e coloquei o da Corsair no mesmo esquema, e de novo o zunido. então voltei pro estabilizador em 110v, e notei que também faz esse zunido, mas extremamente baixo, eu tenho que colocar o ouvido ao lado para escutar. O mais estranho é que a fonte em 220v, mesmo desligada, deixa o gabinete bastante magnetizado, isso pode ser pelo fato de eu não possuir aterramento?
  17. Vou testar amanha, até porque a minha fonte está fazendo uns barulhos de zunido de vez em quando, e eu desconfio que seja o estabilizador. Mas qual a pior coisa que pode acontecer se eu ligar em 220v com esse cabo? A fonte não ligar? E uma dúvida boba que eu tenho, eu preciso desligar a fonte sempre que eu desligar o PC? Pois quando eu desligo o filtro ele ja corta toda a energia.
  18. O tecnico falou que não havia conserto a fonte. Eu inspecionei o cabo e vi algo estranho, nas duas tomadas, nao no terra, tem uns arranhados de leve na ponta que se estendem por uns 5mm. Tirando isso nao vi mais nada de anormal.
  19. Então vou trocar essa da Corsair pelo cabo da minha falecida SevenTeam 450PCG. Só uma dúvida boba, ja que a fonte queimou pois estava em 110v e eu liguei em 220v, o cabo nao sofreu algum tipo de dano?
  20. Na fonte está assim: 90 - 264VAC 5 - 9A 47Hz - 63Hz No cabo só tem a etiqueta escrito: 125V 13A
  21. Mandei um e-mail para a Corsair e eles me retornaram falando que o cabo de força que veio com a minha fonte só funciona em 110v, e que eu tenho que comprar outro se eu quiser ligar em 220v. O que aconteceria se eu ligasse em 220v? O cabo iria queimar?
  22. Tem esse video em 720p. Rodando GTA4 a 2560x1600 com o core i7 extreme.
  23. Eu ia ligar ela direto no filtro, mas depois que eu vi essa etiqueta que eu citei acima, eu pensei: "não vou ligar a fonte em 220 com essa etiqueta mostrando 125v, mesmo sendo bivolt". Fiquei com receio na hora, ainda mais por que eu acabei queimando minha antiga Seventeam (liguei direto no filtro sem trocar para 220 ).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!