Ir ao conteúdo

[Review] HP DV5-1240BR (RECEBI MEU DINHEIRO DE VOLTA)

fabio2duo

Posts recomendados

Postado

beleza pessoal, estou com um HP DV6-1260SE com o ZM-85 e com VGA HD4650 DDR3.

Bem como todos que possuem um HP com um Turion, tb estou passando por uma dor de cabeca basica.

Como comprei o note para jogare nao estou conseguindo pelo mesmo fato da temperatura chega a 85graus nem em 3min de jogo.

Estou pensando em trocar a pasta termica do CPU para ver se melhora um pouco, alguem ja trocou para uma a base de prata e pode notar diferenca significativa.

Postado

Galera, todo mundo sabe que Intel é superior em AMD.

Todo mundo sabe também, que Intel é mais frio que AMD. Ai agora eu me pergunto, mesmo sabendo disso, porque vocês compraram esses notebook's?

Eu tenho um DV5-1240br (mesmo sabendo das altas temperaturas), o máximo que chegou aqui foi 85º jogando TEST DRIVE UNLIMITED (Jogo Mau Projetado) isso num dia em que a temperatura estava beirando os 31º. Eu jogo aqui Call Of Duty Modern Warfarer 2 (acho que o nome ta certo) e num passou os 72º.

Meu amigo tem um Dell Inspiron 15 - Core 2 Duo T5800, X3100 e jogando Devil May Cry (não o novo, um mais velho) chegou a 85º..... Sem conta que se peido tudo pra roda, pelo fato de ser uma X3100.

Abraços

Postado

Todo mundo sabe também, que Intel é mais frio que AMD. Ai agora eu me pergunto, mesmo sabendo disso, porque vocês compraram esses notebook's?

Eu tenho um DV5-1240br (mesmo sabendo das altas temperaturas), o máximo que chegou aqui foi 85º jogando TEST DRIVE UNLIMITED (Jogo Mau Projetado) isso num dia em que a temperatura estava beirando os 31º. Eu jogo aqui Call Of Duty Modern Warfarer 2 (acho que o nome ta certo) e num passou os 72º.

Meu amigo tem um Dell Inspiron 15 - Core 2 Duo T5800, X3100 e jogando Devil May Cry (não o novo, um mais velho) chegou a 85º..... Sem conta que se peido tudo pra roda, pelo fato de ser uma X3100.

Abraços

"intel é superior" ahuahuahuahuahuaahu

Intel tem anos no mercado, tem mais fabs que a Amd, quem mais evoluiu foi a AMd e nao intel, você diz isso porque nao usou os pentium 4 pressHOTT(prescott)

pessoal tinha a mania feia de dizer que AMD esquentava mais.

falando em arquitetura, se nao fosse a AMD com os athlon 64, a INTEL tava na busca dos 4ghz, enquanto a AMD colocava menos ghz e uma arquitetura mais polida, precisando de menos energia e menos ghz.

agradeça o C2D que você tem a AMD, se nao fosse ela com mudança de arquitetura, a primeira a colocar 64bits, e diminuir a gravação de 120nm pra 90nm, e controladora dual channel integrada e dar um banho de desempenho nos intel na epoca, a INTEL nao teria evoluido como evoluiu hoje, concorrencia.

esse papinho de superior é puro ISMO,as cpus da INTEL hoje sao melhores? na maioria das aplicaçoes os "I" ganham dos phenom2, agora pega um "i7" e coloca com um cooler de má qualidade, (que era o problema da AMD) e ve se não fica esquentadinho.

• Membro VIP
Postado

Abraços

Se estivesse na temperatura do seu eu estaria feliz, mas 100º+ já é demais.

"intel é superior" ahuahuahuahuahuaahu

Intel tem anos no mercado, tem mais fabs que a Amd, quem mais evoluiu foi a AMd e nao intel, você diz isso porque nao usou os pentium 4 pressHOTT(prescott)

pessoal tinha a mania feia de dizer que AMD esquentava mais.

falando em arquitetura, se nao fosse a AMD com os athlon 64, a INTEL tava na busca dos 4ghz, enquanto a AMD colocava menos ghz e uma arquitetura mais polida, precisando de menos energia e menos ghz.

agradeça o C2D que você tem a AMD, se nao fosse ela com mudança de arquitetura, a primeira a colocar 64bits, e diminuir a gravação de 120nm pra 90nm, e controladora dual channel integrada e dar um banho de desempenho nos intel na epoca, a INTEL nao teria evoluido como evoluiu hoje, concorrencia.

esse papinho de superior é puro ISMO,as cpus da INTEL hoje sao melhores? na maioria das aplicaçoes os "I" ganham dos phenom2, agora pega um "i7" e coloca com um cooler de má qualidade, (que era o problema da AMD) e ve se não fica esquentadinho.

Não li em nenhum momento ele falando quem foi que trouxe X tecnologia, apenas disse qual o melhor, e ao meu ver ele não falou dos de desktop, que a Amd está bem, mas sim nos notebooks, que a Amd está horrível perto dos Intels, pois perde em todos os quesitos, tem menor desempenho no mesmo clock, esquenta mais, gasta mais energia. A única coisa que fazia os amd valer a pena era a placa de video, mas agora com a nova placa da intel, que tem desempenho equivalente a hd4200, eu já não me arriscaria a comprar outro Amd.

Postado

Pois é Dante003, exatamente isso.

Todo mundo sabe que Intel é superior ao AMD em notebook's.

Só não sei de onde ele (morcego007) trouxe tanta babozera, falou, falou, e não chegou em lugar nenhum.

Ah sobre a questão de ser um modelo mais novo, e sobre o assunto das etiquetas, eu ganhei meu HP DV5-1240br no fim do mês de Dezembro/2009, tem a etiqueta errada do Processador, tem também a etiqueta colorida do processador e placa de vídeo.

Ah detalhe que estou usando o Windows 7 Ultimate 32 bits.

E quando eu vou jogar eu deixo ele com a traseira levanta por 2 caixas de memória kingston DDR400, sendo uma de cada lado. E na frente 2 caixas de memória kingston DDR2 800MHZ (por não serem tão elevadas quanto as de DDR400). Ta ai uma dica, se alguem quiser adotalas, tudo bem, no meu caso adianta bastante.

E se alguem pergunta de onde eu consegui tanta caixa de memória, já ta aqui a resposta, trabalho na montagem de microcomputadores novos...

Grande abraço

Postado

Como comentei acima tenho um HP DV6 com a HD4650, comprei exclusivamente para games o que não estou conseguindo fazer, o meu tem apenas 2 meses de uso e não cheguei a jogar nele nem 10h neste tempo.

Eu nÃo acredito que o problema seja AMD mas sim HP, e sua arquitetura erronea. Para ter ideia sou revenda e so consigo garantia nos modelos dv*.****br o meu dv6-1260se náo tem garantia no Brasil e como comprei de importadora a mesma náo paga garantia neste tipo de "problema"que para eles não é "problema". Então imagina eu como revenda já não consigo garantia do note direto com a importadora imagina quem não é revenda.

Isto ocorre o contrario com os Acer vendo bastante Acer com chip Grfaico HD4200 importado esquenta muito menos que o HP e o melhor mesmo sendo importado a Acer Brasil paga a garantia. Então volto a repetir a HP no Brasil com esta politica de contra nobokks importados (mesmo sendo legalizados) não a minima para seus consumidores.

Só comprei este HP porque na epoca era o unico que tinha um chip grafico bom, mas no que chegou me arrependi. Depois de 1 semana tinha chego um Acer com HD4570 e ainda vinha de brinde um oculos 3D e o melhor mais barato.

Olha o detalhe, estou com outro HP aqui um TX2-1020US aqueles touchscreen, com um problema tambem... este não é temperatura e um outro DV5 que gera imagens entrelaçadas me parece ser chip gráfico todos importados e todos novos nenhum Refurb e legalizados mesmo assim a HP Brasil diz que tenho de envia-lo ao USA ou Canada para conserto (piada), para não perder cliente troquei para os mesmos, ainda bem que consegui convence-los a investir um pouco mais e adquiri Sony.

Agora de todos marcas que vendo HP, ACER, ASUS, TOSHIBA, SONY, LENOVO, ... qual me deu mais dor de cabeça ????

---> Vou trocar a pasta termica dele por uma com base de prata <--- nem adianta a granatia porque é uma merd..., se funcionar posto aqui...

Abraços a todos do Clube do Hardware e espero que a HP tenha mais dignidade com seus clientes.

Postado
Como comentei acima tenho um HP DV6 com a HD4650, comprei exclusivamente para games o que não estou conseguindo fazer, o meu tem apenas 2 meses de uso e não cheguei a jogar nele nem 10h neste tempo.

Eu nÃo acredito que o problema seja AMD mas sim HP, e sua arquitetura erronea. Para ter ideia sou revenda e so consigo garantia nos modelos dv*.****br o meu dv6-1260se náo tem garantia no Brasil e como comprei de importadora a mesma náo paga garantia neste tipo de "problema"que para eles não é "problema". Então imagina eu como revenda já não consigo garantia do note direto com a importadora imagina quem não é revenda.

Isto ocorre o contrario com os Acer vendo bastante Acer com chip Grfaico HD4200 importado esquenta muito menos que o HP e o melhor mesmo sendo importado a Acer Brasil paga a garantia. Então volto a repetir a HP no Brasil com esta politica de contra nobokks importados (mesmo sendo legalizados) não a minima para seus consumidores.

Só comprei este HP porque na epoca era o unico que tinha um chip grafico bom, mas no que chegou me arrependi. Depois de 1 semana tinha chego um Acer com HD4570 e ainda vinha de brinde um oculos 3D e o melhor mais barato.

Olha o detalhe, estou com outro HP aqui um TX2-1020US aqueles touchscreen, com um problema tambem... este não é temperatura e um outro DV5 que gera imagens entrelaçadas me parece ser chip gráfico todos importados e todos novos nenhum Refurb e legalizados mesmo assim a HP Brasil diz que tenho de envia-lo ao USA ou Canada para conserto (piada), para não perder cliente troquei para os mesmos, ainda bem que consegui convence-los a investir um pouco mais e adquiri Sony.

Agora de todos marcas que vendo HP, ACER, ASUS, TOSHIBA, SONY, LENOVO, ... qual me deu mais dor de cabeça ????

---> Vou trocar a pasta termica dele por uma com base de prata <--- nem adianta a granatia porque é uma merd..., se funcionar posto aqui...

Abraços a todos do Clube do Hardware e espero que a HP tenha mais dignidade com seus clientes.

Sim, realmente o problema não é da AMD, o problema a verdade é do dissipador vagabundo que tem neles, acredito eu.

Hoje faz 16 dias que meu note tá na HP. :( Saudades

• 3 semanas depois...
Postado
Meu caso é igualzinho o seu.

O que eu fiz? Mandei para a HP. Hoje faz 10 dias que mandei o prazo maximo expira daqui 10 dias.

Provavel que ele volte novinho.

Enquanto as suas temperaturas você n deve se preocupar muito enquando está em modo Economico, o Turion foi projetado pra suportar temperaturas altas, o problema é que o NOTEBOOK em si n suporta, conforme o tempo as peças podem se danificar por causa da temperatura, por isso o mais viavel é assistencia técnica. :D

Ah! Si você puder compra aqueles suportes com Cooler BOM, FORTE, além de dar um suporte bom, ele vai refrigerar o note. :D

Eu ja tô vendo umas bases com cooler, mas ainda tô indignado com a temperatura. Eu sei que o turion aguenta temperaturas altas, mas são os componentes que se aproximam do processador que eu me preocupo. Não sei se eles aguentam temperaturas tão altas.

Agora, como eu mando pra Assistência? Ele é meu único computador. Meu desktop tá baleado e horas funciona, horas não. Eu também vou precisar do computador agora em Março e se eu mandar ele, eu tenho certeza que ele não volta até o início de março. E aí como fico? Eu não fico brincando com notebook. Ele é usado para fins profissionais. Ficar sem ele, é prejuízo!

Será que se eu entrar no Juizado de Pequenas causas sem mandar pra assistência, usando como prova Fóruns de Internet, mostrando o defeito de fabricação e os danos que ele poderá causar a médio e longo prazo, será que eu consigo ganhar meu dinheiro de volta? Se o Juiz perguntar o por que de não ter enviado para a assistência, eu digo que não poderia ficar sem notebook. Não acho vantajoso trocar por um DV4-2014, pois o preço que eu paguei nesse DV5 é mais alto que um DV4-2014br na loja novo. O preço que eu paguei dava hoje pra pegar um 2016br e ainda sobrava uns trocados. Fora que é AMD. É pular de um buraco pra cair em outro...

Será que dá certo? Eu consigo resolver meu problema? Ou só mandando pra Assistência técnica e levando prejuízo, fora que o computador vai ficar todo desconfigurado e com o vista antigo. E meus arquivos... vou ter que comprar uns 20 DVD pra salvar tudo. Se puderem ajudar com alguma ideia ou dica...

Abraço!

Postado

Olha, só botando na justiça mesmo viu... acredita que ATÉ AGORA EU NÃO RECEBI MEU NOTEBOOK? Eles falam que faltam peças, e bla bla... Aí falei pra minha mãe ameaçar de botar na justiça, aí eles falaram que ia mandar o mais rápido possível. Si quando o carnaval acabar e eu não receber meu notebook, eu boto na justiça imediatamente, e ainda saio ganhando.

Acho que da certo, só não mande pra assistencia.

No seu caso,

Postado

Junio-DF por mim eu ja teria ido pra justiça a tempos... Não perca tempo. Você acha que seu notebook vai realmente voltar funcionando depois de ser tratado dessa forma pela HP? Vai pra Justiça, pegue seu dinheiro de volta e compre um outro notebook de uma marca que valorize mais o consumidor.

Eu estou pensando seriamente em acionar a HP. Antes quero comprar uma base e ver como ficam as temperaturas. Se não melhorarem, a HP que me aguarde nos tribunais.

Postado
Junio-DF por mim eu ja teria ido pra justiça a tempos... Não perca tempo. Você acha que seu notebook vai realmente voltar funcionando depois de ser tratado dessa forma pela HP? Vai pra Justiça, pegue seu dinheiro de volta e compre um outro notebook de uma marca que valorize mais o consumidor.

Eu estou pensando seriamente em acionar a HP. Antes quero comprar uma base e ver como ficam as temperaturas. Se não melhorarem, a HP que me aguarde nos tribunais.

Olha, eu comprei uma base com 2 coolers e não adiantou muito não. :l

Mas então, vai ser isso mesmo, vou na justiça e botar pra quebrar hahaha.

Postado

Olhá só, olhando o seu review lá e vendo os dados do CPU-Z eu percebi que a revisão da placa-mãe do seu computador, está inferior ao do meu. O Seu diz:

Manufacturer: Quanta Model: 30F2 98.35

O Meu diz:

Munufacturer: Quanta Model: 30F2 98.36

Usamos versões de BIOS diferentes. Será que é isso que muda a versão da placa ou será que existe uma placa-mãe mais recente que aquece menos? É uma dúvida que parou por aqui agora...

Postado
Olhá só, olhando o seu review lá e vendo os dados do CPU-Z eu percebi que a revisão da placa-mãe do seu computador, está inferior ao do meu. O Seu diz:

Manufacturer: Quanta Model: 30F2 98.35

O Meu diz:

Munufacturer: Quanta Model: 30F2 98.36

Usamos versões de BIOS diferentes. Será que é isso que muda a versão da placa ou será que existe uma placa-mãe mais recente que aquece menos? É uma dúvida que parou por aqui agora...

Em alguns casos atualizar a BIOS resolve, mas pelo menos no meu caso e no de muitos, não adiantou NADA.

Muito dizem que o problema tá no dissipador de calor, dizem que é um dissipador vagabundo. hahaha

Outros dizem que a saída de ar é muito ruim...

Eu acho que é os 2 juntos. haha

Postado
Em alguns casos atualizar a BIOS resolve, mas pelo menos no meu caso e no de muitos, não adiantou NADA.

Muito dizem que o problema tá no dissipador de calor, dizem que é um dissipador vagabundo. hahaha

Outros dizem que a saída de ar é muito ruim...

Eu acho que é os 2 juntos. haha

Mas é estranho, pois eu não tinha visto que existia versões diferentes da mesma placa.

Eu acho que é a pasta térmica (Ou seja lá que porcaria eles colocam pra extrair calor do processador), e a saída de ar dele que eu considero pequena para um processador nervoso como o Turion.

Se você usar outros modos de energia, a temperatura baixa para quantos graus?

Postado
Mas é estranho, pois eu não tinha visto que existia versões diferentes da mesma placa.

Eu acho que é a pasta térmica (Ou seja lá que porcaria eles colocam pra extrair calor do processador), e a saída de ar dele que eu considero pequena para um processador nervoso como o Turion.

Se você usar outros modos de energia, a temperatura baixa para quantos graus?

Olha, eu botei em economia de energia e ficou entre 60-70.

Mas não vale a pena, principalmente pra mim, pois uso muito o photoshop, Dreamwaver, CorelDraw e Flash e também adoro jogar... o desempnho cai muito. :l

• 2 semanas depois...
Postado

Nimguém tentou fazer Undervolting ai não é?

No meu Abaixou aproximadamente 10º saindo dos 85º e ficando na casa dos 75º em full load.(1.25V ==> 1.05V)

é só usar o AMD overdrive que funciona tranquilo então fica ai a dica.

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Pessoal...

A vocês que tem problemas de super-aquecimento com os seus notebooks HP e tem medo de entrar na justiça... cuidado!! A HP não vai ter nenhum pouquinho de consideração com vocês, da mesma forma que não teve comigo, então não percam tempo achando que deixar o notebook por mais de 30 dias na assistência vai servir de alguma coisa. Vejam o meu caso, meu dv5-1220br estava super-aquecendo, como todos os outros dv5 AMD, mandei pra a assistência pela primeira vez em janeiro, eles trocaram a placa-mãe me devolveram com o mesmo problema. Há 43 dias deixei novamente na assistência e, surpresa!!, a hp ainda está com o meu notebook. O que fiz? Entrei com uma queixa contra a HP Brasil e a Americanas.com (loja onde comprei) pelo defeito vicioso de super-aquecimento e pelo fabricante estar com o meu notebook por mais de 30 dias, o que desrespeita o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Tenho uma audiência contra a HP Brasil e contra a Americanas marcada pra dia 22/04, vamos ver o que eles vão alegar diante do juiz.

Sinceramente pessoal, é inútil achar que a HP vai ser boazinha e que ela vai trocar o seu notebook assim, tão facilmente. Ainda estou sem o meu notebook, e olha que isso já tem 43 dias. Sugiro que quem tem notebooks com mais de 30 dias na assistência procurem logo o Juizado de Defesa do Consumidor e entrem com uma queixa, essa pode ser, para nós, a única chance de reavermos o mal investimento que fizemos ao comprar um notebook com super-aquecimento (é esse mesmo o termo super-aquecimento, não adianta se enganar notebook chegando a quase 100ºC é sim um problema!!)

Abraço!

• 3 semanas depois...
Postado

Bom, pra dar um fim no topico como havia prometido, vou explicar no que deu o meu caso:

A compra foi em outubro de 2009, após enviar 2 vezes ( em setembro e dezembro) e ficando mais de 50 dias na assistencia, o notebook foi pela terceira vez para assistencia, na mesma hora fui ao procon e abri um protocolo contra a empresa HP, e esperei, cerca de menos de 1 mes, fui contatado por uma funcionaria da HP,oferecendo a troca por um modelo superior ao meu, no caso o Dv5-1260BR, que recusei na mesma hora, perguntei sobre processadores intel (não queria obter NENHUMA vantagem, apenas sair dos AMD TURION) e ela não quis trocar por nenhum intel, falo que não era compativel os modelos blablalba...

ENFIM, após 3 meses de novela, 2 meses e meio na assistencia peo aquecimento que chegava a 103º e ja ter DERRETIDO a carcaça, ela me ofereceu a restituição do valor pago no laptop, fiz todos os procedimentos e recebi em 10 dias meu $$$ inteiro de volta.

Pra quem tem esse problema eu recomendo, va ao PROCON, primeiro tente da melhor maneira possivel resolver seu problema, ai sim corra atras dos juizados e etc, eles SIM resolvem seu problema.

Sobre a HP, ainda gosto dos NB's da marca, mas com essa assistência furada não dá, ou compra notebook pra levar no tecnico perto de casa ou ESQUECE!

Agradeço a todos que opinaram nesse tempo todo.

• Membro VIP
Postado

É amigo, estou mais ou menos no meio dessa luta! Tenho uma audiência marcada pra dia 22/04 e estou negociando com a hp a troca ou o reembolso do meu dv5-1220br. Como eles não vão querer me reembolsar e nem me dar um notebook que eu queira vou ter que resolver isso no juizado.

Se importa em dar maiores detalhes de como ocorreram suas audiências?

Abraço!

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Quanto tempo do fechamento do acordo até o depósito em sua conta??

Estou na mesma situação que você esteve, por problemas no meu notebook processei a HP e acabei entrando em acordo com o fabricante dia 22/04, agora aguardo o pagamento do reembolso... O prazo máximo é de 20 dias úteis, será que demora tanto mesmo? Quanto tempo foi contigo?

Abraço!

Postado
É amigo, estou mais ou menos no meio dessa luta! Tenho uma audiência marcada pra dia 22/04 e estou negociando com a hp a troca ou o reembolso do meu dv5-1220br. Como eles não vão querer me reembolsar e nem me dar um notebook que eu queira vou ter que resolver isso no juizado.

Se importa em dar maiores detalhes de como ocorreram suas audiências?

Abraço!

Quanto tempo do fechamento do acordo até o depósito em sua conta??

Estou na mesma situação que você esteve, por problemas no meu notebook processei a HP e acabei entrando em acordo com o fabricante dia 22/04, agora aguardo o pagamento do reembolso... O prazo máximo é de 20 dias úteis, será que demora tanto mesmo? Quanto tempo foi contigo?

Abraço!

Fala viny, desculpa a demora pra responder...

Bom, sobre as audiências não tive nenhuma, todo meu caso foi feito em contato com o PROCON e o setor de qualidade da HP, depois de uns 25 ~ 30 dias que fui no PROCON fui contatado por esse setor, que, me ofereceu a troca pelo 1260, que claro, recusei, e posteriormente a evolução do dinheiro.

Sobre o prazo, o meu foi de NO MAXIMO 15 dias, mas demorou entre 7 a 12, tudo correu normalmente e o dinheiro foi creditado....

Algum progresso no seu caso?

Qualquer coisa estou a disposição...

abraço

• Membro VIP
Postado

To esperando o depósito... O prazo máximo é de 20 dias úteis, mas o advogado disse que normalmente eles pagam com menos de 10 dias úteis. Por sinal esses 10 dias úteis se completam na proxima sexta, então tenho esperanças de ter o dinheiro em mãos ainda esse semana, vamos ver se sai, por enquanto só se passaram 5 dias úteis.

Abraço...

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal ainda tá ativo aqui?

Então, no meu caso 'tenho' 2 notes HP aqui :confused:

Tenho um 1160br e outro 1260br.. os dois sofrem do mesmo problema de super aquecimento...

Como vocês acham que eu deveria proceder?

Mandar pra HP esperar dar 30 dias e entrar na justiça?

Entrar direto na justiça? Se sim, alegando o que?

O meu (o 1160) já foi pra assistencia uma vez por outro problema... já o outro ainda não... ou seja, ainda não entrei em contato com a HP pelo super aquecimento de nenhum dos dois.

Mando os dois de uma vez? O 1160 só tem mais 40 dias de garantia enquanto o outro pouco mais de 2 meses (eu acho).

Se alguém puder dar uma luz, quero dar um jeito nisso até na quarta pra não ficar muito em cima da garantia...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...