Ir ao conteúdo

Windows root>\system32\ntoskrnl.exe

Cassiapaula

Posts recomendados

Postado

Boa Noite

No computador de um amigo, ocorre o seguinte:

O Windows não pôde ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido.

windows root>\system32\ntoskrnl.exe

Instale novamente uma cópia do arquivo acima.

Ja li todos os topicos relacionados, tentei todas as opções e nao houve solução. E nao tenho a senha do administrador. Desejo uma juda nesse quesito. Desde ja agradecida.

Postado

Vou falar o que fiz...coloquei o cd de boot pra iniciar a reparação, só que ele pede senha do administrador, em alguns topicos li qua era só pra da enter, dei enter e coloquei esse diretorio

COPY X:\I386\HAL.DLL C:\WINDOWS\SYSTEM32\HAL.DLL

e ele nao reconhece esse comando..coloquei o X de acordo com drive de cd do pc.

Postado

Cassia,

Quando o windows diz que não encontra esse arquivo, significar que a base do windows esta corrompida. Existem duas formas de corrigirem esse problema.

1. Formatar a máquina e instalar o sistema do zero. O ruim disso é que se você não tem backup de seus arquivos ou se você usa somente uma partição que contém seus dados e a instalação do SO você ira perde-los

2. Iniciar uma recuperação do Sistema operacional a partir do CD de instalação. Como você disse, ele esta pedindo uma senha, essa senha é necessário para a recuperação do sistema. Não tem como você lembrar?

Tem programas em que você tem como resetar a senha, é bem pequeno e simples. Mas o mais legal seria você lembrar da senha, não tem como?

Abraço

Postado

Linkinkin, nao tenho como recuperar a senha, pois o pc é de um amigo, e o mesmo nao sabe. Ele nao queria perder os dados do pc....vou continuar tentando...um outro amigo me falou alguma coisa sobre usar um aplicativo do linux e abrir as pastas pelo linux...como essa fase ja é muito avançada pra mim....creio que nao vou tentar..rsrsrs....em ultimo caso a solução é formatar mesmo..mas obrigada pela ajuda.

Abraço, Cassia.

Postado

Cara Cassia,

Eu postei em um outro post o procedimento, veja se você entende e me fala. Se você não tiver conhecimentos necessários me fala que eu posso te ajudar ok?

Abraços

Postado

Descobri que meu agmio havia particionado o HD dele...e os arquivos dele estavam na segunda repartição, então formatei a primeira e deu tudo certo...obrigada a todos..foi de muita ajuda.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!