Ir ao conteúdo

Ajuda em cameras

fabio2duo

Posts recomendados

Postado

Galera, to procurando uma camera, nao muito cara, abaixo dos 500~600 que tenha uma boa qualidade, estou saindo de uma panasonic lumix, com lentes leica que ja nao me atende por nao possuir estabilizador de imagens.

Vi esse modelo da kodak que me agradou muito, porém queria a opiniao de vocês, o uso seria domestico, algumas fotos em zoom, e estabilizador de imagens indispensavel, caso filmasse em 640x480 ajudaria tambem...

Tambem vi o modelo da canon, se alguem tiver alguma outra sugestao, ou uma decisão entre os modelos...

Agradeço a ajuda!

Postado

Se essa Kodak vale a pena vai depender do preço. O certo é que não está no nível das Canon. Aqui tem um review dela:

http://www.trustedreviews.com/digital-cameras/review/2008/09/17/Kodak-EasyShare-Z8612-IS/p1

Qual Canon você viu? As A2000 IS e A2100 IS são muito boas. O problema delas é só a pilha, que usam só duas e se precisar tirar fotos com flash rapidamente já era.

Uma das melhores e mais baratas (dependendo de onde vai comprar) é a SD1100 IS. Essa não tem muito erro.

Postado

To meio perdido, queria uma SLR/L mas sao muito caras, não encontro uma camera que tire fotos de óotima qualidade, nao grande, mas pra revelações pequenas mesmo, e que tenha um estabilizador optico, e de preferência com lcd de 3, se alguem tiver alguma ideia

Postado

Da Sony, ou você vai para uma W210, com estabilização de imagens digital, mas boa qualidade, ou vai para uma W220 que tem estabilização de imagens óptica (na minha opinião, o melhor custo/benefício da Sony, depois da W120).

Se quer algo melhor, pode ir na WX1. Não sei se vale a diferença de preço, mas que é melhor é. Aqui tem um review dela:

http://www.imaging-resource.com/PRODS/DSCWX1/DSCWX1A.HTM

Todas as outras Wxxx só têm frescuras sem utilidade alguma (com exceção da W180 e W190, que são inferiores mesmo).

Com as Canon da série SD não tem erro. Não vi nenhuma que tivesse sido mal avaliada até hoje. É só escolher pelo preço e especificação, que a qualidade de imagem está garantida.

Postado

Acabei achando um site bem bom pra comparar a qualidade de imagens de algumas câmeras:

http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM

É só escolher o modelo e o teste. Aí é só ampliar ao máximo. As imagens já ficarão lado a lado. Pra comparar é só ver o nível de ruído, nitidez e também a quantidade de detalhes capturada, nos cantos e no centro.

Compare as imagens da WX1 com a Canon SD960 IS, que é muito boa. Eu achei as imagens da SD960 IS melhores, com mais detalhes (principalmente no canto superior esquerdo). Eu comparei a imagem "Still-Life 160" da WX1 com a "Still-Life 80" da Canon, que são os menores ISOs de cada uma.

Tem outras imagens e vários outros modelos pra comparar.

Postado

Comparando mesmo, me surpreendeu essa diferença, acho que vou fechar essa mesmo, ta na faixa dos 550 reais no paraguai, a unica duvida, vale investir na SD970 iS?

Postado

Não. Uma rápida olhada nas imagens e dá pra ver que a lente da SD960 IS é melhor: mais nítida, principalmente nos cantos e a SD970 tem um forte purple fringing.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...