Ir ao conteúdo

[Review] Dell Vostro 1520 NVidia 9300M GS

ldcruz

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal mais uma vez, bem fiz a compra de um note para trabalho e diversão moderada e venho compartilhar com vocês a config e ja deixando a dica para quem precisa de um note assim.

Objetivo do note:

- VMware para simulação de sistemas e testes com produtos, as vezes até 3 VMs abertas simultaneamente;

- Acesso remoto a servidores em geral;

- Office;

- Multimidia para viagem;

- Internet;

- Muitas documentações e pdfs;

- Jogos como Command & conquer, Age 3, Street IV entre outros;

- Bateria para um bom tempo de reuniões.

A melhor config que consegui por um preço razoavel e com qualidade foi um Dell Vostro 1520 - Vermelho.

Segue o descritivo do monstrinho:

NOTEBOOK: Dell Vostro 1520

FABRICANTE: Dell do Brasil

COMPRA: Direto site da Dell

A compra foi fácil e rápida, claro depois de pesquisar e customizar o note.

O atendente do chat online entende bem do produto e direciona a venda para a necessidade que estava querendo.

Data da compra: 26/10/2009

Data da entrega - prevista: 13/11/2007

Valor: R$ 2.870,00 - 12x pelo preço avista.

Valor sem oferta: R$ 3.200,00

Unico ponto negativo foi o tempo de entrega, mas tudo bem pois o note é montado todo e não é enviado um que estava no estoque.

Garantia: Garantia 12 meses onsite, atendimento no dia seguinte da abertura do chamado no local onde estiver.

Principais Características:

• Marca: Dell

• Processador: Core 2 Duo T6670 (2.2GHZ) CORE PENRYN

• Barramento: 800MHz

• Cache: 2MB

• Memória RAM: 4GB DDR2 800

• Placa Mãe: Dell

• HD: 320Gb 7200rpms com sensor de queda livre

• Drives: Gravador e leitor de DVD+/-RW e DVD+/-R de double layer, com Roxio and Cyberlink PowerDVD™ DX 8.1

• Tela: 15.4"Widescreen TrueLife (Brilhante)

• Rede: Ethernet Lan 10/100/1000Mbps / Rede sem fio Protocolo 802.11B/G

• Wireless: Sim

• Bluetooth: Não

• Vídeo : NVidia 9300M GS 256MB dedicado

• Teclado: Compatível com ABNT2

• Mouse: Touchpad de 2 teclas

• Sistema Operacional: Windows 7 Home Premiun 32bits

• programas inclusos: Norton Internet Security™ 2009 - 15 Meses, Microsoft Works 9.0, CYBERLINK POWERDVD 8.3 DVD PLAYBACK.

• câmera 1.3MP com sensor de movimento e microfone integrado

• tensão: Bivolt automático, fonte de 90W

• Bateria Principal de Íon de Lítio com 9 células

• Base reforçada com liga de magnésio

• Teclado resistente a derramamento de liquidos

Conexões:

• Saída Áudio/SPDIF

• Entrada Mic/Audio

• Saída VGA

• Conector RJ45 para Ethernet

• 4 portas USB

• Leitor de cartão

Itens Inclusos:

• 1 Bateria para Notebook.

• 1 Fonte alimentação (Adaptador AC).

• 1 Cabo de alimentação da fonte.

• 1 Certificado de Garantia.

• 1 Guia rápido de instalação.

• 1 CD de recuperação.

• 1 CD Windows 7.

• 1 CD CYBERLINK POWERDVD 8.3 DVD PLAYBACK

Algumas Fotos do note, eu comprei ele na cor vermelha achei bem bacana.

dell5.jpg

dell3.jpg

dell2l.jpg

dell1.jpg

dell4.jpg

Assim que o note chegar eu posto uns review de jogos nele e também umas fotinhos novas. :D

Postado

Review cancelado !!!

Não irei complementar o review pois cancelei a compra, ja iria pagar a primeira prestação do note e o mesmo não chegou no prazo.

A Dell não cumpre com os prazos acordados sendo que minha compra do dia 26/10 que era para sair dia 10/11, passou para o dia 11/11 e hoje dia 12/11 descobri que não tem processador e só iria sair da fabrica dia 24/11.

Um abuso ao consumidor que fica sem resposta e ainda tem a cara de pau de pedir 24hrs para dar retorno, o site de acompanhar pedido é ineficiente, o pós venda na verdade é setor de "desculpas pós venda", ninguem tem resposta de como está o pedido na real, a fabrica parece isolada do mundo pois nem os atendentes ou vendedores tem acesso ao que ocorre la dentro.

Em geral, não recomendo a marca Dell e esse modelo Vostro 1520.

Estarei comprando um Philco ou Itautec que ao menos a gente consegue resposta quando tem duvidas, além de terem praticamente a mesma qualidade Dell e até equipamentos melhores por custo menor.

Obrigado a todos.

Postado
Depois troca as fotos de divulgação, por uma do seu,

quero ter uma ideia de como é o acabamento desse vermelho, fiquei com o pé atras depois de ver o do meu primo :)

Seu primo comprou um Vostro 1520 ?

Eu achei bem legal o note quando deu uma olhada no review abaixo:

Review em inglês do Vostro 1520

Uso para trabalho um Vostro 1400, a estrutura dele é bem solida. No caso do 1400 não tem muita frescura ele é todo preto fosco e com tela opaca.

Trabalho nele a mais de 1 ano e não deu problema, até agora não gastou a carcaça e nem as teclas pelo uso continuo.

Por isso optei por comprar um outro dell, só que dessa vez peguei um com placa de video nvidia e não intel como o antigo.

Quando chegar o monstrinho eu posto umas fotos dele certamente. :D

E também alguns jogos.

Postado

Idcruz, você comprou um note com 4GB e eles oferecem um SO de 32-bit? Quando você entrou em contato com eles, não te ofereceram um SO de 64-bit, que custa a mesma coisa (vêm ambos quando você compra na loja o Windows), pra você ter um melhor aproveitamento da memória adquirida?

Postado
Idcruz, você comprou um note com 4GB e eles oferecem um SO de 32-bit? Quando você entrou em contato com eles, não te ofereceram um SO de 64-bit, que custa a mesma coisa (vêm ambos quando você compra na loja o Windows), pra você ter um melhor aproveitamento da memória adquirida?

É mesmo, agora que você falou que me liguei nisso :huh:

Não notei porque no site não tinha opção de vir com x64 só trocava de versão, mas não tem galho eu instalo o x64 quando chegar pois a licença é a mesmo desde que seja a mesma edição Home premium.... mas o que você falou faz sentido, eu tinha visto essa opção x64 no modelo studio xps que vem com 4gb e suporta até 8gb.

Postado

Posso estar enganando mas no caso das licenças OEM, que é o seu caso, não é possível trocar o SO de x32 para x64 e vice-versa usando a mesma chave. Tal escolha só é possível nas versões em caixa (box) a partir da Home Premium. http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/features/64-bit-support

Repare na loja a seguir que as licenças OEM de 32 e 64 bits, inclusive a Ultimate, são vendidas separadamente. http://waz.com.br/_produtos/?ca=21

De qualquer forma, acho melhor você entrar em contato com a Dell.

Postado

Valeu Rogério pela dica, vou esperar o note chegar pra depois ver isso senão vai levar muito mais tempo se pedir isso agora hahhahaa.

Postado

Eu acho que o do meu primo é esse, o 1400.

porque era foscão e tal.

Meu pai até disse que não parecia notebook, de tão feio que era.

Quero ver fotos desse, vou dar uma olhada.

E esperando tb um teste da 9300.

Abraçoos

Postado

Eu quase comprei este notebook semana passada, enquanto estava com a promoção de R$ 2.099,00 + multifuncional Epson TX115 + Roteador D-Link 524. Mas acabei optando pelo Philco que tem uma excelente placa de video. Mas ainda assim, este Dell é uma boa opção. Meus parabéns pela compra!;)

Postado
Eu quase comprei este notebook semana passada, enquanto estava com a promoção de R$ 2.099,00 + multifuncional Epson TX115 + Roteador D-Link 524. Mas acabei optando pelo Philco que tem uma excelente placa de video. Mas ainda assim, este Dell é uma boa opção. Meus parabéns pela compra!;)

Eu peguei ele na promoção de 2.099,00 só que sem a multifuncional e roteador, mas com 4gb e hd 320gb 7200rpm.

Eu quase comprei o Philco, mas quando vi alguns relatos de problemas nos notes entregue e que a Philco é da britânia até 2017 não gostei muito.

Não posso correr o risco de ter um note que me deixe na mão quando estiver viajando, e como passo 5 dias por semana em viagem não da pra arriscar hahahha.

Valeu...

Postado

eu comprei o 1520 com 2gb de ram, 160hd e placa de video 9300 gs com 256mb paguei 2340 reais com a garantia complatecare...... eu gostaria de saber se alguém q comprou esse modelo ja fez algum upgrade de memoria ou hd?

Postado
eu comprei o 1520 com 2gb de ram, 160hd e placa de video 9300 gs com 256mb paguei 2340 reais com a garantia complatecare...... eu gostaria de saber se alguém q comprou esse modelo ja fez algum upgrade de memoria ou hd?

O meu ainda não chegou, mas pelo que notei ele aceita memória de note ddr2 800 e hd sata para note. Se a dell nao tiver disponivel para venda você pode comprar em lojas que vendam produtos para note. Os notes dell não vem com selo e tem varios compartimentos, portanto você pode trocar sem problemas.

Que eu saiba você nao perde a garantia do restante do note somente das peças que trocar. ^_^

Postado
O meu ainda não chegou, mas pelo que notei ele aceita memória de note ddr2 800 e hd sata para note. Se a dell nao tiver disponivel para venda você pode comprar em lojas que vendam produtos para note. Os notes dell não vem com selo e tem varios compartimentos, portanto você pode trocar sem problemas.

Que eu saiba você nao perde a garantia do restante do note somente das peças que trocar. ^_^

Eu queria saber se já fizeram upgrade do notebook dell sem comprar com as peças da dell, porque eu já abri o meu notebook e vi que a memória q veio foi a Hynix e o HD é da Samsung.

Postado

Eu também peguei um Vostro, estou esperando chegar.

Quando o Windows Seven ser 32bits, eu entrei em contato com o suporte e a atendente me disse que no modelo Vostro é sim reconhecido os 4GB de RAM. Já o Inspiron só reconhece 2GB, por isso que ele vem com a versão 64bits.

Postado
Eu queria saber se já fizeram upgrade do notebook dell sem comprar com as peças da dell, porque eu já abri o meu notebook e vi que a memória q veio foi a Hynix e o HD é da Samsung.

Da sim, eu tenho um Vostro 1400 aqui que tinha 2gb e troquei um pente de memoria por um de 2gb ddr2 generico e ta 100% com 3gb :D ja faz uns 6 meses

Postado

Parece piada, meu vostro 1520 estava para sair amanha e do nada mudaram o pedido !!!

Cancelaram e abriram um novo com data de hoje !!

Liguei para saber o que aconteceu e falaram que o setor inteiro de atendimento pos venda estava em treinamento !!! :o

Que coisa, estou começando a achar que comprar Dell não está mais valendo a pena.

Se não cancelar a venda e quando chegar o note termino o review aqui.

valeu

Postado
Da sim, eu tenho um Vostro 1400 aqui que tinha 2gb e troquei um pente de memoria por um de 2gb ddr2 generico e ta 100% com 3gb :D ja faz uns 6 meses

Você colocou qual marca de memória genérica?

Postado

Compra cancelada, portanto não irei mais atualizar o review.

Para aqueles que tem duvida quanto a maquina, fujam da marca Dell pois eles não dão a minima pro cliente pós venda.

:(

Postado
Compra cancelada, portanto não irei mais atualizar o review.

Para aqueles que tem duvida quanto a maquina, fujam da marca Dell pois eles não dão a minima pro cliente pós venda.

:(

Isso eu tenho que concordar, o pós venda da DELL é uma *****, eles ate esquecem que você existe.....:angry::mad::angry:

Postado

Cara eu também ia comprar um dell antes de comprar o Philco, passados os 15 dias de prazo eu liguei para os caras fui muito mal atendido um atendente ficava jogando para o outro e ninguém queria responder o porque da demora, até que falei que ia cancelar o pedido, ai me informaram que so iriam entregar agora em novembro, isso que eu havia feito a compra dia 10 de outubro, ai eu vi o Philco muito mais barato que o dell e fui cancelar a compra pelo menos para cancelar a Dell é rapida.

Ou Seja pós-venda deles é um lixo mesmo apesar de terem um Suporte Técnico bem renomeado no mercado.

Postado
Cara eu também ia comprar um dell antes de comprar o Philco, passados os 15 dias de prazo eu liguei para os caras fui muito mal atendido um atendente ficava jogando para o outro e ninguém queria responder o porque da demora, até que falei que ia cancelar o pedido, ai me informaram que so iriam entregar agora em novembro, isso que eu havia feito a compra dia 10 de outubro, ai eu vi o Philco muito mais barato que o dell e fui cancelar a compra pelo menos para cancelar a Dell é rapida.

Ou Seja pós-venda deles é um lixo mesmo apesar de terem um Suporte Técnico bem renomeado no mercado.

Assim num tenho nada reclamar do notebook não ate agora não tive nenhum problema nele, eu fui tirar umas duvidas depois que ele chegou direto com o consultor da dell o cara demoro para responder os emails e me enrolou ainda..... tradução disso.... Dell tem um otimo hardware, mas o pós venda você esquece..... :mad::mad::mad:

• 4 semanas depois...
Postado

pessoal, prometi um reviews, mas com facul e trabalho nem deu para testar o note, mas fiz um videozinho e coloquei no youtube para vocês, need for speed shift rodando com 1024x768, textura maxima, detalhes mediu e o resto minimo.

valeu!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...