Ir ao conteúdo

Cooler Hyper TX3 e 212 entram em gabinete 4 baias?

WilliamWRP

Posts recomendados

Postado

Um jeito bem "básico" de saber se eles cabem, seria pegar uma régua e medir (para ter uma ideia) do soquete do processador até a tampa lateral. Provavelmente você terá que tirar um cooler lateral (o que joga ar no processador), pois pro TX3 você precisará de no mínimo 14cm (altura dele) e pro Hyper 212 mais ou menos 16cm.

Postado

Bom medido por fora na Baia do CD o gabinete tem 16.6 cm de largura mais isso sem contar com a placa mãe com a placa mãe fica 14.6 a 15 cm de largura

Sera que entra?

Se entrar só o TX3 compensa compra o cooler ou comprar primeiro uma gebinete novo e dp o 212

Tem muita diferença de desempenho de refrigeração estraordinaria do TX3 para o 212 pois vou usar o processador em stock mesmo não curto OC.

No meu caso vale a pena pegar o TX3 então?

Postado

O meu cooler BOX esta com problema ai ja vou pegar um cooler melhor talvez futuramente faço OC mais neste momento não, o 212 valeria a pena eu comprar e deixar o gabinete aberto ou compensa comprar o tx3 e deixar o gabinete fechado.

é que a diferença de preço do TX3 para o 212 é de 5 reais ai queria saber qual vale mais a pena entre os dois.

Postado

Eu também estgou pensando em trocar meu box por um 212 ou semelhante, porém acho que vou ter que pegar um modelo menor. Seguindo as especificações técnicas da Cooler Master, o Hyper 212 tem 160 mm de altura. Eu utilizo um gabinete Smart 5970 que tem quase 19 cm de largura, porém, tem que levar em consideração a chapa que segura a placa-mãe, a placa-mãe, o socket e o processador. Tudo isso junto já consome um pouco do espaço "aéreo" que é o mais importante...nesse caso para instalar o 212.

O ideal, realmente é medir com uma régua, porém pedir a partir do processador e não do socket, pois todo o cooler tem 16 cm. Eu medi no meu e se não me falha memória ficou abaixo de 16 só contando a partir da placa mãe...mas medi com uma fita métrica pois não achei uma bendita régua. De qualquer sorte, se não folgar pelo menos uns 16,5 ou 17 cm é bomba, o cooler provavelmente vai bater na tampa do gabinete. Mesmo se não bater e ficar muito próximo a ponto de qualquer toque na lateral encontar no cooler já vai ser ruim, pois dependendo da intensidade pode afetar direto no processador ou na placa mãe.

Vou dar mais uma olhada, mas se for o caso vou ter que pegar um de 92 cm mesmo.

Postado

Opa!

Só pra avisar...achei a resposta do meu próprio questionamento.

Segundo um cara que montou um Hyper 212 Plus, o gabinete tem que ter no mínimo 21 cm de largura...ou seja, o meu ta fora. Hehehe.

Flws

Postado

Obrigado Shura. Cara eu tava indesiso entre o Hyper 212 Plus e o IceAge 120 plus.

O 212 tem 16cm de altura e o Iceage tem 15cm.

Eu andei okhando aqui no forum uns reviews do iceage ela é melhor que o Zalmam 9700.

Se você estiver enterresado pelo IceAge 120 PLus tem na Justshop por 104 reais unica coisa dele que tem que trocar é a pasta termica coloca um AS que vi resolver. Ah e ele também tem suporte para 2 fans de 120 mm. Valeu

Postado

opa!

mas se voce pretende trocar o gabinete num futuro proximo, as vezes vale a pena deixar o gabinete aberto e comprar o 212 ao invés do TX3, ja que a diferença no preço é pouca.

valeu!

Postado

É, talvez eu deixe um cooler maior pra uma próxima vez...o meu gabinete não tem 1 mês de uso ainda, eu achei o tamanho dele bom e quando comprei não tinha intenções de colocar um cooler de processador com fan de 120 mm...se não teria que ter escolhido um da CM mesmo ou algo semelhante! o Hyper TX3 é bem mais caro que o Hyper 212 ou o Hyper 212 Plus. O 212 eu achei por R$ 99,00 e o 212 Plus ta na casa dos R$ 125,00. O TX3 ta +- R$ 135,00.

Eu pretendia colocar mesmo um Hyper 212 ou Hyper 212+, mas vou de TX3 (com 2 fan's) que é o que vai caber dentro do gabinete mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...