Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combos Dependentes


SergioLima

Posts recomendados

Olá!

Tenho buscado uma solução para que eu conseguisse fazer uma planilha aqui para o trabalho. Trabalho numa loja de fotografia e temos alguns tipos de "papel" para imprimir as imagens.

Usei um exemplo postado pelo MBFIGUEREDO no FORUM do MSDN e sei que funcionará perfeitamente, mas na verdade eu não consegui compreender a fórmula usada para definir a ListaT do exemplo. (Mais abaixo tem um link para pegar a planilha que eu estou usando...)

Será que alguém se disporia a explicar essa fórmula?

=DESLOC(Plan1!$A$1;CORRESP(ÍNDICE(Plan1!$I$1:$J$14;CORRESP(Plan1!$A3;Plan1!$J$1:$J$14;0);1);Plan1!$Microsoft1:$Microsoft67;0)-1;11;CONT.SE(Plan1!$Microsoft1:$Microsoft67;ÍNDICE(Plan1!$I$1:$J$14;CORRESP(Plan1!$A3;Plan1!$J$1:$J$14;0);1));1)

Dessa maneira eu poderia repetir a utilização em outras planilhas.

Caso seja trabalhoso demais, pediria então, se possível, que alguém me ajudasse com a planilha específica que tento montar:

Usando o exemplo do MBFIGUEREDO criei uma lista de mídias (que vão na primeira combo). Ao selecionar uma das mídias, a segunda combo exibe a lista das superfícies disponíveis para cada tipo de mídia. O meu problema: preciso criar uma terceira combo que exiba os acabamentos disponíveis. Essa terceira combo deveria exibir uma lista (descrita nas colunas M e N) também relacionada ao tipo de mídia escolhida na primeira combo.

Segue o link da personalização que criei a partir do exemplo do MBFIGUEREDO: http://cid-f9137b0e6b96c8bb.skydrive.live.com/self.aspx/P%c3%bablico/Formulas^_Combos^_dependentes.xls

Obrigado por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Sergio Lima,

corresp = corresponde a um valor específico em uma ordem que você estipula numa matriz

desloc = retorna um valor específico a um intervalo que possuí números também específicos

índice = se inserir uma linha ou coluna ele retorna para você um valor

cont.se = contar valores em uma determinada condição que você informa.

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

postei esta dúvida no fórum do planilhando também (uma abraço a todos que participaram do tóico) e tudo foi resolvido.

Quem se interessou pelo post e quiser dar uma pesquisada na solução:

http://www.planilhando.com.br/forum/viewtopic.php?f=11&t=517&st=0&sk=t&sd=a

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...