Ir ao conteúdo

Rede

Nerun

Posts recomendados

Postado

Sou novato no linux,

Na inicialização do Linux, ele detecta a tal interface (acho que é isso) "eth0", no entanto, ele sempre diz "[FALHOU]". O problema, é que o Linux perde uma pá de tempo iniciando esse baguio (acho que é de rede, eu tenho uma placa e foi detectada), por volta de 1 min nisso...

Alguém sabe me dizer como fazer ele conseguir iniciar isso com sucesso?

PS.: Eu uso o Mandrake 9.0, antes usava o Red Hat 7.3, e consegui fazê-lo iniciar a tal eth0 na inicialização com sucesso, mas não lembro como fiz isso, e o Mandrake é meio diferente, então alguém pode me ajudar?

Postado

primeiro você tm q saber se sua placa de rede e compativel com o linux. se não for e melhor (e mais fácil) conseguir outra placa q seja.

se for, verifique se o modulo correspondente a ela esta habilitado no kernel.

nos informe sobre o modelo e chipset da sua placa.

Postado

ih cara

placa on-board costuma dar o maior trampo pra instalar no linu... melhor você tentar conseguir uma off, que é mais fácil...

essa plaquinhas realtek, funcionam que é uma beleza, detecta sozinho, configura sozinho e rapidinho, e não atrapalha pra iniciar.

t+

Canibal

Postado

essa placa e suportada pelo linux. você tem que verificar no seu kernel se o modulo correspondente a ele esta habilitado e recompilar o kernel.

verfique o seguinte: no seu configurador de rede (eu não sei qual e no mandrake) de uma olhada se não ha dois enderecos de ip associados a essa placa.

• Membro VIP
Postado

Com relação a placa de rede acredito que você pode utilizar o comando netconfig que ajudará a configurar sua placa de rede. Placa de rede no GNU\Linux é light de ser instalado mesmo as on-boards... se fosse modem ai sim seria problema.

[]'s...

Postado

beleza caras,

Vou tentar o netconfig se não, vou ver o baguio do kernel...

----------------------------------------------------------

aí, o Mandrake não tem o netconfig, mas o Red Hat tem, instalei o rpm que vem no cd do Red Hat, usei, configurei e funcionou, valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...