Ir ao conteúdo

Processador chegando a 67º

Fozzy

Posts recomendados

Postado

Bom depois que troquei de VGA meu processador parece que surtou, antes dela, em stock ele ficava entre 25º(N1) e 26º(N2) full não passava dos 44º, porém agora ele fica entre 33º e 36º em stock e full já chegou na casa dos 64/67º, não sei se é devido ao calor intenso que tem feito durante esta semana mas o fato é que terei de comprar um cooler para ele e como eu não posso gastar muito (renda um pouco apertada este mês) achei dois coolers numa faixa de preço razoavel , gostaria de saber da opinião de vocês sobre os coolers e qual devo pegar.

COOLER AKASA PARA PROC. AMD/ AM2 SOCKET 940 (AK-865) 20,00 R$

COOLER AVC P/AMD SOCKET 940 (Z7UB008) este por 9,65 R$

Sei que são poucos conhecidos mas pelas imagens e descrições de cada um deles, qual acham que devo pegar?

Postado

Escolha um que tenha o núcleo de cobre quanto mais cobre melhor eu tenho um da cooler master paguei R$ 32 ele tem uma barra massissa de cobre e a parte de fora é de aluminio!

A superficie da base que faz contato com o processador tem que ser super lisa de preferência polida a ponto de se ver o reflexo, uma boa pasta termica bem aplicada dão como resultado uma otima transmissão do calor do processador e baixas temperaturas!

Pense nisso!

Postado

O problema é que não posso investir muito nisto agora e os preços que encontrei que saem mais em conta para mim foram estes, acha que ao menos a temperatura ira abaixar utilizando alguns dos coolers citados acima?

Postado

Temperaturas tiradas atraves do Everest e HWmonitor, sobre a ventilação do meu pc acredito estar ótima, tenho dois fans traseiros e um frontal jogando ar para dentro, tirando o processador as demais peças ficam em temperaturas realmente abaixas do que muitos recomendam, HDs não passam dos 31º, Placa Mãe sempre entre 29º e 33º(Jogando). O problema mesmo é o processador, se um destes coolers conseguir me diminuir nem que seja 7º para mim esta valendo, pois pretendo trocar de processador mais para frente, mas até la este tem de aguentar, por isso precisava saber se alguns deles teria algum exito aqui, Grato.

• Membro VIP
Postado

Amigo, acho muuiiitttooo difícil esse cooler abaixarem uns 3°C quiça 7°C. Na verdade acredito que eles terão o desempenho muito proximo ao do BOX. Qual a pasta térmica que está aplicada??

Postado

Procure ver as temperaturas no setup, principalmente a do processador quando estiver jogando pois são mais confiáveis do que as feitas por programas.

Pelo setup talvez a temperatura do teu processador nem chegue a 50ºC em full.

Postado
Amigo, acho muuiiitttooo difícil esse cooler abaixarem uns 3°C quiça 7°C. Na verdade acredito que eles terão o desempenho muito proximo ao do BOX. Qual a pasta térmica que está aplicada??

eu estou utilizando a AKASA 455, se não compensa então meu processador tera que aguentar até o próximo up, valeu.

Henrique - RJ vou verificar isto, obrigado

Postado

tem esse cooler aqui que é bom gastando pouco mais :D

Evecool Buffalo - R$51 -Loja: Kabum

ou

Cooler Master Hyper TX2 - R$69 -Loja: Pichau ---- R$65 -Loja: Just shop

Postado

Pois é Jorno1994 o problema é quanto sairia com o frete? Aqui em Ctba, o cooler mais barato de nome ''quente'' no mercado que encontrei foi de 130 pila, por esse preço não compensa, visto que logo farei up no processador.

Postado
Pois é Jorno1994 o problema é quanto sairia com o frete? Aqui em Ctba, o cooler mais barato de nome ''quente'' no mercado que encontrei foi de 130 pila, por esse preço não compensa, visto que logo farei up no processador.

Olá, como pensa de fazer um up, você pode pensar pegar um cooler bom, porque vai utilizar no novo conjunto.

tem este só que le só serve para AM, é daqui de Curitiba +10,00 motoboy

http://www.terabyteshop.com.br/cooler-cpu/cooler-evercool-buffalo-hpfa-10025-amd-socket-754-939-940-am2.ptml

Ou este que Jorno1994 citou:

Evecool Buffalo - R$51 -Loja: Kabum

ou

Cooler Master Hyper TX2 - R$69 -Loja: Pichau ---- R$65 -Loja: Just shop

o frete para estes entre 12 a 15,00 PAC.

Postado

tem 1 loja ai em ctba só de cooler.

Casa do Cooler o nome.

Telefone: (41) 3667-8621

Site: http://www.casadocooler.com.br/

ai da para você ir comprar na loja fisica (se existir), pedir para entregar por motoboy, etc...

no site o Buffalo ta com esse nome: Cooler HPFA 10025EA

espero ter ajudado :D

Postado

...espero ter ajudado :D

Nossa realmente ajudou muito, preços na faixa em que eu possa gastar no momento, valeu.

Não se tem esse cooler que você citou, mas encontrei alguns com base de cobre com preços agradavêis, são eles;

Cooler AK 861CU

Cooler CK803 925ELA

Como não quero gastar mais que 40 reais em um cooler, separei estes dois modelos, qual seria o melhor? Novamente obrigado Jorno pela indicação do site, abraços.

• Membro VIP
Postado

Mas vale muito mais a pena pegar R$10,00 a mais e ir de Buffalo, garanto que não se arrependerá.

Procure ver as temperaturas no setup, principalmente a do processador quando estiver jogando pois são mais confiáveis do que as feitas por programas.

Pelo setup talvez a temperatura do teu processador nem chegue a 50ºC em full.

Tambem garanto que não chegará a 50°C, pois obviamente, até ele reiniciar o PC a temperatura já terá abaixado horrores. Se com um simples alt+tab a temperatura já abaixa muito imagine reiniciando...

Postado

Havia encomendado na 2ª e só chegou hoje, isso porque solicitei motoboy( péssimo atendimento) enfim, consigui diminuir de 8 a 10º, mas creio que tende a diminuir mais com passar do tempo, pasta térmica fresca! ou estou errado?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...