Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 3000

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Bem vamos la, estou pensando em adquirir um computador para jogos atuais porém como meus recursos não são suficientes para compra-lo de uma vez, vou comprar peça por peça assim que possível.

Primeiro placa-mãe, depois memória, depois processador e por ai vai...

Também queria alguma ajuda entre quais sao mais viaveis e melhores...

Por exemplo... Um Core I5 e sua placa mãe ou um Phenom x3/x4 e sua placa mãe...

Sei que é muita coisa, e muito complicado pois coloquei poucas especificações... A média final de preço nao tem ainda, porque como vou comprar peça por peça, pode ate passar na faixa de R$3000, a única coisa que estou morrendo de vontade, e que vou adquirir vai ser a 5870 vapor X da Sapphire, achei ela linda sabe... :wub:

Bem, desde ja MUITO OBRIGADO!

Pode falar termos técnicos comigo ok, eu entendo um pouquinho na teoria :lol:

Postado

Então cara, acho que o melhor custo/benefício hoje em dia é o Core i5 mesmo, ou então os novos i7 8xx, que são uma boa pedida! E a mobo nem tá tão cara assim (comparada as socket 1366)... :D

Sou muito fã da AMD, mas mesmo os Phenom II X4 perdem muito para intel, em questão de TDP, OC e tudo mais...

OBS: Eu não li direito e quase comprei 3x2gb DDR3 1333 da ocz, só que o i7 8xx só aceita dual channel, então fica de olho...

Cara, vai de HD 5870, se tu pode, vai... Ela além de linda, é muito robusta e consome pouco, se comparado as gtx 28x e 29x ...

Acho que você inverteu a ordem, com esses novos processadores da Intel "Core ix", o primeiro é você olhar as requesitos da CPU, porque assim como disse acima, quase comprei errado (se bem que não ia perder LAAAA grande coisa, mas ia gastar dinheiro...), e também tem um lance que li por aí dos core i7 não aceitarem memórias com voltagens superiores à 1.65v...

Acho que é isso :mellow:

Cansei de digitar :wacko:

Postado

Uhaushuash...

É, vi em outros tópicos sobre essa tensão que nao suporta...

E sobre a placa de video, nao e que eu posso, mas vou fazer o possivel kkk

Bem cara, valeu, aceito mais opinioes

AgradeçO!

Postado

Core i5 750 - R$500 - Baradel

Asus P7P55D PRO - R$572 - Hardstore

Patriot Viper II Sector 5 2X2GB DDR3-1333 CL6 1.65V - R$290 - Plug informatica

HD5870 - R$1200 - Londritech

Seagate Barracuda 500GB 7200.12 - R$170 - Plug Informática

OCZ 500W StealthXStream - UmPoukodeTudo - R$222

Como vai comprando peça por peça, pode ir pegando na ordem em que os componentes foram citados.

Espero ter ajudado,

Abraços.

Postado

Sobre a tensão das memórias, realmente é verdade, memórias DDR3 com tensão acima de 1.65V, podem danificar o processador Core i5/i7.

Lá vai a configuração:

Core i5 750 - R$500 - Baradel

Asus P7P55D LE - R$460 - Pichau

OCZ Platinum DDR3-1333 CL7 1.65V - R$295 - Plug informatica

HD5870 - R$1200 - Londritech

Seagate Barracuda 500GB 7200.12 - R$170 - Plug Informática

OCZ 500W StealthXStream - UmPoukodeTudo - R$222

Cooler Master Elite 335 - R$135 - Londritech

TOTAL:R$2982,00 + Fretes

Taí, uma config até R$3000 com uma HD5870.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...