Ir ao conteúdo

Problema Boot Windows 7

hugosouza

Posts recomendados

Postado

Olá, estou precisando de ajuda com relação ao Windows 7.

Não encontrei nem uma informação sobre isso, sim achei dicas mas não a solução então decidi postar ok!

Olha o lance é o seguinte:

Instalei o Windows 7 normal e notei que ele cria uma partição de recuperação do sistema, achei legal mas notei que quando estava usando o Windows em dual boot o sistemas de arquivos ficava instável, dava muitas falhas e muitas vezes pedia para fazer verificação de disco mesmo desligando normalmente.

Não tem como retirar essa partição.

No dia 2/11/2009 teve uma forte chuva na minha cidade e em um dos relâmpagos deu um estalo na minha maquina, depois disso quando tentava iniciar o Windows só começava a carregar o S.O. mas depois dava tela azul. Levei a uma assistência técnica e foi avaliado como Windows corrompido.

Tentei recuperar o Windows pelas ferramentas da partição de recuperação que ele cria mas nada, não foi possível.

Como já tinha conseguido colocar meu HD em outra maquina e acessar a partição do S.O. normalmente decidi formatar só essa partição de recuperação mas agora não da mais boot, não imaginava que o boot do sistema ficava nessa partição (que lixo) agora estava precisando reinstalar só essa partição ou refazer o boot, alguém sabe como fazer isso?

Postado

Faça o boot usando o DVD do Windows. Nas telas seguintes haverá a opção de reparar o computador e a opção "Prompt de comando". Escolha esta opção e no prompt digite bootrec /fixMbr depoisbootrec /fixBoot

Se o problema do boot do W7 puder ser corrigido, esses comandos farão. Só não tenho informação de como isso irá afetar o outro sistema instalado, já que você disse que usa dual-boot.

Postado
Não entendi seu problema direito...

Mas parece que você terá de reinstalar o Win7; dando o boot pelo dvd.

Bem a grosso modo eu perdi o boot do windows mas perdi depois que formatei a partição de restauração do windows (voce deve ter percebido ela quando instalou ele). So que antes de formatar o windows dava boot mas não iniciar, chegava na tela de carregando o windows e depois dava tela azul!!!

Faça o boot usando o DVD do Windows. Nas telas seguintes haverá a opção de reparar o computador e a opção "Prompt de comando". Escolha esta opção e no prompt digite bootrec /fixMbr depoisbootrec /fixBoot

Se o problema do boot do W7 puder ser corrigido, esses comandos farão. Só não tenho informação de como isso irá afetar o outro sistema instalado, já que você disse que usa dual-boot.

Pois é camarada Lenin, eu ja fiz isso e nada, so que quando mando o comando bootrec /Fixboot da uma mensagem de not found ou sei la o que alguma coisa assim desse timo mais ou menos aquilo.

Alguem sabe algum macede desses comandos do bootrec??????

Alguma outra solução para refazer, recuperar o boot???

valeu

Postado
Já tentou fazer uma recuperação com a mídia do Win7?

Ja, ja tentei sim, um amigo falou que nao tem solução, teria que instalar sem formatar que ele cria uma posta com o nome windows.old com tudo la dentro!

Postado

Engraçado, já instalei o seven em muitas máquinas e nunca vi essa partição de recuperação.

Faz o seguinte, instala ele de novo sem formatar que teus arquivos ficarão no HD, só precisará instalar os programas, transferir os seus arquivos e depois apagar as pastas do "windows.old"

Postado

Cheguei agora e uma mensagem de erro durante a etapa Expandindo Arquivos:

"O Windows não pode instalar os arquivos necessários. O arquivo não existe. Verifique se todos os arquivos necessários para a instalação estão disponíveis e reinicie a instalação. Código de erro: 0x800700002.

Provavelmente seria algum problema no DVD mas ja usei 4 DVDs do windows 7 diferente e um outro do Vista que tinha guardado e da o mesmo erro, troquei o HD, comprei um novo e da o mesmo erro.

Sera que é erro de memória?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!