Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Ao Eng Helder:

Tô com uma HP8000 com o seguinte erro `´carro de cartuchos TRAVADO´´, só q antes do carro chegar no lado direito da impressora, ela faz um barulho enorme naquele mecanismo q empurra os cartuchos pra verificar a pressão ou se estão vazios (acredito eu!) (OBS: só dar o erro quando o carro para no lado direito, é comum esse problema pois já vi em outroas impressoras), se é q dar pra você entender o q quero dizer.

Tem alguma ideia, q pra nos sugerir?

Grato!

Bom Dia gcarloscr,

Comigo ainda não aconteceu este defeito, mas pelo que você disse, parece alguma coisa enroscado ou travando. Remova o Mecanismo que empurra a bomba do cartucho e você verá o motor, a corrêia e as engrenagens.

Boa Sorte

Helder

Postado

Colegas,

Usava tinta corante multivisi coloridas específicas para a HP8000/8500. Troquei a preta pela pigmentada sensiet e as color pela corante sensiet 27XX.

Sabe o que aconteceu? A qualidade das tintias corantes multivisi são bens melhores que as corantes siensiet 27xx.

Agora vou usar sensiet pigmentada nas colors e ver como fica.

Postado

Amigos, eis o que segue...

Seguindo a experiencia de alguns posts atrás comprei as tintas SENSIENT NA FVink, estavam em um link "específicas para HP8000" comprei de litro fechado, que veio na embalagem original, os seguintes códigos:

1) Black PDJ-8600

2) Cyan PDJ-8660

3) Magenta PDJ-8660

4) Yellow PDJ-8640

Fiz o bulk ink com os cartuchos originais conforme vídeos postados aqui, ficou bom, sem vazamentos, tudo selado com araldite 24 horas e com fluxo livre, sem mangueiras dobradas e etc...

Coloquei o bulk na impressora (não limpei nada) e coloquei o bulk em cima do duplex (dá uns 4-5 cm acima do nível da mesa, ficou tudo funcionando, só que após umas 500 impresssões a qualidade do colorido caiu e apresenta falha parcial de cores, acho que do magenta, no início da foto, no canto superior esquerdo, na primeira folha, as outras na sequência não tem a falha, mas a qualidade está ruim (parece minha antiga HP610c...). Se após alguns segundos mandar imprimir outra foto ocorre a falha novamente.

Quando mando imprimir a página de qualidade de impressão dá falhas no magenta e naquele marrom que sai na 3 e 4 colunas...

POIS BEM PEGUEI OUTRA IMPRESSORA NOVA, tirei da caixa, cabeças novas, coloquei o bulk e após 452 impressões passou a apresentar o mesmo problema, falha no canto esquerdo e impressão colorida com pontilhado ruim, parecendo aquelas hp de 15 anos atrás...

Status das cabeças novas

Black/Yellow -->good 69 ml de preta e 19ml na amarelo

Magenta/Cyan --> Fair (?) 19 ml magenta e 18 ml cyan

Ou seja assim que acabou a tinta original que vem na cabeça apresentou o problema...

A outra impressora as duas cabeças estão GOOD e tb apresentou o problema... Examente o mesmo...

O papel é o mesmo, HP OFFICE colorlock.

O que será que houve? São as tintas corretas? O que faço? Será que foi por não lavar as cabeças? :(:(:(

A ajuda será MUITO APRECIADA!

JI

Postado
Eu felizmente tive o tempo de ler as 1.040 mensagens postadas neste tópico. Mas as vezes não me recordo em que local está uma informação necessária para responder a minha dúvida.

O ideal, seria ler todas as mensagens, demandando um grande tempo.

Mas como sei da dificuldade, se eu souber a resposta, mesmo já tendo sido postada, respondo ao colega.

Não custa nada.

é isso ai caro colega de forum, não custa nada. Tem gente que reclama de encher d+ o topico se ficar refazendo perguntas, mas, poxa!! a pessoa ter que lê todos os posts pra tentar achar uma resposta? eu também se puder ajudar eu respondo novamente.

heita, pessoal quanto mais leio esse topico mais fico com duvidas sobre qual tinta comprar. ja leram o post do colega Igor? cara eu acho que foi azar mesmo porque uq tem de gente q fala bem das tintas sensients!!! acho que esse lote deve ter ficado exposto ao calor excecivo sei la!! algo do tipo sabe? afinal essa tinta prism tem se comportado bem com vocês? se alguem a usa posta aqui quanto tempo ou quantas impressoes tem feito com ela, porque to querendo comprar uma 8000 mas estou em duvida agora porque alem do igor teve outro colega em outra pagina que reclamou da sensient e a inktec? vejam eu quero comprar uma 8000 adaptada pra cd, sera q se eu mandar impressao com corante vai borrar? alguem trabalha com isso aqui no forum?

Alguem aqui do topico ja usou as tintas dessa industria nacional? formulaink. se ja usaram postem aqui suas experiencias com ela, beleza?

Postado
é isso ai caro colega de forum, não custa nada. Tem gente que reclama de encher d+ o topico se ficar refazendo perguntas, mas, poxa!! a pessoa ter que lê todos os posts pra tentar achar uma resposta? eu também se puder ajudar eu respondo novamente.

heita, pessoal quanto mais leio esse topico mais fico com duvidas sobre qual tinta comprar. ja leram o post do colega Igor? cara eu acho que foi azar mesmo porque uq tem de gente q fala bem das tintas sensients!!! acho que esse lote deve ter ficado exposto ao calor excecivo sei la!! algo do tipo sabe? afinal essa tinta prism tem se comportado bem com vocês? se alguem a usa posta aqui quanto tempo ou quantas impressoes tem feito com ela, porque to querendo comprar uma 8000 mas estou em duvida agora porque alem do igor teve outro colega em outra pagina que reclamou da sensient e a inktec? vejam eu quero comprar uma 8000 adaptada pra cd, sera q se eu mandar impressao com corante vai borrar? alguem trabalha com isso aqui no forum?

Alguem aqui do topico ja usou as tintas dessa industria nacional? formulaink. se ja usaram postem aqui suas experiencias com ela, beleza?

Caros colegas:

O nosso tópico foi bloqueado por alguns dias devido a essa discussão entre tintas e fabricantes. Por q segundo os moderadores, não é permitido no fórum esse tipo de propaganda, etc.

O q aconteceu foi o seguinte:

Alguns tópicos relacionados a tintas/fabricantes (q deixaram bem claro as melhores tintas) foram APAGADOS ou EDITADOS e... infelizmente vamos ter q começar tudo de novo de uma forma menos explícitam, como vínhamos fazendo alguns tópicos atrás. Ex: tinta M......i ou I...c, S......t, etc.

Senão seremos BLOQUEADOS novamente.

Postado

Use o cartuchão. Se você nao ficar tirando o mesmo da impressora, nnca vai vazar tinta. Pode confiar.

Tinta é sensient.

Seguindo a experiencia de alguns posts atrás comprei as tintas SENSIENT NA FVink, estavam em um link "específicas para HP8000" comprei de litro fechado, que veio na embalagem original, os seguintes códigos:

1) Black PDJ-8600

2) Cyan PDJ-8660

3) Magenta PDJ-8660

4) Yellow PDJ-8640

Fiz o bulk ink com os cartuchos originais conforme vídeos postados aqui, ficou bom, sem vazamentos, tudo selado com araldite 24 horas e com fluxo livre, sem mangueiras dobradas e etc...

Coloquei o bulk na impressora (não limpei nada) e coloquei o bulk em cima do duplex (dá uns 4-5 cm acima do nível da mesa, ficou tudo funcionando, só que após umas 500 impresssões a qualidade do colorido caiu e apresenta falha parcial de cores, acho que do magenta, no início da foto, no canto superior esquerdo, na primeira folha, as outras na sequência não tem a falha, mas a qualidade está ruim (parece minha antiga HP610c...). Se após alguns segundos mandar imprimir outra foto ocorre a falha novamente.

Quando mando imprimir a página de qualidade de impressão dá falhas no magenta e naquele marrom que sai na 3 e 4 colunas...

POIS BEM PEGUEI OUTRA IMPRESSORA NOVA, tirei da caixa, cabeças novas, coloquei o bulk e após 452 impressões passou a apresentar o mesmo problema, falha no canto esquerdo e impressão colorida com pontilhado ruim, parecendo aquelas hp de 15 anos atrás...

Status das cabeças novas

Ou seja assim que acabou a tinta original que vem na cabeça apresentou o problema...

A outra impressora as duas cabeças estão GOOD e tb apresentou o problema... Examente o mesmo...

O que será que houve? São as tintas corretas? O que faço? Será que foi por não lavar as cabeças? :(:(:(

JI

Postado
Use o cartuchão. Se você nao ficar tirando o mesmo da impressora, nnca vai vazar tinta. Pode confiar.

Tinta é sensient.

KKKKKKKKK

Aconselhando trocar o bulk com cartucho original por cartuchão?

Bom se conselho fosse bom nimguem dava, vendia né.......:D

Postado
KKKKKKKKK

Aconselhando trocar o bulk com cartucho original por cartuchão?

Bom se conselho fosse bom nimguem dava, vendia né.......:D

jorginho sera que você sabe alguem que faz adaptação na canon ip 4700?

me passa os esquema das bandejas pra k8600

• Membro VIP
Postado

1) Black PDJ-8600

2) Cyan PDJ-8660

3) Magenta PDJ-8660

4) Yellow PDJ-8640

Status das cabeças novas

JI

Boa Noite Igor,

Parece que não está chegando tinta nas cabeças. Tenta pesar as cabeças +ou-60g cada, se estiver abaixo de 55g use um snap fill para encher de tinta.

Tente recuperar as cabeças da impressora velha, abrindo e lavando com veja ou vapor.

Há algum tempo bolei uma ferramenta útil para puxar a tinta no carro das cabeças: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4301481&postcount=60

Com ela pude ver se o fluxo da tinta está livre e desentupido.

Uma coisa que gostaria de deixar claro é que consegui me adaptar perfeitamente aos cartuchões tenho 5 máquinas rodando sem problemas há mais de 1 ano. Com uma média de 15.000 páginas por máquina e já foram 8 litros de tinta no total.

Quanto a tinta uso a Inktec pigmentada p/ HP 8000/8500. Porém percebi o problema que foi citado pelo colega Delamarco no post #1020 , realmente ocorre uma nuvem de tinta que borra tudo dentro da impressora.

Vamos fazer o melhor com o que temos em mãos.

Boa Sorte

Helder

Postado

1) Black PDJ-8600

2) Cyan PDJ-8660

3) Magenta PDJ-8660

4) Yellow PDJ-8640

Status das cabeças novas

JI

Ola, tb tive problema com a cor magenta, qual o lote que você tem do magenta, achei que fosse a cabeca de impressao, mas agora vejo que o problema nao esta ma cabeca. vamos ver se o lote da nossa tinta magenta e o mesmo, fico no aguardo.

Postado
Boa Noite Igor,

Uma coisa que gostaria de deixar claro é que consegui me adaptar perfeitamente aos cartuchões tenho 5 máquinas rodando sem problemas há mais de 1 ano. Com uma média de 15.000 páginas por máquina e já foram 8 litros de tinta no total.

Quanto a tinta uso a Inktec pigmentada p/ HP 8000/8500. Porém percebi o problema que foi citado pelo colega Delamarco no post #1020 , realmente ocorre uma nuvem de tinta que borra tudo dentro da impressora.

Boa Sorte

Helder

Helder

Boa tarde. Sou novo no fórum e já li todas as páginas algumas duas vezes. Mas para mim que sou marinheiro de primeira viagem ainda não estou seguro para recarregar, pois apesar de ver os vídeos ainda não entendi como retirar com eficiência o ar dos mesmos durante a recarga. Vi vídeos em que a pessoa que recarga pressiona o diafragma e também vi vídeos em que esse procedimento não é feito. Eng. Helder você está famoso aqui, pois pessoas como eu(anônimo) estão sempre acompanhando seus posts que são uma grande ajuda. Se possível poderia postar o modelo do cartuchão e o que faz para que não vaze, nível tinta etc? Uma pergunta que ajudará a todos desse fórum, qual o "segredo" dos cartuchões e porque muitos são contra ele?

Também achei 4 cartuchos originais no mercado livre, sendo o preto xl por 129 reais com frete grátis. Será que o produto é original mesmo? O vendedor me pareceu sério. Como será que adquiriu já que o preço em dolar é bem caro? Só não sei se posso postar o link dele. É lá de Goiania. Abs!

• Membro VIP
Postado
Boa tarde. Sou novo no fórum e já li todas as páginas algumas duas vezes. Mas para mim que sou marinheiro de primeira viagem ainda não estou seguro para recarregar, pois apesar de ver os vídeos ainda não entendi como retirar com eficiência o ar dos mesmos durante a recarga. Vi vídeos em que a pessoa que recarga pressiona o diafragma e também vi vídeos em que esse procedimento não é feito. Eng. Helder você está famoso aqui, pois pessoas como eu(anônimo) estão sempre acompanhando seus posts que são uma grande ajuda. Se possível poderia postar o modelo do cartuchão e o que faz para que não vaze, nível tinta etc? Uma pergunta que ajudará a todos desse fórum, qual o "segredo" dos cartuchões e porque muitos são contra ele?

Também achei 4 cartuchos originais no mercado livre, sendo o preto xl por 129 reais com frete grátis. Será que o produto é original mesmo? O vendedor me pareceu sério. Como será que adquiriu já que o preço em dolar é bem caro? Só não sei se posso postar o link dele. É lá de Goiania. Abs!

Boa Noite Antonio,

Você pode sim recarregar o cartucho, mas use uma tinta que não vai te dar dor de cabeça. Tem muita recomendação de tinta boa neste forum.

Lembre-se que não pode ter ar, pois ele vai se acumulando nas cabeças de impressão e depois só com Snapfill para resolver.

Quanto a marca de cartuchão ??? Acho que deve ser tudo igual. Vem tudo da China mesmo. Tem uns por 39,90 no Mercado Livre.

O macete é que não é bom ficar toda hora tira e põe que vai estragar a borracha do plugue do cartucho. Este plugue é encaixado na base se você puxar ele solta e acredito que se estiver mal encaixado ele vaza a tinta na impressora. Um ponto contra os Cartuchões é que se você for imprimir muito chapado(muita tinta no papel) não dá vazão de tinta suficiente pois não tem a bomba pressurizadora, neste caso eu coloco uma seringa com ar para pressionar a tinta.

Quando vou instalar eu encho de tinta fora verifico se está OK e coloco na impressora. Conforme vai acabando eu apenas completo de tinta até 1cm do topo. A cada 1 ou 2 semanas dou uma olhadinha se o nível baixou. Não pode nunca deixar secar. Porque entra ar nas cabeças.

Mas se você imprime menos de 300/mês use apenas cartucho HP original que você tem a garantia de fábrica e não vai te dar dor de cabeças.

Acho que é só.

Boa Sorte

Helder

Postado
Ola, tb tive problema com a cor magenta, qual o lote que você tem do magenta, achei que fosse a cabeca de impressao, mas agora vejo que o problema nao esta ma cabeca. vamos ver se o lote da nossa tinta magenta e o mesmo, fico no aguardo.

Boa noite, no frasco diz:

Lote: B51934

data: JUL-12-10

Hecho en Mexico

Boa Noite Igor,

Parece que não está chegando tinta nas cabeças. Tenta pesar as cabeças +ou-60g cada, se estiver abaixo de 55g use um snap fill para encher de tinta.

Tente recuperar as cabeças da impressora velha, abrindo e lavando com veja ou vapor.

Há algum tempo bolei uma ferramenta útil para puxar a tinta no carro das cabeças: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4301481&postcount=60

Com ela pude ver se o fluxo da tinta está livre e desentupido.

Boa Sorte

Helder

7

Boa noite Helder, grato novamente pela ajuda! Como já tinha visto você falar de pesar as cabeças, já tinha me adiantado, então com 60 gramas mesmo (60,5), os cartuchos coloridos tb estão todos com o mesmo peso (o magenta não está com menos tinha vindo do bulk...)

Será que se ficou um pouco de ar no cartucho magenta pode ter ocasionado a falha nas duas cabeças? Pode ter ar na cabeça mesmo com o peso ok?

• Membro VIP
Postado
7

Boa noite Helder, grato novamente pela ajuda! Como já tinha visto você falar de pesar as cabeças, já tinha me adiantado, então com 60 gramas mesmo (60,5), os cartuchos coloridos tb estão todos com o mesmo peso (o magenta não está com menos tinha vindo do bulk...)

Será que se ficou um pouco de ar no cartucho magenta pode ter ocasionado a falha nas duas cabeças? Pode ter ar na cabeça mesmo com o peso ok?

Bom Dia Igor.horse,

Uma bolhinha de ar não vai fazer todo esse estrago. Vendo que o colega Infogenios também está com problema no magenta, pode ser da tinta.

Pelo Grau de dificuldade de fabricação de tinta pigmentada microencapsulada não é de se descartar que os Mexicanos tenham pisado na bola.

Quando você retira a cabeça de impressão ela apresenta acumulo de tinta grossa ?

Tenta Ligar no distribuidor onde você comprou a tinta. Ele deve saber se houve outras reclamações.

Boa Sorte a todos.

Helder

Postado

carro de impressão travado:

Bom dia Eng. Helder:

Durante esse tempo q você usa HP8000, não tem tido esse problema, tenho notado q é um problema mais frequente, juntamente com o atolamente de papel.., outra coisa você costuma lubrificar aquela peça metálica por onde corre o carro.

Grato, desde já!

• Membro VIP
Postado
carro de impressão travado:

Bom dia Eng. Helder:

Durante esse tempo q você usa HP8000, não tem tido esse problema, tenho notado q é um problema mais frequente, juntamente com o atolamente de papel.., outra coisa você costuma lubrificar aquela peça metálica por onde corre o carro.

Grato, desde já!

Bom Dia Carlos,

Na verdade eu procuro manter a lubrificação de fábrica pelo máximo de tempo possível. Mas percebi que aquela nuvem de tinta acaba se misturando com a graxa e algum momento terei que limpar. Acredito que graxa a base de PTFE deve resolver (PTFE é um ótimo lubrificante e não ocorre reação com a tinta), mas é meio difícil de achar. Quem souber outra opção melhor por favor poste.

O que trava o carro é mais a estação de limpesa melecada de tinta. Já ensinei evitar isso.

Finalmente atolamento é sempre um problema, principalmente no frente e verso automático. Costumo usar papel 90g para minimizar atolamentos.

Boa Sorte

Helder

Postado
Bom Dia Carlos,

Na verdade eu procuro manter a lubrificação de fábrica pelo máximo de tempo possível. Mas percebi que aquela nuvem de tinta acaba se misturando com a graxa e algum momento terei que limpar. Acredito que graxa a base de PTFE deve resolver (PTFE é um ótimo lubrificante e não ocorre reação com a tinta), mas é meio difícil de achar. Quem souber outra opção melhor por favor poste.

O que trava o carro é mais a estação de limpesa melecada de tinta. Já ensinei evitar isso.

Finalmente atolamento é sempre um problema, principalmente no frente e verso automático. Costumo usar papel 90g para minimizar atolamentos.

Boa Sorte

Helder

Graxa branca ou uma graxa de boa qualidade e fina, tipo azul também serve, só não pode exagerar, colocar pouca.

Postado
Graxa branca ou uma graxa de boa qualidade e fina, tipo azul também serve, só não pode exagerar, colocar pouca.[/Q

Finalmente uma dica (e não divergencias)

Obrigado, caro colega:

Quando eu falo eu atolamento de papel, ou carro de impressão travado, não há realmente nenhum papel atolado ou carro travado, e sim a mensagem no pc ou na impressora, entende. Como não sou nenhum técnico e não há em minha cidade, e não tenho habilidade suficiente para desmontá-la.

Tenho conseguido resolver alguns problemas de atolamento de papel, (como bem falou Eng Helder) apenas com a limpeza daquelas engrenagens, apenas com algumas gotinhas da solução p/limpeza e pequena forçadinha nas engrenagens travadas, por incrivel q pareça. A tinha cai nas engrenagens e forma uma película endurecida, fazendo com q as trabalhem forçadamente até chegar a travar.

Mas no caso do travamento do carro, esse não consegui resolver, mas quando ligo a impressora ainda sim, o carro vai pra lá e pra cá umas 2 a 3 vezes, e quando vai fazer ciclo de limpeza de cabeças, o carro para no lado direito e pára, com a mensagem citada. Mas não está travada de fato.

O pior q onde tem um pessoal q trabalha com ela, fica em João Pessoa a 420km de minha cidade.

• Membro VIP
Postado
Graxa branca ou uma graxa de boa qualidade e fina, tipo azul também serve, só não pode exagerar, colocar pouca.

Obrigado pela resposta.

Vou procurar esta Graxa branca.

À base de lítio certo?

Abraços

Helder

Postado
Boa noite, no frasco diz:

Lote: B51934

data: JUL-12-10

Hecho en Mexico

O lote da minha tinta é esse tb só a fabricação que é de 19/08/2010, talvez pelo fato de ser fracionado, deva ser a data do fracionamento.

Eu havia ligado na f... ink e reclamado mas não tive solução pois me falaram que era só eu que reclamei. No entanto dá pra se virar pois só a primeira impressão que sai falhada as próximas saem boas.

Postado
Obrigado pela resposta.

Vou procurar esta Graxa branca.

À base de lítio certo?

Abraços

Helder

Eu uso a spray por ser mais fácil lubrificação, já que ela alcança locais impossivéis sem desmontar, uso ultralub mais já usei outras marcas que é quase tudo a mesma coisa, esse é mais por questão de preço.

Postado
Graxa branca ou uma graxa de boa qualidade e fina, tipo azul também serve, só não pode exagerar, colocar pouca.[/Q

Finalmente uma dica (e não divergencias)

Obrigado, caro colega:

Quando eu falo eu atolamento de papel, ou carro de impressão travado, não há realmente nenhum papel atolado ou carro travado, e sim a mensagem no pc ou na impressora, entende. Como não sou nenhum técnico e não há em minha cidade, e não tenho habilidade suficiente para desmontá-la.

Tenho conseguido resolver alguns problemas de atolamento de papel, (como bem falou Eng Helder) apenas com a limpeza daquelas engrenagens, apenas com algumas gotinhas da solução p/limpeza e pequena forçadinha nas engrenagens travadas, por incrivel q pareça. A tinha cai nas engrenagens e forma uma película endurecida, fazendo com q as trabalhem forçadamente até chegar a travar.

Mas no caso do travamento do carro, esse não consegui resolver, mas quando ligo a impressora ainda sim, o carro vai pra lá e pra cá umas 2 a 3 vezes, e quando vai fazer ciclo de limpeza de cabeças, o carro para no lado direito e pára, com a mensagem citada. Mas não está travada de fato.

O pior q onde tem um pessoal q trabalha com ela, fica em João Pessoa a 420km de minha cidade.

Olá gcarloscr e todos colegas que compartilham informações,

acompanho o forum desde a sua criação mas sem muita participação. trabalho a bastante tempo com essas impressoras desde a HP 1000, cerca de 6 anos.

faço manutenção em minha regiao destas impressoras e é muito comum esse erro depois de bastante uso. se você faz impressões chapadas é mais comum ocorrer isso. (tipo capas de dvd) o problema pode ser resolvido com a limpeza da placa de circuitos do carro de impressão, como já foi citado aqui mas nao lembro quem postou. essa limpeza resolve 95% desse erro. me manda uma mp com seu msn para trocarmos informações.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...