Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado
O lote da minha tinta é esse tb só a fabricação que é de 19/08/2010, talvez pelo fato de ser fracionado, deva ser a data do fracionamento.

Eu havia ligado na f... ink e reclamado mas não tive solução pois me falaram que era só eu que reclamei. No entanto dá pra se virar pois só a primeira impressão que sai falhada as próximas saem boas.

Rapaz pior que eu estou com medo de por essa tinha tinta magenta de novo, porque se der problema numa terceira cabeça. Para piorar meu snap fill ainda não chegou.

:mad::mad::mad:

Postado
Graxa branca ou uma graxa de boa qualidade e fina, tipo azul também serve, só não pode exagerar, colocar pouca.[/Q

Finalmente uma dica (e não divergencias)

Obrigado, caro colega:

Quando eu falo eu atolamento de papel, ou carro de impressão travado, não há realmente nenhum papel atolado ou carro travado, e sim a mensagem no pc ou na impressora, entende. Como não sou nenhum técnico e não há em minha cidade, e não tenho habilidade suficiente para desmontá-la.

Tenho conseguido resolver alguns problemas de atolamento de papel, (como bem falou Eng Helder) apenas com a limpeza daquelas engrenagens, apenas com algumas gotinhas da solução p/limpeza e pequena forçadinha nas engrenagens travadas, por incrivel q pareça. A tinha cai nas engrenagens e forma uma película endurecida, fazendo com q as trabalhem forçadamente até chegar a travar.

Mas no caso do travamento do carro, esse não consegui resolver, mas quando ligo a impressora ainda sim, o carro vai pra lá e pra cá umas 2 a 3 vezes, e quando vai fazer ciclo de limpeza de cabeças, o carro para no lado direito e pára, com a mensagem citada. Mas não está travada de fato.

O pior q onde tem um pessoal q trabalha com ela, fica em João Pessoa a 420km de minha cidade.

Não tinha postado sobre seu caso, eu uso o windows 7 64bits e não uso o programa da HP para as impressoras, então não recebo mensagens de erro, e para diminuir entupimento das cabeças, imprimo td dia 1 página de teste da OCP na melhor qualidade, mas como toda impressora as tintas que mais entope é MAGENTA E CYANO e Magenta sempre com mais problema.

Postado

Helder, boa noite.

Existe uma graxa especial que usamos em laboratório para lubrificar equipamentos que encaixam vidro com vidro (chamamos de vidro com rosca esmerilhada). Ela é extremamente inerte, pois se não fosse, reagiria com outras substâncias. Tenho quase certeza que trata-se da que vicê citou : PTFE (poli tetra flúor etileno- vulgo teflon). Vou confirmar e tentar conseguir um pouco dela.

Tive um problema com uma das 8500. Tive que guardá-le por causa de uma reforma. Retirei os fios e a guardei na caixa original. Por algum motivo, quando fui reistalá-la, escorreu tinta por baixo (parece a ciano). Preferi não ligá-la por receio que a tinta tenha entrado em contato com a placa. Tem alguma sugestão? Assistência técnica? Será a tal da estação de limpeza cheia que entornou? A máquina está na garantia e uso apenas cartuchos originais. Não imprimo muito com ela, deve ter umas 10000 cópias.

Desde já agradeço sua atenção,

Marcuscascardo

Olá gcarloscr e todos colegas que compartilham informações,

acompanho o forum desde a sua criação mas sem muita participação. trabalho a bastante tempo com essas impressoras desde a HP 1000, cerca de 6 anos.

faço manutenção em minha regiao destas impressoras e é muito comum esse erro depois de bastante uso. se você faz impressões chapadas é mais comum ocorrer isso. (tipo capas de dvd) o problema pode ser resolvido com a limpeza da placa de circuitos do carro de impressão, como já foi citado aqui mas nao lembro quem postou. essa limpeza resolve 95% desse erro. me manda uma mp com seu msn para trocarmos informações.

Postado

Charles Mourão, boa noite.

A dica para limpeza da placa do carro de impressão foi dada por Delamarco : #1020

Marcuscascardo

Obrigado Marcuscascardo,

Vamos dar os devidos créditos ao nosso amigo Delamarco. :bigs:

• Membro VIP
Postado
Helder, boa noite.

Existe uma graxa especial que usamos em laboratório para lubrificar equipamentos que encaixam vidro com vidro (chamamos de vidro com rosca esmerilhada). Ela é extremamente inerte, pois se não fosse, reagiria com outras substâncias. Tenho quase certeza que trata-se da que vicê citou : PTFE (poli tetra flúor etileno- vulgo teflon). Vou confirmar e tentar conseguir um pouco dela.

Tive um problema com uma das 8500. Tive que guardá-le por causa de uma reforma. Retirei os fios e a guardei na caixa original. Por algum motivo, quando fui reistalá-la, escorreu tinta por baixo (parece a ciano). Preferi não ligá-la por receio que a tinta tenha entrado em contato com a placa. Tem alguma sugestão? Assistência técnica? Será a tal da estação de limpeza cheia que entornou? A máquina está na garantia e uso apenas cartuchos originais. Não imprimo muito com ela, deve ter umas 10000 cópias.

Desde já agradeço sua atenção,

Marcuscascardo

Bom Dia Marcuscascardo,

Se a máquina está na garantia e você só usa cartucho original, o melhor seria deixar a HP resolver.

Do contrário, você pode abrir e limpar a tinta, aproveita também para lavar a estação de limpesa.

Interessante os números, 10.000 cópias é pouco para dar problema com tinta original. Eu achava que isso só ocorria com tinta genérica.

Não tenha receio da Placa lógica, ela fica alguns centimetros da base, geralmente não molha.

Quanto a graxa, consegui uma amostra. Porém ela é muito espessa. Tenho que aplicar pouco menos da metade de um grão de arroz. Posto o resultado mais tarde.

Boas Sorte a todos.

Helder

Postado

Helder

No eixo do "carro do cartucho" utilizo lubrificantes a base de grafite, só o suficiente para não juntar poeira ou mesmo pó da tinta, o ultralub nas engenagens deve ser menor quantidade possível, só o suficiente também para não juntar poeira.

Composição do ULTRALUB spray: Graxa de óleos de petróleo, sabão de lítio, aditivos anti-corrosivos, gás butano/ propano.

• Membro VIP
Postado
Helder

No eixo do "carro do cartucho" utilizo lubrificantes a base de grafite, só o suficiente para não juntar poeira ou mesmo pó da tinta, o ultralub nas engenagens deve ser menor quantidade possível, só o suficiente também para não juntar poeira.

Composição do ULTRALUB spray: Graxa de óleos de petróleo, sabão de lítio, aditivos anti-corrosivos, gás butano/ propano.

Boa Noite Wwp,

Obrigado por suas dicas.

Até 15 a 20.000 impressões prefiro manter a lubrificação de fábrica. O problema é que a bendita núvem de tinta acaba misturando com a tal lubrificação.

Andei experimentando alguns tipos de lubrificantes: PTFE, Lítio, Silicone, Vaselina, óleo Singer. Fiz até uma mistura de PTFE com silicone, e Grafite com silicone, pois só em pó parece que não gruda e cai tudo.

Assim que tiver acertado posto o resultado.

Boa Sorte a todos

Helder

Postado

Amigos estou aqui a minhas cabeças ruins com a tinta Sensient, mando limpar, melhora, mas logo volta a ficar ruim... E o magenta sempre falha no começo da impressão e depois melhora. No próximo lote, falha de novo no começo da página... O bulk está bem acima do nível da impressora.

Andei lendo e li que em lugares onde o ar condicionado fica ligado direto e a umidade do ar ambiente baixa muito pode dar problema nas cabeças... Será?

E o bulk que fica aberto tb vai evaporando o solvente e concentrando a tinta e depois entope... Bom, nese caso posso usar o que para tentar diluir um pouco a tinta que está no bulk?

• Membro VIP
Postado
Amigos estou aqui a minhas cabeças ruins com a tinta Sensient, mando limpar, melhora, mas logo volta a ficar ruim... E o magenta sempre falha no começo da impressão e depois melhora. No próximo lote, falha de novo no começo da página... O bulk está bem acima do nível da impressora.

Andei lendo e li que em lugares onde o ar condicionado fica ligado direto e a umidade do ar ambiente baixa muito pode dar problema nas cabeças... Será?

E o bulk que fica aberto tb vai evaporando o solvente e concentrando a tinta e depois entope... Bom, nese caso posso usar o que para tentar diluir um pouco a tinta que está no bulk?

Boa Noite Igor,

Se queres diluir, Água deionizada (água destilada) pode servir, mas lembre-se de adicionar nas 3 cores em igual proporção.

Quanto ao problema do ar condicionado acredito que iria evaporar nas outras cores então o problema não se concentraria somente no magenta, também acredito que para evaporar água de forma significativa do bulk deve demorar algum tempo (meses), já na saída dos injetores isso pode acontecer de forma mais rápida.

Boa Sorte

Helder

Postado
Boa Noite Igor,

Se queres diluir, Água deionizada (água destilada) pode servir, mas lembre-se de adicionar nas 3 cores em igual proporção.

Quanto ao problema do ar condicionado acredito que iria evaporar nas outras cores então o problema não se concentraria somente no magenta, também acredito que para evaporar água de forma significativa do bulk deve demorar algum tempo (meses), já na saída dos injetores isso pode acontecer de forma mais rápida.

Boa Sorte

Helder

Igor, Eng Helder:

Temos vários clientes q usam a HP 8000 em ambiente fechado com ar condicionado (Clínicas, Laboratórios, Escritórios,etc), como falei antes faço um monitoramento dessas maquinas, e achava q ia ter muitos problemas com entupimento, já q esse pessoal só imprime PRETO praticamente e, por incrível q pareça são os clientes q quase não tem problema. Acho q a temperatura mais baixa favorece, uma vez q nossa região todos dias faz 35 a 38 graus.

Postado

Bom dia colega. Onde você comprou a sua tinta Sensient? Qual o modelo da tinta? você usou outras tintas antes? Qual o número de páginas impressas com a sua cabeça?

Seria interessante estes dados os colegas do fórm chegarem a uma conclusão.

Como falei anteriormente uso 3 impressoras com diversos tipos de tinta e até agora está tudo perfeito.

Postado
Bom dia colega. Onde você comprou a sua tinta Sensient? Qual o modelo da tinta? você usou outras tintas antes? Qual o número de páginas impressas com a sua cabeça?

Seria interessante estes dados os colegas do fórm chegarem a uma conclusão.

Como falei anteriormente uso 3 impressoras com diversos tipos de tinta e até agora está tudo perfeito.

Olá amigo, obrigado pela atenção. Está tudo nesse post:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4905097&postcount=1086

Obrigado pela atenção! :unsure:

Postado
aonde vende boas tintas para HP?

grato

Amigo não sei qual a tinta para essa sua impressora, mais vi que já tem um bulk com uma valvula para sua hp6500 que melhora muito o desempenho do bulk, mais aqui estamos discutindo a tinta e problemas para hp8000 e 8500 talvez alguém até saiba qual a tinta da sua impressora, acho que voce deveria abrir um topico para sua impressora.

Abraço ;)

Postado

Oi amigos, sou novo aqui no forum, tenho uam duvida com minha hp pro 8500, depois de poucos dias que comprei (a impressora já com bulk instalado) quando imprimo alguma coisa em qualidade rsacunho ou normal o cyan fica falhando, só fica bom quando é impresso em melhor qualidade. Será que o problema é o que?

Postado

Há varios motivos para esse tipo de problema:

1. Pode ser um problema no bulk:

2. Não há tinta no circuito (das mangueiras q sai dos cartuchos do bulk a cabeça de impressão);

3. consequentemente a cabeça pode estar vazia;

4. você misturou a tinta original da cabeça de impressão com a corante (bulk) e pode ter havido uma reação das tintas ocasionando um entupimento;

5. tintas de má qualidade pode ocasionar um entupimento prematuro;

O procedimento seria;

Primeiro sangrar a tinta com uma agulha sem ponta nos encaixes onde é conectado a cabeça de impressão, retire pelos menos 5ml de cada cor, eliminando a presença de ar no circuito. Em seguida lavar as cabeças de impressão, pode ser sem abri-la, como nos mostrou Eng. Elder, ou ainda você pode abri-la como mostra Delamarco num vídeo postado a alguns tópicos.

É só o companheiro ler atentamente o tópico q você vai ter todas as informações necessárias para o usuário dessa máquina.

Boa leitura!

Depois é só postar sua experiencia, q alguém vai te ajudar, se você tiver problemas, tem sido assim.

Postado

Oi pessoal, Mandei minha cabeça cyan/magenta da minha pro 8500 pra loja onde comprei a impressora com o bulk. Eles me falaram que vão colocar o cartucho de molho e que amanhã posso pegar. Não sei bem o que seria "colocar de molho", mas amanhã eu vou postar se ficou bom.. Abraços..

Acabei de pegar minha cabeça cyan/magenta na loja e agora ta imprimindo 100%. Eles falaram que era bolha de ar dentro da cabeça.

Postado
O reinado da fv nas tintas sensient acabou. R$ 135,00 o litro na promoção é dose. Tem outro fornecedor no Brasil vendendo a Tinta Sensient pigmentadas PDJ 8600 a R$ 89,99 o litro. Uso a tinta sensient PDJ 8600 na cor preta e falo que ela é excelente. Infelizmente não posso fazer propaganda da empresa no fórum.

Creio que colocar o link ou os meios de contato é informação e não propaganda.

Caso não seja esse o entendimento, favor me informar o link ou o contato por MP.

Postado

Olá Pessoall,

Alguém sabe como resetar a 8500A?

Para resetar a antiga 8500 bastava se apertar o #seguido do número 3, isso com a máquina desligada, quando se ligava a máquina segurando essas teclas a máquina resetava e se colocava novamente os dados, tais como:

Língua, hora etc... mas a 8500A não tem nenhum botão assim não se pode ficar apertando nada.

Postado

Laurus,

Na 8500 c/ Wireless eu pressiono *, 0 e # juntos. Aparece "Enter Special Key Combo". Aí pressiono a seqüência 1, 2 e 3. Com isso acesso um menu de serviço em que uma das opções é "Resets menu". Dentro dele tem "Country/Language reset", "Partial Reset" e "Semi Full Reset".

Postado
Laurus,

Na 8500 c/ Wireless eu pressiono *, 0 e # juntos. Aparece "Enter Special Key Combo". Aí pressiono a seqüência 1, 2 e 3. Com isso acesso um menu de serviço em que uma das opções é "Resets menu". Dentro dele tem "Country/Language reset", "Partial Reset" e "Semi Full Reset".

Olá fbreve,

O grande problema é que a A não tem nenhum botão e só aprece a opção de números quando se clica em copiar ou mandar fax.

Eu telefonei para o suporte da HP e o procedimento é bem complexo:

Na tela inicial se deve clicar uma vez no botão voltar (que não está aparecendo) uma vez no botão cancelar que também não está aparecendo e três vezes no botão voltar ai aparece uma opção suport menu e ai se procura o reset parcial e se clica nele, a máquina apaga e ao se ligar novamente no botão power e ai se escolhe o idioma país etc.

Corrigindo a opção deve ser a de semi-full reset

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...