Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
O cartucho 88 é igual ao 940,digo ele ecaixa no lugar do 940?

Boa Noite Wwp,

As travas são diferentes e o chip também. No resto que me lembro é igual. Menos a tinta (claro!)

As cabeças de impressão também são iguais. Mas o chip deve ser diferente. Eu no desespero, peguei uma cabeça HP88 Preta e Amarela, troquei o CHIP e lavei para substituir uma Cyan e Magenta HP 940. Tá funcionando até hoje. rs rs rs

Boa Sorte a todos

Helder

Postado
Obrigado pelas respostas, mas não disseram onde compram a tinta da In*Tec...

No Caso do Magenta e Amarelo que estou com problemas...eu havia entrado em contato com a fvink relatando o caso e me mandaram mais 1 Litro de Magenta para que eu pudesse realizar o teste...mas continuou o mesmo problema...já até troquei de cabeça...mas torna a entupir...Por isso quero usar a da in*tec para ver se o problema acaba...

Uso um bulk adaptado nos cartuchos originais...antes de comprar a tinta vou testar com os cartuchoes pra ver se melhora...

Não foi só voce que teve problemas com essa tinta no magenta.

Olha na Bu*k St*re

Helder você diz o encaixe onde fica o chip?...caso tire o encaixe do chip e trocar pelo do 940 dar certo?...porque tem uma loja que faz propaganda aqui no forum a valeje* tem uns remanufaturados 88 e queria comprar.

• Membro VIP
Postado
Não foi só voce que teve problemas com essa tinta no magenta.

Olha na Bu*k St*re

Helder você diz o encaixe onde fica o chip?...caso tire o encaixe do chip e trocar pelo do 940 dar certo?...porque tem uma loja que faz propaganda aqui no forum a valeje* tem uns remanufaturados 88 e queria comprar.

Bom Dia WWP,

Isso mesmo o que eu disse, não estou com o cartucho em mãos (hoje é domingo rs rs rs) porém você está querendo comprar cartucho 88 remanufaturado porquê? não é melhor um bulk ou um cartuchão? e claro usar uma tinta de boa qualidade.

Bom Domingo a todos...

Helder

Postado
Bom Dia WWP,

Isso mesmo o que eu disse, não estou com o cartucho em mãos (hoje é domingo rs rs rs) porém você está querendo comprar cartucho 88 remanufaturado porquê? não é melhor um bulk ou um cartuchão? e claro usar uma tinta de boa qualidade.

Bom Domingo a todos...

Helder

Na verdade só queria a carcaça, uso tinta de ótima qualidade sim, porque recarrego os originais, não tenho nessecidade de bulk, tenho 2 jogos de cartuchos só ia comprar mais um para ficar com 2 de reserva para não correr o risco de a borracha da bomba do cartucho que tem vida util, e não acontecer de ela rasgar e melecar tudo, que só ia me dar trabalho, mais vou comprar um original todo mês, obrigado por sempre poder contar com voce.

Postado
Na verdade só queria a carcaça, uso tinta de ótima qualidade sim, porque recarrego os originais, não tenho nessecidade de bulk, tenho 2 jogos de cartuchos só ia comprar mais um para ficar com 2 de reserva para não correr o risco de a borracha da bomba do cartucho que tem vida util, e não acontecer de ela rasgar e melecar tudo, que só ia me dar trabalho, mais vou comprar um original todo mês, obrigado por sempre poder contar com voce.

Olá wwp,

Coloque o chip do cartucho 940 no cartucho 88 e use-o sem problemas.

(isso é válido para quem está usando tinta corante).

O meu bulkink foi feito para a série 88.

Postado
Olá wwp,

Coloque o chip do cartucho 940 no cartucho 88 e use-o sem problemas.

(isso é válido para quem está usando tinta corante).

O meu bulkink foi feito para a série 88.

Achava que dava certo, muito obrigado.

Postado

arfares, já tentei de tudo pra desentupir as cabeças de impressão, só cada vez fica pior, não sei se to fazendo algo errado ou se é a tinta pigmentada q é ruim mesmo, é uma tinta chamada HP9X, no começo tava tudo certo, agora o preto é completamente desbotado, até texto sai com uma sombra, tipo no word quando se coloca a opção sombreamento, to achando q tenho q trocar de tinta e de cabeça de impressão..

Me ajuda aí se você puder...

Postado
arfares, já tentei de tudo pra desentupir as cabeças de impressão, só cada vez fica pior, não sei se to fazendo algo errado ou se é a tinta pigmentada q é ruim mesmo, é uma tinta chamada HP9X, no começo tava tudo certo, agora o preto é completamente desbotado, até texto sai com uma sombra, tipo no word quando se coloca a opção sombreamento, to achando q tenho q trocar de tinta e de cabeça de impressão..

Me ajuda aí se você puder...

Amigo uso essa tinta a mais de 1 ano e não tive nenhum problema com ela, vou fazer novo pedido depois do dia 15, imprimo fotos da familia e as cores são iguias as originais,acho que seu problema seja outro.

Preto completamente desbotado, com certeza voce nunca usou esta tinta HP9X.

Muito estranho voce no seu 1º post, citar logo um vendedor de tinta da sensient que esta dando problema em 2 cores, o Laurus ou o Helder que são os mais indicados para voce consultar, como sou suspeito a falar de um produto que eu uso, vai por esses 2 que citei que usa tinta INKTEC.

• Membro VIP
Postado

Comprei um cartuchão diferente. Ele tem bomba semelhante ao cartucho original. No começo fiquei meio cabreiro por que ele tem uns caminhos a mais que aparentemente dificultam a passagem da tinta, mas após sangrar ele bem e instalar na impressora, uma surpresa. As cores ficaram bem mais fortes.

O preto ficou chapado, quase brilhante e as cores bem mais vivas.

Testei em 2 8500PRO iguais com a mesma tinta (Moorim).

Fica a dica, prefiram cartuchão com bomba. É só fazer a sangria direito que fica perfeito.

Postado
tintas corantes da sensi**t para k8600 podem ser usadas nas 8000 sem problemas?

Olá ruitres

A K8600 trabalha com tinta corante nas cores e a 8000 trabalha com tinta pigmentada, se meteres tinta corante na cabeça da 8000 vais entupir com 100% de certeza a cabeça da tua máquina a não ser que removas totalmente a tinta da cabeça e metas no lugar tinta corante.

E isso independente da marca da tinta que venhas a usar.

Comprei um cartuchão diferente. Ele tem bomba semelhante ao cartucho original. No começo fiquei meio cabreiro por que ele tem uns caminhos a mais que aparentemente dificultam a passagem da tinta, mas após sangrar ele bem e instalar na impressora, uma surpresa. As cores ficaram bem mais fortes.

O preto ficou chapado, quase brilhante e as cores bem mais vivas.

Testei em 2 8500PRO iguais com a mesma tinta (Moorim).

Fica a dica, prefiram cartuchão com bomba. É só fazer a sangria direito que fica perfeito.

Olá Daniel,

Qual a marca desse teu cartuchão e onde o comprastes e pagastes quanto?

Postado

Caros colegas,

recentemente minha impressora esta acusando os seguintes estados da cabeça de impressao

MAGENTA / AZUL esta = BOM ( luz verdinha )

AMARELO / BLACK esta = MONITORANDO ( Luz alaranjada )

Porém a impressora não tem nem 4 meses,

devo confiar nesta "análise"?

...porque se for pra comprar outra cabeça de impressao, de 4 em 4 meses não vale a pena pelo valor desta cabeça.

Ficarei grato caso alguem possa responder.

Muito obrigado!

Ps.: A estaçao de limpeza de minha impressora é diferente da foto que nosso amigo ENG elder postou.

Esta semana vou tirar fotos e postar p/ todos olharem.

[]'s

muito grato.

• Membro VIP
Postado

Bom primeiro precisamos saber:

1) Qual impressora?

2) Qts páginas imprimiu

3) Imprima uma pagina de uso e nos diga qts Ml de tinta já passou pelas cabeças.

4) Usa Bulk ou cartuchão?

5) marca da tinta usada

Daniel

Caros colegas,

recentemente minha impressora esta acusando os seguintes estados da cabeça de impressao

...porque se for pra comprar outra cabeça de impressao, de 4 em 4 meses não vale a pena pelo valor desta cabeça.

Muito obrigado!

Ps.: A estaçao de limpeza de minha impressora é diferente da foto que nosso amigo ENG elder postou.

[]'s

muito grato.

Postado

Olá! =)

Segue o que me perguntou

1) Qual impressora? HP PRO 8000 DN

2) Qts páginas imprimiu ? 1034 E auto-duplex = 212

3) Imprima uma pagina de uso e nos diga qts Ml de tinta já passou pelas cabeças.

Black = 59 / Yellow 43 / Magenta 20 / Cyan 25

Cartuchao

5) marca da tinta usada

Usei a PDJ-9800 pra preto

e corante da Qualy Ink

Porém só o preto que tava saindo ruim, ai abri a impressora limpei a cabeça de impressao como os amigos passaram e recoloquei no lugar.

A limpeza foi da seguinte forma, não segui a abrir a cabeça, com todo cuidado deixei durante 5 minutinhos no veja multi uso, dps fiz uma sangria no sistema da impressora

para eliminar qualquer ar que possa ter existido.

Dps que fiz isto a principio deu tudo certo... mais ficou a dúvida, pois quando se monitora algo... é q não esta "bom".

Muito obrigado! pelo interesse em ajudar.

[]'s

Tmcsword.

• Membro VIP
Postado

você imprime muito em modo rascunho?

Já tentou remover a cabeça preta/amarela e reinstalar?

Daniel

Olá! =)

Segue o que me perguntou

1) Qual impressora? HP PRO 8000 DN

2) Qts páginas imprimiu ? 1034 E auto-duplex = 212

Black = 59 / Yellow 43 / Magenta 20 / Cyan 25

Cartuchao

5) marca da tinta usada

Usei a PDJ-9800 pra preto

e corante da Qualy Ink

Porém só o preto que ta dando "zica"

Muito obrigado! pelo interesse em ajudar.

[]'s

Tmcsword.

Postado

Olá !

Não tenho costume de imprimir em modo rascunho, somente em modo normal!

Já sim, porém antes deste aviso de "monitorando"

recomendaria eu desencaixar e encaixar novamente a cabeça de impressao b/y ?

abcs!

• Membro VIP
Postado
Caros colegas,

Muito obrigado!

[]'s

muito grato.

Boa Noite Tmcsword1,

A foto que postei era de outra impressora mais antiga, mas o sistema é parecido.

Quanto ao seu problema com a tinta preta PDJ-9800 não deveria entupir visto que não ocorre reação com a tinta original, use um snapfill para encher de tinta a cabeça preto e amarelo porque pode ter entrado ar. Certifique também que sai tinta no plugue do carro onde encaixa a cabeça. No mais essas cabeças costumam durar 500ml cada.

Boa sorte.

Helder

Postado
Boa Noite Tmcsword1,

A foto que postei era de outra impressora mais antiga, mas o sistema é parecido.

Quanto ao seu problema com a tinta preta PDJ-9800 não deveria entupir visto que não ocorre reação com a tinta original, use um snapfill para encher de tinta a cabeça preto e amarelo porque pode ter entrado ar. Certifique também que sai tinta no plugue do carro onde encaixa a cabeça. No mais essas cabeças costumam durar 500ml cada.

Boa sorte.

Helder

Olá Eng. Elder,

já tentei procurar o snap fill no ML, e em alguns sites de internet, porém sem sucesso. O vendedor me passou que seria uma "adaptação" e não funcionaria de forma correta. Então fico de braços atados, visto pelo que você disse que uma cabeça dura em torno de 500 ML de tinta cada.

Já aonde é encaixada o cabeçote de impressao já fiz uma sangria com uma seringa de ponta lixada ( como você mesmo já disse em tópicos posteriores ), puxei em torno de 5 ML. Agora só me resta tentar encontrar um snapfill que seja compátivel, caso possa me ajudar ficarei extremamente grato.

Muito obrigado,

[]'s

tmcsword

ps.:

Postado
Olá Eng. Elder,

já tentei procurar o snap fill no ML, e em alguns sites de internet, porém sem sucesso. O vendedor me passou que seria uma "adaptação" e não funcionaria de forma correta. Então fico de braços atados, visto pelo que você disse que uma cabeça dura em torno de 500 ML de tinta cada.

Já aonde é encaixada o cabeçote de impressao já fiz uma sangria com uma seringa de ponta lixada ( como você mesmo já disse em tópicos posteriores ), puxei em torno de 5 ML. Agora só me resta tentar encontrar um snapfill que seja compátivel, caso possa me ajudar ficarei extremamente grato.

Muito obrigado,

[]'s

tmcsword

ps.:

Dar pra fazer você fabricar um snap fill muito melhor q o do mercado livre, facilmente. Nas lojas q vende aqueles acabamentos de móveis tubulares, existe um acabamento q é o tamanho exato do bocal da cabeça de impressão, aí você consegue um pedacinho de borracha flexivel (usei aqui, aquele q se usa em sapatos, tenis, pois tem várias fábricas aqui). Vou póstar aqui a foto do meu kit de salvamento de cabeça de impressão.

Assim q possível. Por enquanto tentar conseguir esse material, q você não vai se arrepender.

• Membro VIP
Postado
Olá Eng. Elder,

Muito obrigado,

[]'s

tmcsword

ps.:

Boa Tarde Tmcsword,

olha esta postagem:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4357070&postcount=86

me parece um bom snapfill.

Boa sorte

Helder

Postado

Ola ando meio sumido mas o seguinte, estou montando uma outra hp8000 com bulk de mangueiras e procurando no youtube como trocar os chips achei esse video aqui e achei bem legal, se alguem ja utiliza esse sistema diga pra gente se realmente é bom link do video:

• Membro VIP
Postado

Pessoal estou com o seguinte problema.

Após a impressora zerar os chips ela está parando de imprimir ou seja, tem tinta no cartuchão, mas as vezes ao mandar imprimir ela fica na tela imprimindo e nada... O mesmo ao tirar cópias.

PErcebi que isso ocorre somente quando a impressora sabe que o chip está vazio. Se eu trocar por um chip ainda com tinta ela imprime normalmente.

Sará que vou ter que ficar comprando cartuchos só pra usar o chip?

Já fiz o upgrade de firmware e não resolveu.

Dá o mesmo problema na 8500 e na 8500Plus

Obrigado

Postado
Pessoal estou com o seguinte problema.

Após a impressora zerar os chips ela está parando de imprimir ou seja, tem tinta no cartuchão, mas as vezes ao mandar imprimir ela fica na tela imprimindo e nada... O mesmo ao tirar cópias.

PErcebi que isso ocorre somente quando a impressora sabe que o chip está vazio. Se eu trocar por um chip ainda com tinta ela imprime normalmente.

Sará que vou ter que ficar comprando cartuchos só pra usar o chip?

Já fiz o upgrade de firmware e não resolveu.

Dá o mesmo problema na 8500 e na 8500Plus

Obrigado

Olá Daniel,

Eu tenho chip que está com mais de 100 mil impressões e continua imprimindo normalmente.

O problema é que se entrar ar no cartucho e aquela borracha ficar mole não vai imprimir mesmo.

Faz o seguinte experimento:

Corta um pedaço de papelão que seja do tamanho da janela e coloca dentro do cartucho entre a borracha e a "janela", vais ver que imprime normalmente, só não te aconselho que deixes assim porque podes queimar a cabeça.

Tira totalmente o ar e faz com que a borracha fique realmente dura e ai terás resolvido o problema.

• Membro VIP
Postado

Olá Laurus,

Estou usando o cartuchão rígido nessas duas impressoras. Ele não tem aquela borracha na parte de trás só uma peça plástica. Mas pensando bem vou colocar um pedaço de EVA naquele local e ver o que ocorre.

Só o chip preto informa que está usando cartucho falso ou recarregado e fica um ? na cor preta.

O problema é intermitente, ou seja hora imprime normalmente, ora fica travada. No LCD fica a frase imprimindo ou copiando, mas a impressora fica parada. Só volta a funcionar quando é desligada e ligada. Ai funciona mais um tempo bem e trava do nada.

Agora analisando pode ser realmente falta de pressão naquele sensor de pressão, porque o cartuchão é rígido e acredito que ele não deva tocar corretamente aquele sensor.

Vou fazer as modificações e também acompanhar a outra impressora que tem o cartuchão com bomba.

Ahh todas estão bem sangradas, desde o cartuchão até a saída de tinta na cabeça.

Obrigado

Daniel

Olá Daniel,

Eu tenho chip que está com mais de 100 mil impressões e continua imprimindo normalmente.

O problema é que se entrar ar no cartucho e aquela borracha ficar mole não vai imprimir mesmo.

Faz o seguinte experimento:

Corta um pedaço de papelão que seja do tamanho da janela e coloca dentro do cartucho entre a borracha e a "janela", vais ver que imprime normalmente, só não te aconselho que deixes assim porque podes queimar a cabeça.

Tira totalmente o ar e faz com que a borracha fique realmente dura e ai terás resolvido o problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...