Ir ao conteúdo

ASUS M4A78T-E x ASUS M4A785TD-V EVO

gehlenjr

Posts recomendados

Postado

Outra coisa que estou em duvida e os drivers de som dessa placa.

Ouvi dizer que nao sao muito bons e como gosto do som com uma qualidade boa já fiquei em duvida quanto a isso.

Se puderem me esclarecer essa duvida..

Outra pergunta.

O crossfire serve para usar duas placas de video juntas não?

Melhora bastante a qualidade nos jogos?

a T-E é melhor apra isso nao? mas mesmo assim quando colocadas duas placas eles rodam a 8x cada né, e nao a 16x as duas pci-e?

a deluxe roda a 16x a duas pci-e?

Postado

Para Cross Fire a T-E é superior por rodar o PCI EX a 16X e a EVO uma a 16 e a outra a 4X

Agora o som dela ja ouvi falar tambem que não é muito bom, pelo menos ele não supera os da Realtek, mais acho que só para um som onboard ela da conta apenas se voce for audiofólico que o som onboard não da conta!!

• Membro VIP
Postado

1.Sim são para duas placas juntas

2.Provavelmente vai melhorar sim o desempenho, mas não chega a dobrar

3.A M4A785TD-V Evo não faz CrossFire, somente hybrid crossfire que seriam para placas low-end

4.Sim, as duas juntas vão rodar a x8/x8

5.Sim a deluxe roda a x16/x16 para dual x16/x8/x8 para triple e quad x8

Me corrijam se eu estiver enganado, mas acho que é isso

E CF a x8/x8 não perde tanto desempenho, não gastaria mais somente para fazer o CF a x16/x16

Postado
1.Sim são para duas placas juntas

2.Provavelmente vai melhorar sim o desempenho, mas não chega a dobrar

3.A M4A785TD-V Evo não faz CrossFire, somente hybrid crossfire que seriam para placas low-end

4.Sim, as duas juntas vão rodar a x8/x8

5.Sim a deluxe roda a x16/x16 para dual x16/x8/x8 para triple e quad x8

Me corrijam se eu estiver enganado, mas acho que é isso

E CF a x8/x8 não perde tanto desempenho, não gastaria mais somente para fazer o CF a x16/x16

A M4AT85TD-V Evo faz sim crossfire com duas placas de videos, olha no site da Asus. E outra, para que serviria duas PCI-e se não faz corssfire? Para enfeite...

Falou!

• Membro VIP
Postado

"Para ter suporte a crossfire ela deveria ter os links dos slots PCIs-E 16x ligados um ao outro depois ao chipset, talvez pelo fato dela ter IGP a Asus não usou os link destinados aos PCIs-1x e este PCI-E 16x extar esta ligado ao chip ponte sul SB710. Como a placa é voltada a HTPC você pode tre mais monitores ligados ao mesmo tempo."

"é uma pena, mas o único crossfire que ela faz é o Hybrid Crossfire(IGP+VGA OFF), aquelas listadas na imagem."

Desculpe por expor o membro, mas o próprio jonny_br postou isso em um outro tópico para ajuda de compra de um PC, eu não entendo muito do assunto, mas pelo que ele explicou a placa não daria suporte a CF, somente a hybrid crossfire

No próprio site da Asus só fala em Hybrid Crossfire, e não CrossFireX

• Membro VIP
Postado

É, realmente nas especificações fala em CrossFireX, mas até achei estranho não estar na página principal esse suporte a CrossFire, já que sobre o Hybrid CF fala e nas outras placas(como a M4A78T-E) também está

Peço desculpas pelo erro

Postado
Desculpe mas você não leu direito se não viu isso.

...

Ela tem suporte para hybrid e CrossfireX.

Falou!

Edit:

http://img338.imageshack.us/img338/6165/crossfirex.jpg

É, realmente nas especificações fala em CrossFireX, mas até achei estranho não estar na página principal esse suporte a CrossFire, já que sobre o Hybrid CF fala e nas outras placas(como a M4A78T-E) também está

Peço desculpas pelo erro

Esse é um bom desafio para quem adquirir essa Placa, seria bom nos informar se ela dar suporte a Crossfire, bom " Hybrid CrossfireX" também é multi-GPU.

9 - Slots de expansão, onde temos 3 PCI (azul claro), 2 PCI-e x16, sendo o azul x16 link pelo northbridge e o branco x4 link pelo southbridge e um PCI-e 1x (a azul, próximo do dissipador do northbridge)

DSC_3761th.jpg

Postado

Po para mim quando a placa mãe tem dois slot's PCI-E de placa de video, agora se é x16/x8 ou x4 é outra história mais não deixa de ser Cross FireX por suportar duas placas de video em simultaneo

Postado
Po para mim quando a placa mãe tem dois slot's PCI-E de placa de video, agora se é x16/x8 ou x4 é outra história mais não deixa de ser Cross FireX por suportar duas placas de video em simultaneo

Crossfire é só quando você poe pra funcionar em simutaneo, com isso você só tem uma placa com saidas de video em alta performace.

Com o Chip 790FX você pode ter 4 VGAs conectadas sem que necessariamente estejam em Crossfire, e por dependendo da VGA 8 monitores ligados.

Postado

Cruz credo não preciso disso!!

Um monitor para mim ta de bom tamanho!! rsrsrs agora aproveitando o tópico vamos supor que eu tenha R$600 para gastar numa placa mãe a placa M4A785TD-V EVO seria a melhor escolha? levando em conta que eu não vou fazer Cross FireX, mais por outro lado vou fazer over! agora queria uma placa que tenha suporte a memória DDR3 1800Mhz e 8+2 fases para cima, nessa faixa de preço tem alguma ou a M4A785TD-V EVO é a melhor indicação?

• Membro VIP
Postado
Cruz credo não preciso disso!!

Um monitor para mim ta de bom tamanho!! rsrsrs agora aproveitando o tópico vamos supor que eu tenha R$600 para gastar numa placa mãe a placa M4A785TD-V EVO seria a melhor escolha? levando em conta que eu não vou fazer Cross FireX, mais por outro lado vou fazer over! agora queria uma placa que tenha suporte a memória DDR3 1800Mhz e 8+2 fases para cima, nessa faixa de preço tem alguma ou a M4A785TD-V EVO é a melhor indicação?

Aquela Gigabyte que te passei é uma boa.

Se quiser ir um pouco mais pra cima, tente a M4A79T Deluxe, vai ser melhor pra over. ^_^

• Membro VIP
Postado
Vou dar uma pesquizada nela, mais o único ponto em que ela perde para a EVO é no suporte a memórias 1800Mhz né? pois essa M4A79-T DELUXE é show de bola!!

A placa pode dar suporte, mas o processador não. Além disso, clock não influi muita coisa no desempenho dos Phenom II, se tiver boas memórias 1333 ou 1600 vai dar na mesma. ;)

Postado

Mais amigo Xita mais estou de olho nela mais pensando no futuro entende? sei que sairão processadores com controlador de memória DDR3 1800mhz, ai quando sair eu ficarei sem a oportunidade de usar essas memórias, entende? eu to querendo comprar uma placa muito boa, pois pensando nisso desde 09/2008 eu ja comprei 3 placas mães (Pc Chips A15G, ECS A780GM-A e ASUS M3A78-EM) e agora quero uma para não ter que trocar tão cedo, essa M4A79-T Deluxe é o maximo, placa muito bem desenhada, que não tem o problema com as portas Sata que a EVO tem,com heatpipes no circuito controlador de tensão, chipset ponte norte e ponte sul, mais como estou querendo comprar uma placa pensando no futuro a EVO ta se saindo melhor por causa do suporte a emmórias DDR3 1800Mhz, mais po só tem a EVO no mercado atual que suporte essas memórias?

• Membro VIP
Postado

Ramon, a diferença da 1600 pra 1800 é inexistente hoje e provavelmente será assim no futuro, não se foque nisso como o ponto mais importante do mundo, pois não é. ;)

Postado

Sera que a fonte que eu vou comprar roda tranquilo com essa configuração?

Fonte:

OCZ 500W StealthXStream ATX12V V2.2 EPS12V OCZ500SXS

Processador:

AMD Phenom II X4 Quad-Core 945 3.0GHz - 125W ou 95w

Memorias:

2Gb ou 4gb - DDR3 1333

a placa-mãe vai ser a EVO a principio

monitor 22'

placa de video alguma da serie 5xxx ati

---------------------

Se eu comprar a T-E para fazer o crossfire (2 pci-e em 16x nela da né?) ai nao vai dar uma fonte dessas?

Postado

Entendi amigo Xita! muito obrigado! mais como o custo da EVO ta saindo muito baixo para mim acho que vou nela mesma, a não ser que apareça um dinheiro por fora ai eu pego a M4A79-T Deluxe!! pois a M4A79-T Deluxe sai para mim por volta dos R$230 e a EVO R$177!

po para fazer Cross Fire essa fonte não é recomendada ainda mais com as ATI 5***

• Membro VIP
Postado

Acho bem mais onteressante pesquisar sobre isso no setor e fontes..

Considere o consumo da 5850 gual ao da 4890 ou 4870 (pesquise pelo termo 4890 ou 4870, você vai ver quantos resultados..) e prepare seu bolso. :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!