Ir ao conteúdo

Recuperar BIOS Dell 1320

Silvaniodc

Posts recomendados

Postado

Ola pessol,

Tenho um Dell 1320, ao atualizar a BIOS o Notebook travou e reiniciou, agora não liga.

Você clica no botão para ligar e ele fica ligado, tela não dá sinal e os ícones de detecção de problema ficam piscando informando o erro. Conforme imagem abaixo.

Piscando, Ligado, Ligado.

http://supportapj.dell.com/support/edocs/systems/vos1520/pt/SM/images/CPUError.gif

Detalhe : O pendrive ao ser colocado começa a piscar como se tivesse procurando algo e o CD ao ser colocado também e lido como se procurasse algo.

Alguem poderia me dar uma dica de como recuperar a BIOS?

Revisão da BIOS é : A04.

So encontrei a bios do site da DELL no caso estas : V1320A04-32_64.exe , V1320A04.

Não encontrei nenhuma de extensão .ROM nem .BIN alguem sabe onde encontrar a BIOS do Vostro 1320?

O notebook ainda esta na garantia.

• Membro VIP
Postado

Amigo pra ter uma ideia de como seria feito o procedimento para tentar recuperar a bios você teria que ter outro notebook idêntico ao seu, liga-lo e depois do boot remover a bios do notebook e colocar a sua e desta vez tentar atualizar para gravar a nova bios. Depois remover e colocar no seu e ver se boota. Esse é o procedimento que você pode fazer, outro somente por uma empresa de recuperação de bios ou a própria Dell. Como esta na garantia ainda, aconselho que abra um chamado informando o problema, assim será resolvido seu problema.

Postado

SilvanioDC Bom dia!

No própio site da dell você encontra a bios para a sua placa mãe, como? você vai em drivers e downloads, logo após insira o service tag do seu note ele te dará todos as atualizações de seus componentes. Sendo que lá a bios é executavel extensão .exe, não sei se você sabe mais embaixo do seu note tem um código de barra com um nº escrito service tag, anote ele em um papel pois o suporte da dell irá solicita-lo na ligação. No caso como seu note esta na garantia não fique pensando nem procurando a bios em outros lugares. Entre em contato com esse nº 0800-9703384 opção 3 (suporte) e relate para o técnico o seu problema se o seu problema não for resolvido na hora ele encaminhará um técnico a sua residencia dentro de 24 ou 48horas. O suporte da dell assim como seus produtos é excelente.

Abraço espero ter ajudado!

OBS: poste o andamento de sua solicitação.

Postado
SilvanioDC Bom dia!

No própio site da dell você encontra a bios para a sua placa mãe, como? você vai em drivers e downloads, logo após insira o service tag do seu note ele te dará todos as atualizações de seus componentes. Sendo que lá a bios é executavel extensão .exe, não sei se você sabe mais embaixo do seu note tem um código de barra com um nº escrito service tag, anote ele em um papel pois o suporte da dell irá solicita-lo na ligação. No caso como seu note esta na garantia não fique pensando nem procurando a bios em outros lugares. Entre em contato com esse nº 0800-9703384 opção 3 (suporte) e relate para o técnico o seu problema se o seu problema não for resolvido na hora ele encaminhará um técnico a sua residencia dentro de 24 ou 48horas. O suporte da dell assim como seus produtos é excelente.

Abraço espero ter ajudado!

OBS: poste o andamento de sua solicitação.

The nomad,

Entrei em contato com a Dell.

Eles irão mandar um técnico na minha casa em dois dias para trocar a placa mãe por uma nova.

Aproveite e falei sobre a parte esquerda do LCD que veio com a chapa de metal levemente amassada, e que estava passando um pouco de luz do led. Ele vão mandar um LCD novo para trocar também.

Me preocupei à toa, estou feliz por ter feito a garantia estendida para dois anos.

Faleu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...