Ir ao conteúdo

DVD lab pro - como ir direto para cell 2?

Posts recomendados

Postado

Olá,

fiz um menu no dvd lab pro que contem introdução + menu + saida, mas estou com um problema: quando clico no botão Title do dvd ou então quando termina o filme, ele volta para introdução ( cell1 ), sendo que deveria voltar para o menu ( cell 2).

Como faço para informar ao dvd lab pro para ir diretamente para cell 2 sem passar pela cell 1?

obrigada

Postado
Olá,

fiz um menu no dvd lab pro que contem introdução + menu + saida, mas estou com um problema: quando clico no botão Title do dvd ou então quando termina o filme, ele volta para introdução ( cell1 ), sendo que deveria voltar para o menu ( cell 2).

Como faço para informar ao dvd lab pro para ir diretamente para cell 2 sem passar pela cell 1?

obrigada

scscap...

você "linkou" o filme ao root na janela "Connections" indicando ao progr q quando o filme acabar deve ser direcionado ao menu raiz (root) e não ao de titulo ?

Caso não, faça o seguinte, vá na janela "Connections", seleciona a ferramenta "Draw Links" (é 1 cruzinha abaixo do cursor - setinha preta), clique sobre o filme e arraste-a para o menu root. Assim, quando o filme acabar ou você apertar o botão "MENU" do dvd player você irá p/ o menu inicial ou root. Lembrando q, se você apertar o botão "TITULO" (tite) você irá p o first play do dvd q é o Title Menu.

A ferramenta draw links tb serve p indicar ao progr q o (s) menu (s) ou filme(s) irá "loopar", dar loop até q você dê algum comando no controle. Para fazer isso é só você clicar sobre o menu e/ou filme c/ a draw links e arrastar o mouse p a esquerda.

Posta aí o resultado valeu ?

Abs...

Não sei se é permitido aqui mas, se puder e você quiser me add no msn caso você ainda estaja c duvidas Falou ?

Draw Links:

dvdlab.jpg

Postado

Não linkei, pois de qq maneira ele voltava para o root. Procurei milhares de vezes alguma forma de informar ao DVD lab pro para retornar a cell 2 mas nao encontrei.

Bom, o que fiz foi o seguinte: como minha introdução era um pouco longa, separei ela do inicio do menu e coloquei o First Play apontando p/ ela. Ai deixei uma introdução de poucos segundos no menu e coloquei a cell 2 p/ dar loop. Dá um pouco de trabalho, mas foi a unica forma que consegui. :(

Obrigada pela resposta e manda ai seu msn que eu quero de add sim. Sou novata no programa e tenho muitas duvidas.

valeu

post-22329-13884953789293_thumb.jpg

Postado

você fez o correto, é desta maneira mesmo q o lab trb...

Seu projeto tá limpo. A abertura só irá rodar ao inserir o dvd no player não ? Se caso você quiser vê-la, somente no first play mesmo... Corretissimo...

você usou o root do lab como titulo e raiz ao mesmo tempo não é isso ? Sem o "vgm"... Independente d qual botao você apertar (menu ou titulo) ele vai pro root, p o inicial... Já fiz muito isso tb, dá certo...

Se você está iniciando no lab, ta d parabens pois e 1 progr meio complexo e você soube tirar muito dele.

Só não vi no seu projeto nenhum link do filme 8 (Roda Fabrica), ele é o último a ser reproduzido não ? Dependendo do player, quando o filme acabar, não irá p o menu ou p a abertura, ele irá dar Stop ou irá para a tela d apresentação do fabricante, aquela q se vê quando a midia está sendo reconhecida sabe ?

você só deve observar qual é o aspect dos filmes e abertura, se é 4:3 ou 16:9 pois o lab não trb c aspect diferentes no mesmo VTS. Ex.: Se a abertura for 16:9 e o filme for 4:3 o Lab vai compilar mas dará problema no player. Vai comprometer o ratio d 1 dos filmes. Um ou o outro ficará esticado horizontalmente ou verticalmente.

Segue aqui meu msn: and.pl@msn.com

Qq dúvida tamos aí valeu ?

Abs...

Postado

Isso mesmo! eu usei root do lab como titulo e raiz ao mesmo tempo. O filme "Roda Fábrica e Show de Fotos" são os ultimos a serem reproduzidos e não achei necessidade de colocar link para a raiz porque em Menu button (on remote) e em End Link está marcada a opção "Root menu". Testei no meu dvd e funcionou, ai nem pensei em outros modelos de dvd rsrs.

Sinceramente, já tentei entender o que é esse VTS e VGM e não consegui :unsure: rsrs. E como faço para observar o aspecto dos filmes? Porque tanto a abertura quanto os filmes são gerados no vegas em uma resolução de 720 x 480.

Obrigada pelo elogio :D

Já te add no msn.

valeu

Postado

scscap, desculpa, eu lhe mandei o link mas nem vi q você tinha outras dúvidas então lá vai...

Os teste qto a erros d direcionamento você pode fazer no pc mesmo usando o KMPlayer (um dos melhores players d dvd e outros formatos d midia q tem). Aí você evita queimar midias a toa só p fazer 1 testezinho bobo. Ou, se você disponibilizar d tempo e tiver 1 midia regravavel tb serve.

VGM no q se refere aos menus, você pode esquecer porque não adianta mesmo... rsrsrs. Neste caso, só visualize abaixo da cx vgm q nada + é do q o menu d titulo já o vts corresponde a cada titulo do dvd. Cada titulo é 1 vts, o q não quer dizer q cada filme seja 1 titulo.

Ex.: Eu quiser montar 1 dvd c 2 titulos, matrix e matrix 2 porém, eu quero q eles tenham menu inicial proprio para cada filme e seus respectivos scenes selection (menu capitulos). Eu criaria 1 vgm, ou melhor dizendo, 1 menu d titulo (aquele vermelho) e na arvore a esquerda ,clicaria c o lado direito do mouse sobre o item VGM menu e no sub menu selecionaria Add VGM Menu ou Alt+G. Então criaria 1 novo titulo em separado para meu dvd. Selecionaria lá ainda a esquerda o vts 1 e criaria tdos os menus, transiçoes entre menus, aberturas, etc q eu achar nescessario para o titulo 1, caso o matrix. Depois faria o mesmo no outro vts, caso o 2 q seria neste exemplo o matrix 2.

Assim, ficaria 1 dvd + organizado para se navegar pelo controle do player e eu poderia colocar filmes c diferentes ratios dentro do mesmo dvd sem problemas. Se neste caso o filme 1 for 4:3 e o 2 16:9 o player não irá distorcer a tela ao reproduzi-los porque, é, a grosso modo d se dizer, é como se fosse 2 dvd's em 1 só.

O ratio você pode ver pelo pp vegas ou no lab mesmo. No lab na parte ond você importa as midias você verifica q há: file / folder / size / fps / ratio (q é o aspecto) / time / system / etc...

Postado

Eu tanbém procurei uma maneira de fazer voltar do menu de seleção de cenas direto pro menu cell 2 e só achei a dica em uma comunidade no Orkut,,,

funciona direitinho...

Crie um projeto, com um menu VMG com duas células, uma de introdução e uma com a seleção para um segundo menu, um Vts Menu com as opções de ir pro filme ou retornar ao menu VMG, e faz as conexões normais...

Com o projeto pronto, na janela d conexões, Cliquei No Menu VMG com o botão direito do mouse, e selecionei 'Edit VM Commands'.

Na janela que se abre,'Customize VM Commands', seleciona-se 'Script Editor' e 'Edit', logo abaixo, em 'Custom PRE Commands'.

Na janela seguinte q irá se abrir, 'VM Script', digite o seguinte texto....

if (GPRM1 > 0) LinkCN 2 (button 0)

GPRM1 = 1

Clique 'Ok' e 'Close' e tá pronto ...

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Tópico Encerrado

Já existe um tópico destacado sobre esse programa/assunto. Por favor faça sua questão naquele tópico para o fórum ficar mais organizado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...