Ir ao conteúdo

HP pavillon tx 1000 parou de funcionar

ednoxx

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Meu irmão tem esse note e do nada parou de enviar sinal pro video.

Os leds acendem, cooler gira, drive de cd abre.

tem dois pentes de memoria, limpei o barramento de ambas e testei ligando uma por uma.

testei tambem ligando com um monitor secundario

por fim, desmontei ele em busca de sinais visíveis.

a única coisa que me chamou atenção, foi um imenso amarelado em volta do núcleo da GPU, e o núcleo esta azulado.

com base nessas caracteristicas gostaria de saber a opnião de vocês.

recomendei meu irmão que levasse numa autorizada, pode ser que uma recuperação de bios resolva, ou eles terão como diagnosticar com certeza o que houve, inclusive minha suspeita de GPU queimada

abraço à todos.

Postado
Ele tem qual placa de video?

É GeForce NVidia?

sim, nvidia e acima dela tem dissipador integrado com o processador. A pasta termica estava bem seca. (só pra complementar :)

• Membro VIP
Postado

Tudo indica que é culpa da série bugada da NVidia que esquenta muito e a longo prazo queima.

Bom, aconselho a mandar numa oficina prá confirmar o diagnóstico certo.

Postado
Tudo indica que é culpa da série bugada da NVidia que esquenta muito e a longo prazo queima.

Bom, aconselho a mandar numa oficina prá confirmar o diagnóstico certo.

Sim, é levar na oficina e torcer para que não tenha sido placa mãe. Acredito eu que o custo da manutenção nesse caso não compensaria.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...