Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 1000

Posts recomendados

Postado

Bom eu comprei um computador no extra, que foi por pura ilusão com esta config.

CORE 2 QUAD Q6600

4 GB RAM DDR2 667

HD 500GB

MOBO MSI P6NGM-L

Passou um certo tempo,o HD queimou, quando fui ver a marca era HITACHI, logo começaram os gastos.Comprei outro de 500GB, só que de uma marca boa, SEAGATE.Fui fazer um upgrade na máquina, comprar uma placa de video, GTS250 da ZOGIS, mas quando fui coloca-lá tive uma baita de uma decepção, a minha placa mãe é muito pequena e quando eu coloco a gts250, ela cobre as 4 entradas SATA que fica na mesma linha do PCI-E.Agora Preciso mudar de placa-mãe e fonte para usar a GTS250( não foi comprada ainda ).

Não comprei nenhuma peça ainda.Já fui em duas informática que fazem uns preços bons que me passaram alguns modelos de fontes e de placa-mãe que eu posso usar de boa.

MOBO -> ASUS P5QPL-AM e P5KPL-AM

FONTE -> C3TECH 500W

a fonte eu sei que aguenta a configuração, pois em full load não vai chegar em 380W, e essas C3TECH novas são boas( meu amigo tem uma com uma HD4850 já faz 6 meses e nunca deu problema ).

Agora eu gostaria de saber qual é a melhor alternativa para mim.

Queria que vocês me indicassem uma placa mãe boa para C2Q de no máximo R$250,00 que suporte uma GTS250 tranquilamente.

e se a fonte vai dar conta da configuração mesmo.

C2Q Q6600 2.4

GTS 250 512MB ZOGIS

4GB RAM DDR2 667MHz

HD 500GB 7200RPM 32MB

A mobo a que vocês me indicarem eu vou pegar.

C3TECH 500W.

Na fonte e na gts250 vou gastar R$759,00 , fonte R$160,GTS250 R$599,00. Sobra R$240,00 para a placa-mãe, os dois modelos que eu citei acima são entre R$200,00 E R$250,00.

Obrigado

Att,Lucas

Postado

Com esse preço dá para pegar coisa uma VGA melhor, veja:

Gigabyte GA-G31M-ES2C R$151 - Mania Virtual

HD4870 1GB R$470 - Londritech

Fonte OCZ Stealth Xstream 500W R$222 - Umpoukodetudo

R$843

Postado

Gigabyte GA-G31M-S2L R$151 - Mania Virtual

R$843

Apoiado, com certeza uma opção muito melhor. quanto a placa de video, muito superior a sua escolha, mas evite a XFX, varios usuarios vêm reclamando de seu desempenho, ou de super aquecimento.

obs: otímo preço da placa mãe!!!!

Postado

Gigabyte GA-G31M-S2L R$151 - Mania Virtual

R$843

Muito bom, se o resto da grana for usar para frete beleza, mais se tem grana a mais pode partir até para uma HD 4890 ;)

Postado
Apoiado, com certeza uma opção muito melhor essa do Margomes. Quanto a placa de video, muito superior a sua escolha, mas evite a XFX, varios usuarios vêm reclamando de seu desempenho, ou de super aquecimento.

obs: otímo preço da placa mãe!!!!

Não são todas XFXs, apenas um modelo da HD4890 e uma 9600GTX, que é uma 9800GT capada. De resto, tudo normal.

Postado

Apoio todas as sugestões dos colegas acima! Acho que com a GA-G31M-S2L (ou com a GA-G31M-ES2C, que não foi citada mas também é uma boa placa na falta da anterior) dá até pra arriscar um overzinho nesse seu Q6600 se for de sua vontade hehe... Mas tome cuidado com as VGAs citadas (4870 e 4890) da marca XFX, existem muitos usuários daqui do fórum reclamando mesmo do desempenho de algumas dessas placas dessa marca. Pesquise antes, imagine pagar R$500 - R$600 em uma placa e ela te decepcionar...

Abraço!

Postado

Como eu disse não são todos os modelos, apenas um modelo HD4890 e uma 9600GTX que é a 9800GT capada. Imagine se todos os modelos fossem capados? A XFX já teria quebrado fazia tempo.

Postado

Também apoio os colégas que sugeriram, a GA-G31M-S2L é uma ótima placa de baixo custo, tem entrada PCI-E 16x para a placa de vídeo, suporta até 4GB de ram (convenhamos que já é ótimo para jogar qualquer game).

O preço da HD4870 está entre o da GTS250 e o da GTX260, porém o desempenho é equivalente ao da GTX260. Se for pra pegar a GTS250, investe um pouco mais e compra uma HD4870 ou se quiser mais desempenho uma HD4890. Como a maioria sugeriu, evite a XFX, não tanto pelo desempenho, mas pelo super aquecimento, já vi vários colegas reclamando.

A OCZ é uma das melhores marcas em fontes, pode confiar também. Existem várias pessoas que gostam da C3Tech, porém muitas também a classificam como uma "genérica de luxo".

Postado

Gigabyte GA-G31M-ES2C R$151 - Mania Virtual

Ta boa essa config ai.

Postado

é acho que vou pegar essa placa-mãe mesmo Gigabyte GA-G31M-ES2C

gostei dela, tem tudo do que eu preciso e com um ótimo custo/benefício.

Aproveitando esse tópico aqui gostaria de perguntar sobre a informática LONDRITECH que o amigo lknhaz falou, é confiavel ? Alguém já comprou de lá ?

Comprando os produtos que eu quero, até melhores sai R$708,34 + R$25,88 de frete.

Fonte Corsair 400W REAIS CMPSU-400CX R$192,41

Placa de Video PCI-E ATI HD4850 512MB XFX R$374,22

Placa mãe SOCKET 775 Gigabyte GA-G31M-ES2C Core2Quad R$141,71

pela faixa de preços que vocês citaram acima, os preços dessa loja estão ótimos não acham ? Se for confiavel, segunda feira já estarei comprando e posto os resultados.

Valeu ai pela ajuda e compreensão de todos,obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!