Ir ao conteúdo

samsung sh-s223b não reconhece DVD

sanmyo

Posts recomendados

Postado

galera alguém por favor me ajude...

to com um probleminha chato...

Uso em meu computador uma gravadora samsung sh-s223b.

Usava o SP2 e tudo funcionava norma, lia e gravava CD's e DVD's.

Instalei SP3(só atualização) que peguei no próprio windows update, aí minha gravadora parou de reconhecer DVD's, coloco um DVD de um filme e ele reconhece como uma mídia vazia. Fiquei sem entender.

Então fui no site do fabricante para pegar a firmware mais nova e atualizar, mas continua na mesma.

Existe alguma coisa a fazer? Ou vou ter q voltar pro velho SP2.

Obrigado

Postado
galera alguém por favor me ajude...

to com um probleminha chato...

Uso em meu computador uma gravadora samsung sh-s223b.

Usava o SP2 e tudo funcionava norma, lia e gravava CD's e DVD's.

Instalei SP3(só atualização) que peguei no próprio windows update, aí minha gravadora parou de reconhecer DVD's, coloco um DVD de um filme e ele reconhece como uma mídia vazia. Fiquei sem entender.

Então fui no site do fabricante para pegar a firmware mais nova e atualizar, mas continua na mesma.

Existe alguma coisa a fazer? Ou vou ter q voltar pro velho SP2.

Obrigado

subindo...

Postado

Meu amigo sua atualização causou algum problema na configuração SCSI volte para seu velho SP2 que o problema acaba, num futuro você tente atualizar novamente ai talvez de certo.

• 3 semanas depois...
Postado

Opa sanmyo,

Tive um problema semelhante.

Tenho um DVDWriter do mesmo modelo e qd instalai o SP3 ele passou a não funcionar direito as vezes até impedia o inicio do sistema.

Todos os controles indicavam perfeito funcionamento então resolvi procurar uma nova versão de firmware pra testar... e funcionou.

Muito provavel, seu Writer esteja com a firmware SB01.

No site da samsung você pode baixar a nova (SB02) e inclusive um software para confirmar seu modelo e firmware para não correr riscos.

Pra mim funcionou. Tenta aí, quem sabe...

Rode este programa para confirmar sua firmware e modelo...

http://www.samsungodd.com/eng/Firmware/FWvercheck/FWvercheck.asp

Então busque na lista a firmware nova, baixe e instale.

http://www.samsungodd.com/Eng/

Siga corretamente os passos indicados, mexer na firmware é sempre delicado!

Espero ter ajudado!

Postado

cara to com o mesmo problema e pra completar não consigo nem colocar essa pergunta no site a unica diferença é que a minha gravadora é sh-s223f e parou de reconhecer dvd do nada ela lê dvd gravado aparece no "meu computador" como dvd mas quando coloco um dvd virgem ela lê como cd, os drivers estão tudo certo, na bios também, ja fiz de tudo mas nada.não consigo mais gravar dvd e ontem eu gravei ainda 2 e estava tudo certo, ja hoje....

• 3 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema com a gravadora SH-S223F, só que ela não reconhece nenhum dvd, até tenta ler, mas nada. Tenho ela por volta de 7 meses e meio, já atualizei a firmware (SB03), desinstalei e re-instalei o driver e continua na mesma. Até a metade do mês passado, mais ou menos, ela tava funcionando normalmente, lia e grava dvds e cds normalmente (cds continua lendo, então não deve ser nada com a lente). Uso o Windows Vista Home Basic SP2. Alguém sabe o que mais posso tentar p/ resolver o problema?

Obrigada!

Postado

Estou enfrentando o mesmo problema. porém no Windows 7 ultimate.

Ele está abrindo e fechando, portanto nao é a fonte e a Bios reconhece o drive. porém na hora que ele vai carregar um cd ou dvd, ele trava....

Já testei a leitura do cd e consigo ler o cd do xp pra boot, por exemplo...

Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo???

Postado

também to com problema com esse dvdrw...

1º notei que ele nao lia meu cd original da audigy...

depois coloquei gravar um cd com um .avi, gravava 100% sem dar erro algum e quando eu ia ler o arquivo do cd não funcionava.. ficava todo errado o filme

testei outra midia, dvd-r e dava a mesma coisa...

vou tentar ainda uma atualização de firmware antes de por ele no lixo...

e sinceramente, samsung pra dvdrw nunca mais... comprei em maio o gravador e já ta dando problema

Postado

A falha estava na minha memória (Corsair CM2X2048-6400C5).

Mudei para Kingston (KVR800D2N6/1G) e o problema for resolvido.

Verifique se sua MoBo esta com o clock correto (deixe em automático)

Pegue outra memória emprestada com alguém e tente o mesmo.

Nunca use 2 mem. DDr2 de marcas diferentes.

Espero que de certo....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!