Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C, C++ E C#

mass_sle

Posts recomendados

E aí, olha só eu vou dar uma explicação do que entendo e se alguem aí souber mais alguma coisa, ajude...

"C" é uma linguagem de programação estruturada que pode implementar tanto em "baixo" quanto em "alto" nível, pois tem recursos para as duas formas de programação;

"C++" é o mesmo "C", só que com implementaçoes para abstração ( orientação a objetos);

O que eu conheço de C# é meio dubio, então prefiro não escrever para não transmitir um conhecimento infundado.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O C# é uma implementação da linguagem C para a plataforma .NET da Microsoft.

O C# conta com todas as características do C++ entretanto conta com algumas inovações que o tornam "parecido" (os certinhos que me perdoem) com o Java.

Link para o comentário

não meu chapa, na verdade ela tá certo C# parece com java. o C é mais velho, porém o C# não. na verdade o C# começou duma mistura exótica entre o C++ e o Visual Basic. Foram se fazendo algumas implementações aqui e outras ali e acabou que nestas ultimas versões sua sintaxe se assemelha mesmo com a sintaxe do java. Mas é como eu sempre digo, essas questões de linguagem náo importa muito, todas tem vantagem e desvantagens. Pra ser sincero em certas ocasiões em implemento meu codigo em pascal... Na verdade vale qualquer coisa pra você ter uma programa leve, eficiente, eficaz... O negócio mesmo é a lógica...

Link para o comentário

Na verdade C/C++ é uma poderosa, linguagem de médio nível, utilizada na criação dos principais sistemas operacionais e drivers encontrados no mercado.

C é um subconjunto de C++, ou seja, tudo que você programa para C é compilado por C++, sendo que a segunda, possui novos recursos para facilitar a programação, além da inovação da programação orientada a objetos (OO). É muito utilizada para programação de baixo nível, e de acesso a hardware (drivers). Por este motivo que é a liguagem favorita dos hackers.

Existem compiladores no mercado, que possui a interface gráfica (Builder) igual à do Delf, porém, em linguagem C/C++.

Quanto a C#, não conheço bem.

Link para o comentário

não meu chapa, na verdade ela tá certo C# parece com java. o C é mais velho, porém o C# não

Não, você não me entendeu......Java e C# se parecem, pois ambos descendem de C++, que descende de C e SmallTalk, e foi isso que eu disse, Java é parecido com C. (perceba que não tem nem # nem ++).

Fala andré! é sempre bom participar de tudo...mas trabalhar firme mesmo só no FW. :D

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!