Ir ao conteúdo

Monitores aoc apagando sozinho!...

ariraposo

Posts recomendados

Postado

???? Estou com 2 monitores AOC (um 4V e outro 5En) que por dentro são parecidos, e o defeito é o mesmo ou seja ao ligar, assim que a imagem aparece, fica por alguns segundos e rapidamente fecha e apaga (e as vezes o led do painel pisca) em seguida reaparece mas por apenas um segundo e novamente fecha e desaparece.

Ao aumentar o Screen percebi que a trama continua (um pouco mais estreita) e o que some é o vídeo (a imagem).

É como se eles entrassem em Stand-by como se o cabo de sinal fosse desconectado da CPU, pois o sintoma parece o mesmo, inclusive um deles as vezes chega a desligar a fonte (e lógo a religa) e ou acender todos os 8 leds como quando ele entra em Stand-by.

O cabo de sinal está bom. Já troquei IC104 e IC401 (SN74LS14N e TDA9111 ) que cuidam do oscilador horizontal e sincronismo, mas o defeito continua.

Peço a ajuda dos colegas p/ resolver esse defeito, e também p/ me informarem onde achar os esquemas desses monitores (AOC 4V e 5En ).

Desde já agradeço a colaboração dos colegas. :)

• 4 semanas depois...
Postado

Olha só,

Tive recentemente um problema dessa natureza, troquei monitor, placa de vídeo, então depois de muitas tentativas, desliguei tudo da Placa-mãe, e fui ligando ítem a ítem, a única coisa que acabei deixando fora porque quando liguei aconteceu de novo o problema foi o "led on/off".

Pode até ter sido pura coincidência, mas por enquanto não tive mais o problema...

Experimente fazer isso, desligue tudo e ligue um a um, talvez o problema não seja o monitor...

Abraço

Adeilton S.Sobrinho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...