Ir ao conteúdo

Compaq Presario CQ40-311BR Downgrade Vista XP, Audio não fica instalado!!!

caiozinho15

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

TO com um problemáaaassoo aqui!

peguei um notebook desses Compaq para instalar o Windows XP

instalei, com muito custo achei os drivers todos certos!!

instalei tudo, video, som, rede, wireless, chipset...tudo funcionando perfeito

só que, quando eu reinicio o computador..o driver de audio simplesmente some!!!

pra ele detectar de novo eu vou no gerenciador de dispositivos, desativo o Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio, ativo de novo

e ele detecta os drivers

e funciona normalmente!! Oo

alguem ja teve algum problema parecido?!

pra mim é alguma coisa com esse microsoft uaa...mais ja bati cabeça o dia inteiro ontem e até agora nada, ja baixei outro, instalei e nada!! o que pode ser? será q alguem tem alguma coisa pra me dizer aí!?!? alguma dica alguma coisa

ja formatei o notebook 2 vezes e NADA! sempre a mesma coisa

insatalei só o driver de audio primeiro e reiniciei pra ver se mudava alguma coisa mais ta na mesma!!

sera q alguem tem alguma dica? ou alguma coisa!?

ah

esqueci!!

o Notebook é o Compaq PResario CQ40-311BR, Celeron, 160gb, 2gb de memória, Chipset da Intel G35...Instalei Windows XP Service Pack 3 e está atualizado!!

desde já obrigado galera!

um abraço!!!

Postado

Nao consegui axar nenhum gerenciador pra baixar.. so com o drive junto.. ele faz a instalação configura certinho, mais pede pra reiniciar.. quando reinicia os drives somem, ae basta instalar novamente o UAA pra eles voltarem.. mais reiniciou sumiu.. HELP - ME

Postado

Será q não basta colocar os executáveis no msconfig - inicializar?

Ou no menu iniciar mesmo.

Normalmente os drivers e executáveis vêm no mesmo pacote.

No meu, Itautec, a ordem p/ trocar de Vista p/ XP é: deletar partição recover e todas as outras, boot c/ XP de novo, formatar, instalar. Se precisar instalar depois do XP, a ordem é chipset, áudio, vídeo, rede.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, passeia a noite toda para baixar três tipos de CD do XP para tentar instalar no meu CQ40-311BR, mas quando começa a instalação dá tela azul...você pode me passar link de onde você baixou o seu CD ou tem alguma dica extra para conseguir instalar????

Postado
Bom dia galera,

TO com um problemáaaassoo aqui!

peguei um notebook desses Compaq para instalar o Windows XP

instalei, com muito custo achei os drivers todos certos!!

instalei tudo, video, som, rede, wireless, chipset...tudo funcionando perfeito

só que, quando eu reinicio o computador..o driver de audio simplesmente some!!!

pra ele detectar de novo eu vou no gerenciador de dispositivos, desativo o Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio, ativo de novo

e ele detecta os drivers

e funciona normalmente!! Oo

alguem ja teve algum problema parecido?!

pra mim é alguma coisa com esse microsoft uaa...mais ja bati cabeça o dia inteiro ontem e até agora nada, ja baixei outro, instalei e nada!! o que pode ser? será q alguem tem alguma coisa pra me dizer aí!?!? alguma dica alguma coisa

ja formatei o notebook 2 vezes e NADA! sempre a mesma coisa

insatalei só o driver de audio primeiro e reiniciei pra ver se mudava alguma coisa mais ta na mesma!!

sera q alguem tem alguma dica? ou alguma coisa!?

ah

esqueci!!

o Notebook é o Compaq PResario CQ40-311BR, Celeron, 160gb, 2gb de memória, Chipset da Intel G35...Instalei Windows XP Service Pack 3 e está atualizado!!

desde já obrigado galera!

um abraço!!!

Para fazer o Audio funcionar é bem simples, se o seu problema for que o Audio nao sai, faca os seguintes passos desde que voce instalou o Windows XP Service Pack 2:

1-) Aperte a tecla com a bandeirinha do Windows + a tecla Pause Break ou se prefirir vah até a area de trabalho e clique com o botao direito do mouse em cima do icone Meu Computador, depois selecione Propriedades

2-) Assim que abrir a janelinha de Propriedades do Sistema clique na Aba Hardware, depois clique no botao Gerenciador de Dispositivos

3-) Clique no sinal de + no menu Dispositivos de Sistema, ache o Driver de barramento Microsoft UAA para High Definition Audio, clique com o botao direito em cima de Driver de barramento Microsoft UAA para High Definition Audio e desinstala ele.

4-) Agora se você tiver usando o XP SP2 instala a atualizacao do UAA clicando aqui

5-) Renicie o Sistema

6-) Instale os drivers de Audio IDT High-Definition Audio CODEC Driver, para baixar clique aqui ou se o link estiver quebrado clique aqui para outra tentativa.

7-) Assim q for instalando, mesmo aparecendo a opcao Deseja Reiniciar o Computador? aparecerah outros drivers a serem instalados, um deles eu lembro q era o driver do Modem, procure por ele na pasta onde tem os drivers do modem, o outro nao lembro, mas procure nas pastas dos drivers, outro driver q pode ficar sem procurar é um Driver Desconhecido, esse voce pode pular porque nao interferiu em nada no notebook do cliente que instalei o XP.

8-) Provavelmente seu Audio esta funcionando, coloque uma musica para testar. Funcionou? Se nao funcionou faca o passo 3-) novamente, baixe o kb888111 clicando aqui., descompacte a pasta abra a pasta que voce acabou de descompactar, abra a pasta pt instale o executavel kb888111xpsp2. Auido funcionando? Maravilha, agora siga os demais passos para que quando reiniciar o Windows o audio volte a funcionar sem você precisar ficar instalando sempre a atualizacao kb888111.

9-) Abra o "Bloco de Notas"

10-) Copie e cole dentro do Bloco de Notas a seguinte instrucao:

devcon.exe restart "PCI\VEN_8086&DEV_293E"

11-) Clique em Arquivo e depois Salvar.

12-) Salve com o nome start_audio.bat em um lugar q você possa achar o arquivo q acabou de criar.

13-) Copie o arquivo q acabou de criar e cole dentro da pasta Inicializar

Caminho para a pasta Inicializar:

C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas\Inicializar

14-) Faca o download do DevCon.exe clicando aqui.

15-) Extraia para o seguinte caminho C:\WINDOWS e depois clique no botao Unzip. (Obs. a pasta i386 tem q fica dentro da pasta Windows!)

Pronto, se seu audio estava fuincionando até esse momento, pode reiniciar o windows assim que você entrar no ambiente Windows XP uma janela do Prompt do DOS ira aparecer, depois que ela sair seu auido estarah de volta!

Depois disso, o icone de Audio que fica ao lado do Relogio nao vai aparecer, voce até consegue fazer aparecer entrando em Iniciar - Painel de Controle - Sons e Dispositivos de Audio, mas ele some quando reiniciar o S.O. é reiniciado, recomendo q utilize as teclas de atalho para cortar/aumentar/diminuir o audio.

Peguei esse passo a passo no Forum da HP Estados Unidos para o modelo CQ40-116TU e funcionou no meu notebook.

http://h30434.www3.hp.com/t5/Operati...16TU/m-p/39672

Segui as dicas do Usuario HPK

Espero ter ajudado!

• mês depois...
Postado

Meu patrao fiz tudo certinho como você postou porém quando reinicio o micro o audio nao funciona, ja criei o arquivo coloquei no inicializar e nao funcionou. meu notebook é um compaq cq40-314 br.

Postado

Amigos, tenho um notebook COMPAQ PRESARIO CQ50-113BR, e o teclado esta desconfigurado, ja peguei todo tipo de driver para ele na internet e tentei instalar, instalei o WIN 7 ULTIMATE ele instalou todos os driveres, olhei no gerenciador de dispositivos e ta la o teclado instalado mas ele na pratica nao funciona, ele nao funciona, to usando um teclado USB

vocÊs podem me ajudar por favor.

OBS: aqui nao tem autorizada HP

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!