Ir ao conteúdo

nao consigo formatar o windows vista.

lukassat

Posts recomendados

Postado

Olá pesoal tudo bem?

Eu comprei um hp pavilion modelo a6710br.

o problema é o seguinte,o atendente falou que quando eu quissesse formatar o computador eu utilizaria o disco D.

http://img410.imageshack.us/i/exemplo1r.jpg/

essa image que eu tirei sao os arquivos que tem dentro da partição D.

Eu acho que quando eu formatar eu utilizarei esses arquivos mas como irei fazer isso?

Outra duvida tambem:Quando eu vou dormir eu deixo o computador ligado baixando arquivo,eu sempre desligo o monitor.Quando eu acordo o teclado trava eu ligo o botao do monitor para ligar e nao liga.Porque isso ocorre so no meu computador?Ai sou forçado a desligar no botao da cpu.

Aguardo contato.

Postado

Reinstalar o sistema operacional por meio das opções de recuperação avançadas

Siga as etapas abaixo para reinstalar o Windows usando as opções de recuperação avançadas.

1.

Conecte o computador ao adaptador de alimentação AC.

2.

Feche todos os programas.

3.

Clique em Iniciar , em Todos os programas , selecione Recuperação do sistema e clique em PC Recovery .

Nota: É também possível acessar o HP Recovery Manager a qualquer momento, reiniciando o computador e pressionando repetidamente F11 antes que a tela de carregamento do Windows apareça.

4.

Quando as opções de recuperação forem mostradas, selecione a opção Recuperação do computador e clique em Avançar .

Nota: Como primeira tentativa para corrigir um problema do sistema operacional, selecione a opção de executar uma Restauração do sistema da Microsoft e clique em Avançar . Consulte Executar a Restauração do sistema da Microsoft para obter informações sobre o recurso.

5.

O computador é reiniciado e exibe a mensagem Bem-vindo ao PC Recovery . Clique em OK para continuar.

6.

No painel do System Recovery, clique em Opções avançadas para selecionar o tipo desejado de ação.

Aviso: Se Opções avançadas forem selecionadas, o sistema executará a reformatação completa e destruirá todos os dados do usuário.

7.

Em Opções avançadas, selecione a opção Restauração do sistema do Windows e clique em Avançar para iniciar o processo.

8.

Siga todas as instruções adicionais.

9.

Reinicie o computador quando solicitado.

Quando o sistema operacional estiver instalado e o computador reiniciar, os arquivos de programas e dados constarão da unidade de disco rígido; no entanto, clicar nos ícones de menus não iniciará os programas. Será necessário reinstalá-los usando os respectivos discos originais. Para preservar os dados do usuário, copie ou faça backup dos mesmos em um dispositivo de armazenamento externo.

Consulte Applications Must be Reinstalled after System Recovery (Os aplicativos devem ser reinstalados após a Recuperação do sistema; em inglês).

Recuperar usando discos de recuperação

O sistema operacional (SO) Windows pode ser reinstalado com os discos de recuperação, sem que os programas ou dados existentes sejam destruídos. Essa ação, em geral, só é executada quando o computador não inicia corretamente ou não inicializa o sistema operacional Windows.

Para preservar os dados, copie ou faça backup dos mesmos em um dispositivo de armazenamento externo antes de realizar essa tarefa.

Siga as etapas abaixo para reinstalar o sistema operacional a partir do conjunto de discos de recuperação.

1.

2.

Abra a unidade, insira o primeiro disco do conjunto de discos de recuperação e feche-a.

3.

Desligue o computador.

4.

Pressione o botão Liga/Desliga para iniciar o computador e pressione imediatamente a tecla F11 .

O computador passa a funcionar a partir do disco e executa testes na unidade de disco rígido. Após um curto intervalo é exibida uma tela preta, com uma mensagem. Se a unidade C:\ e a partição especial de recuperação estiverem intactas, três opções ficarão disponíveis:

*

Pressione 'R' para acessar as opções padrão de Recuperação do sistema.

*

Pressione 'F' para formatar a unidade de disco rígido e reinstalar as configurações originais de fábrica. Todos os dados serão perdidos!

*

Pressione 'Q' para sair desse menu.

Aviso: Se os testes do disco indicarem que o sistema operacional não está instalado ou que a unidade está corrompida, a única opção apresentada será 'R' Executar a recuperação total do sistema . Essa opção reformata a unidade e destrói todos os dados do usuário. Consulte Antes de reformatar a unidade de disco rígido a fim de obter mais informações.

5.

Selecione a opção de Recuperação padrão do sistema, pressionando R .

6.

O processo de recuperação confirmará a presença da partição de recuperação na unidade de disco rígido.

*

Se a partição e os arquivos de recuperação existirem, o restante do processo de recuperação será executado a partir da unidade de disco rígido e nenhum disco de recuperação será solicitado.

*

Se a partição ou os arquivos de recuperação não existirem, serão exibidos avisos para a inserção ou troca dos discos do conjunto de recuperação, conforme necessário.

Quando o sistema operacional estiver instalado e o computador reiniciar, os arquivos de programas e dados constarão da unidade de disco rígido; no entanto, clicar nos ícones de menus não iniciará os programas. Será necessário reinstalá-los usando os respectivos discos originais.

Fazer backup dos dados antes de reformatar a unidade de disco rígido

Reformatar a unidade de disco rígido substitui todos os dados, reinstala o sistema operacional Windows e retorna o computador à condição original de fábrica. Todos os dados do usuário, como cartas, planilhas, gráficos e emails serão destruídos. É possível preservar os dados do usuário copiando ou fazendo backup dos dados em um dispositivo de armazenamento externo; como unidade de rede ou unidade de CD ou DVD gravável.

Nota: Os usuários domésticos do Microsoft Windows XP devem ler o artigo da Microsoft sobre a instalação do software de backup do Windows XP Home Edition http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/setup/learnmore/tips/kellyxp02.mspx .

Siga as etapas abaixo para fazer backup dos dados do usuário em um disco gravável.

1.

Clique em Iniciar , em Todos os programas , selecione Acessórios , selecione Ferramentas do sistema e clique em Backup .

Clique nos botões Avançar ou Voltar para explorar o Assistente de Backup e restauração do Windows.

2.

Percorra o assistente e selecione a opção Eu escolherei os itens dos quais fazer backup .

3.

Percorra o assistente e selecione os diretórios e arquivos a serem submetidos a backup.

4.

Percorra o assistente e selecione um local do backup , como a unidade de CD E:\ .

5.

Clique em Concluir para que o processo de backup tenha início.

Nota: Vários CDs ou DVDs poderão ser necessários para o backup. Por motivo de praticidade: identifique os discos por nome, data e número de seqüência para que os dados possam ser restaurados na seqüência correta.

Depois que o computador retornar à condição de funcionamento, os dados poderão ser recuperados do dispositivo de armazenamento externo com o Assistente de Backup e restauração do Windows.

Reformatar a unidade de disco rígido

A reformatação da unidade de disco rígido deve ser o último recurso considerado na resolução de um problema no computador. A unidade de disco rígido pode ser reformatada e o sistema operacional pode ser reinstalado por meio do PC System Recovery Suite da unidade. A reformatação substitui todos os dados da unidade de disco rígido. Para preservar dados, faça backup de todos os dados do usuário, como cartas, planilhas, gráficos e emails, em um dispositivo de armazenamento externo, antes de reformatar a unidade. Se o computador não estiver funcionando com o sistema operacional Windows, consulte Reformatar a partir dos discos de recuperação .

Siga as instruções abaixo para reformatar a unidade de disco rígido e reinstalar o sistema operacional.

1.

2.

Feche todos os programas.

3.

Clique em Iniciar , clique em Todos os programas , selecione Recuperação do sistema e em PC Recovery .

4.

Quando as opções de recuperação forem apresentadas, selecione a opção PC recovery e clique em Avançar .

5.

O computador será reiniciado.

6.

Quando a mensagem Bem-vindo ao PC Recovery for exibida, clique em OK para continuar.

7.

No painel de Recuperação do sistema, selecione Recuperação do sistema . O sistema, por padrão, executará a reformatação completa e destruirá todos os dados do usuário.

8.

Reinicie o computador quando solicitado.

Como método alternativo para as etapas acima, clique em Opções avançadas , selecione a opção Recuperação destrutiva e clique em Avançar para iniciar o processo de reformatação.

O computador retornará à condição original de fábrica e todos os dados do sistema, como local e data, deverão ser reconfigurados.

Reformatar a partir de discos de recuperação

A reformatação da unidade de disco rígido deve ser o último recurso considerado na resolução de um problema no computador. A unidade de disco rígido pode ser reformatada e o sistema operacional reinstalado por meio do conjunto de discos de recuperação. A reformatação substitui todos os dados da unidade de disco rígido. Para preservar dados, faça backup de todos os dados do usuário, como cartas, planilhas, gráficos e emails, em um dispositivo de armazenamento externo, antes de reformatar a unidade.

Siga as instruções abaixo para reformatar a unidade e reinstalar o sistema operacional a partir do conjunto de discos de recuperação.

1.

2.

Abra a unidade, insira o primeiro disco do conjunto de discos de recuperação e feche-a.

3.

Desligue o computador.

4.

Pressione o botão Liga/Desliga para iniciar o computador e pressione imediatamente a tecla F11 .

O computador passa a funcionar a partir do disco e executa testes na unidade de disco rígido. Após um curto intervalo é exibida uma tela preta, com uma mensagem. Se a unidade C:\ e a partição especial de recuperação estiverem intactas, três opções ficarão disponíveis:

*

Pressione 'R' para acessar as opções padrão de Recuperação do sistema.

*

Pressione 'F' para formatar a unidade de disco rígido e reinstalar as configurações originais de fábrica. Todos os dados serão perdidos!

*

Pressione 'Q' para sair desse menu.

Aviso: Se o teste do disco indicar que o sistema operacional não está instalado, ou que a unidade está corrompida, a única opção será executar a recuperação total do sistema. Essa opção reformata a unidade e destrói todos os dados do usuário.

5.

Selecione a opção Formatar, pressionando F .

Nota: A reformatação da unidade de disco rígido pode levar 30 minutos ou mais.

Quando a unidade estiver reformatada e o sistema operacional reinstalado, o computador estará na condição original de fábrica e todos os dados do sistema, como local e data, deverão ser reconfigurados.

Fonte :http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&ct=res&cd=1&ved=0CAgQFjAA&url=http%3A%2F%2Fh10025.www1.hp.com%2Fewfrf%2Fwc%2FgenericDocument%3Fdocname%3Dc00829632%26cc%3Dpt%26dlc%3Dpt%26lc%3Dpt%26jumpid%3Dreg_R1002_PTPT&rct=j&q=como+formatar+note+hp+sem+cd&ei=yigZS-b4LIuutgeQ48TfAw&usg=AFQjCNHwDZ7S4PLYpOVfrDahuzyvC7f_og

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!