Ir ao conteúdo

Zumbido estranho DV5-1240br

fabio2duo

Posts recomendados

Postado

Galera, tava baixando uns arquivos, enquanto deixei o note (dv5-1240br) ligado em cima do sofa, ligado na tv em hdmi vendo um filme blu-ray, quando voltei ele tava pelando, muito muito quente mesmo, mas do que o normal, a tela desligada, e esse zumbido que agora nao para,to ate meio com medo, e muito irritante, muito estranho, alguem pode me ajudar? So to esperando segunda pra ligar no 0800...

alguem pode me ajudar?

Postado

Cara, eu n tenho muito conhecimento em manutenção de micro n, so o q aprendi pra me virar e consertar meus PC's. Mas pelo q você falou e pelo barulho, c ja pensou se n pode ser o Cooler do processador q deu problema?? Dae o barulho e o super-aquecimento. Se for esse o caso, é melhor desliga-lo ate q o problema seja solucionado, ou você corre o risco de perder o processador. Espero ter ajudado.

Abraço.

Postado

Infelizmente os usuários não observam que o arrefecimento dos notebooks é feito por uma entrada de ar que, na maioria dos notes, fica na parte inferior do note e que a saída de ar, ajudada pelo cooler, é feita pela lateral. NUNCA deixe seu note sobre superfícies fofas que obstruam a entrada de ar. E no seu caso em que assistia um filme e baixava arquivos, o processador foi exigido demais. Sugiro que desmonte seu note, pelo menos tire as tampas inferiores e observe se esse barulho é realmente no cooler. Antes de abrir você pode observar se o barulho é mais forte na saída de ar do note. Se for, tudo indica que é no cooler mesmo. Se não for, abra o note como sugeri e observe onde é esse barulho.

Você não disse, mas seu note ainda liga normalmente?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!