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[Review] HP DV5-1240BR (RECEBI MEU DINHEIRO DE VOLTA)


fabio2duo

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Fala galera... Fiz o review do razer deathadder, e do arctosa, e hoje vou fazer do laptop, espero que gostem, qualquer duvida escreva no topico!

Bom, a minha necessidade em que me baseei para realizar a compra, era pra uso basico, office, internet, videos e fotos, e alguns jogos eventuais, dota, e tal, por isso optei por uma placa de video, simbolicamente dedicada. Comprei o laptop no começo de outubro, no extra aqui de taubaté, junto com uma multifuncional 4480 tambem da hp.

A primeira impressao é muito boa, o laptop é MUITO BONITO, todo prateado, meio cromado assim, muito legal, logo que abri a caixa, e pus ele na tomada, abri a caixa dos manuais, e me deparei com o controle, muito legal tambem, achei muito inteligente, principalmente por poder guardar no proprio laptop, da pra mexer no media center, ver fotos videos musicas e ate desligar o laptop por ele.

Mas bom, vamos as especificações:

Especificações do notebook de fabrica

AMD Turion™ X2 Dual-Core Mobile RM-72, 2.1GHz

3GB DDR2 800MHz

250GB SATA 5.400rpm

SuperMulti DVD±R/RW com tecnologia LightScribe e suporte para Camada Dupla (Double Layer)

15.4" Wide WXGA de alta definição com tecnologia BrightView (1280 x 800)

Leitor de cartões de memória 5 em 1 integrado / Leitor de Impressão Digital integrado

Microsoft Windows® Vista® Home Premium(Upgrade possível para windows 7 )

Webcam HP Pavilion 1.3mp com microfones integrados

Wireless 802.11b/g e Bluetooth

Alto-falantes internos Altec Lansing

Placa de vídeo ATI Radeon™ HD 3200

Touchpad com botão Ligar/Desligar e Pad dedicado de deslocamento Para Cima/Para Baixo

Peso: aproximadamente 2,65Kg

Bateria de 6 células de lítio-íon

Conexões:

- 4 USB 2.0 (sendo uma delas compartilhada com a porta eSATA)

- 1 VGA

- 1 RJ-11 (modem)

- 1 RJ-45 (rede)

- 1 SATA combo

- 2 saídas para fone de ouvido

- 1 entrada para microfone

- 1 Porta de Expansão (expansion Port 3)

- 1 porta HDMI

- 1 Consumer IR (receptor de controle remoto)

- Bluetooth

Slots de expansão:

- 1 ExpressCard /54 com suporte para ExpressCard / 34

Itens inclusos

- Notebook

- Controle remoto

- Flanela para o monitor

- Protetor para o teclado

- Fonte

- NÃO ACOMPANHA CD RECOVERY, sim uma pasta no hd.

Qualidade da tela:

Cores fortes, ótimo brilho, porém ainda na tecnologia WXGA

Nenhum pixel morto

Carcaça:

Prateada, cromada MUITO bonita.

Não tirei o plastico até hoje, mas marca muito os dedos

Embora prateado, a maior parte é preta, então fica muito discreto.

Teclado:

Muito confortável, curto, e silencioso

Touchpad:

Na média, possui o botão de ligar e desliga que é muito util pra quem usa mouse, o unico problema é que marca MUITO os dedos.

Audio:

Qualidade e altura MUITO BOAS na minha opinião para um notebook, os alto falantes produzem um som muito limpo

Cooler:

Não consigui detectar quando o cooler é ativado, porém no colo o notebook esquenta DEMAIS, muito mesmo, chega a incomodar, não foi possivel ainda também a medição da temperatura máxima. Não faz muito barulho, mas particularmente acho que é um pouco ineficaz.

Outras:

A tela de 15.4 e seu peso é o limite entre trambolho e tela muito pequena para mim, da pra carregar pra qualquer lugar, porém e bom ter uma mochila pra ajudar a carregar. O design do notebook é muito bonito, mesmo a tampa com apenas alguns detalhes, é muito bonita. Não tive a oportunidade de testar a hd3200 em jogos ainda, mas assim que der eu testo e posto aqui.

Pontos Positivos:

- Muito bonito

- Placa de video HD3200

- Gravador LIGHTSCRIBE

- Som muito limpo

- Leitor biometrico

- HDMI

Pontos Negativos

- Esquenta MUITO

- Não vem com cd recovery, só a pasta no HD

- Marca muito dedo

- Bateria dura poquissimo

Fotos minhas do laptop:

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Bom, pra dar um fim no topico como havia prometido, vou explicar no que deu o meu caso:

A compra foi em outubro de 2009, após enviar 2 vezes ( em setembro e dezembro) e ficando mais de 50 dias na assistencia, o notebook foi pela terceira vez para assistencia, na mesma hora fui ao procon e abri um protocolo contra a empresa HP, e esperei, cerca de menos de 1 mes, fui contatado por uma funcionaria da HP,oferecendo a troca por um modelo superior ao meu, no caso o Dv5-1260BR, que recusei na mesma hora, perguntei sobre processadores intel (não queria obter NENHUMA vantagem, apenas sair dos AMD TURION) e ela não quis trocar por nenhum intel, falo que não era compativel os modelos blablalba...

ENFIM, após 3 meses de novela, 2 meses e meio na assistencia peo aquecimento que chegava a 103º e ja ter DERRETIDO a carcaça, ela me ofereceu a restituição do valor pago no laptop, fiz todos os procedimentos e recebi em 10 dias meu $$$ inteiro de volta.

Pra quem tem esse problema eu recomendo, va ao PROCON, primeiro tente da melhor maneira possivel resolver seu problema, ai sim corra atras dos juizados e etc, eles SIM resolvem seu problema.

Sobre a HP, ainda gosto dos NB's da marca, mas com essa assistência furada não dá, ou compra notebook pra levar no tecnico perto de casa ou ESQUECE!

Agradeço a todos que opinaram nesse tempo todo.

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Nem 15 dias de uso, e ta indo pra assistência, ta esquentando muito, mesmo em operações simples... quando chegar eu faço os testes.

EDIT"

Para aqueles que não acreditam, dv5-1240br, ta indo pra 2 vez pra assistencia, olha a temperatura jogando:

semttuloe.jpg

Sem contar que, na primeira vez que mandei por causa do aquecimento, trocaram uma ventoinha, e na ocasiao mandei a fonte, devolveram a FONTE ERRADA, uma total zuada desemcapada tudo, e agora como to mandando pela segunda vez, vão trocar a fonte também. O notebook ja ficou mais tempo consertando, do que eu usei... vamo ver se arrumam dessa vez...

EDIT: Estou aguardando desde domingo a ligação do suporte tecnico de nível 2, que tem maior autonomia do que os atendentes, o primeiro prazo me dado foi de 48hrs, NINGUEM ME LIGOU, o segundo prazo foi de 24hrs, NINGUEM ME LIGOU, o terceiro novamente de 36 horas, NOVAMENTE, NIGUEM ME LIGOU, retornei hoje pela quarta vez e me foi prometido novamente ate amanha um atendimento, que o caso ja havia sido passado. Por sorte ja me precavi, desde o dia 4 entrei com um protocolo no procon pra que haja a devolução do dinheiro. Alguem ja recebeu essa ligação? pode me dar uma base de como funciona?

EDIT2: Apos 1 semana de espera me ligaram do setor tecnico de nivel 2, e me ofereceram um reparo onde viriam buscar o note aqui e o reparo seria feito com um auditor, porém demoraria 30 dias, recusei e pedi meu dinheiro de volta, agora fui enviado pra um setor de atendimento ao consumidor, e estou esperando a ligacao deles...

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  • mês depois...

Bom, agora o laptop chegou pela segunda vez da assistencia, e conforme ordem de serviço, mesmo esquentando a 103 graus, a UNICA coisa que foi feita foi uma reinstalação do software "original". O antigo sistema, era o windows 7, ORIGINAL, obtido atraves da propria HP. Realmente não sei mais o que fazer, a assistencia fica a 50km da minha cidade, preciso me deslocar pra la pra levar e buscar. Se alguem possuir alguma sugestão pra o que posso fazer pra resolver esse problema, agradeço.

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fabio2duo, boa tarde!

Agora sou um novo proprietário do 1240br. Posso t dizer que o forum já me ajudou bastante pois tive um E-Max e depois um ACER 5920 e como não poderia deixar de ser, explorava os amigos com um monte de perguntas. Espero q você nao se incomode, pois vou t explorar (hehehehe).

Bom então lá vai: eu qro instalar o Win7 64 bits e vi num outro tópico, seu comentário qt atualizar em vez de fazer uma nova instalação (formatar), você se referia ao 32bits ou serve tb para o 64? Caso possível, você teria alguma dica de como fazer?

Caso necessite fazer uma nova instalação, notei q no site da HP há vários drivers e programas, mas pelo q entendi, alguns q tinha no Vista Home Premium, não estarão disponíveis, correto? Neste caso, você teria como me ajudar, me dar alguma dica para obter os drivers e programas?

Parabéns pelo review e espero tua resposta.

Grande Abraço

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kkkkkkkk nao liga nao, aqui ta todo mundo pra ajudar.. então, como voce falo que você ta com um 1240, o upgrade pela hp sera feito pro modelo de 32 bits, então nao vai te ajudar, agora quando voce comprar ou baixar o win7 64 ele apenas INSTALARA ou seja, você vai ta instalando um novo O.S no HD, quando voce atualiza a partir dos cd`s originais adquiridos do upgrade hp, ele vem com 2 cd`s, um funciona como esse que você vai baixar, que apenas instala, e o outro faz um UPGRADE do vista pro WIN7, mantendo os dados.

então vamos supor, você instala o win7 do zero, ai tem que baixar TODOS os drivers mais atuais deste link tudo deve funcionar normalmente.

A minha sugestao é, como você acabou de comprar, usa o programa da hp pra criar DVD`s recovery do vista, grava tudo pra se der erro, formata e instala o WIN7 e faz o download dos drivers, dai você nao perde nada...

Qualquer duvida so falar. abraço

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  • Membro VIP

Esse notebook é muito bonito. No Submarino está saindo por menos de R$2.000 com desconto.

Eu estava querendo o DV5-1260BR mas a loja que tentei comprar fez o desfavor de cancelar minha compra e acabei desencanando e não comprei.

Foi até bom ter acontecido isso porque eu estou aguardando o momento certo para pegar um que é melhor, o DV4-2014BR.

Agora que eu ví sua mensagem sobre o superaquecimento. 90°C tá meio estranho mesmo. RM-72 é 65nm com 35W de TDP. O que eu estou atrás é 45nm com o mesmo TDP (M500). Espero não ter esse problema... o meu Compaq com T6400 é super silencioso e não esquenta nada.

Director seria interessante você postar as temperaturas do seu para comparar com o do fabio2duo para ver se é apenas um problema isolado ou um mal dos HP que usam Turion II.

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diferenças

m500 - 2.2ghz, 45nm, sse4a

rm-72 - 2.1ghz, 65nm

é um pouco melhor

apesar de ambos ter tdp de 35w, creio que o m500 esquenta menos por ser 45nm

Mas o m500, e uma tecnologia turion II, ela possui dois cores independentes como no rm-72 ou funciona como um dual core? que simula dois?...

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O Turion X2 e o Turion II possuem 2 núcleos reais de processamento.

O fato do Turion II possuir tecnologia de 45nm, significa que ele possui mais transistors que o anterior. Isso confere á ele maior capacidade de processamento, mas porém continua causando aquecimento, como qualquer outro processador. O negócio é ver como a AMD e a HP se comportaram diante dessa nova plataforma (Se o cooler é eficiente, se as saídas de ar são satisfatórias, etc). Essa nova linha da AMD possui modelos com clock de até 2.7GHz, enquanto a anterior possuia no máximo 2.4GHz. Aumentar o clock, sempre causa como consequência, o aumento da temperatura. Mas se a AMD aumentou o clock, deve ter conseguido bons indices de temperatura.

Quanto a desempenho garanto-lhes que a nova série da AMD é mais rápida que a série X2. O índice do meu RM-74 é de 4.9 no Vista, enquanto que o modelo M500 alcança 5.6. É o único dado que possuo de desempenho do M500, mas já mostra um avanço, se comparados a geração anterior.

O seu notebook pifou por que você impôs altas temperaturas a ele durante um longo período de tempo. Essa alta temperatura desgastou os componentes internos (Soldas e chips) e por isso ele estragou. É culpa sua? Não, por que você apenas está usando o produto que comprou. É culpa da Hp que não criou um sistema mais eficiente de resfriamento. Vou te dar um conselho: A Alta temperatura danificou muito seu notebook. Solicite a assistência técnica que troque o Processador, memórias, HD, Drive óptico e placa-mãe. Enfim, manda re-fabricarem seu notebook. E quando voltar use-o em condições normais sem forçá-lo muito. E continue tentando reaver seu dinheiro de volta na justiça.

Quer dicas para manter ele o máximo de tempo frio? Use caixas de fitas k7 ou CD para elevar a base do notebook da mesa. Isso vai melhorar o fluxo de ar embaixo. Se possível retire as tampas do HD, processador e memórias enquanto você usa ele pra valer. Isso vai melhorar a saída do calor. E também use uma base com cooler para aumentar o fluxo de ar interno. Isso vai melhorar uns 30-40% da temperatura. E em casos extremos pega uma bolsa térmica, enche de gelo, enrola em uma pano de prato e encosta na base embaixo do notebook até que ele chegue a temperaturas satisfatórias.

Por favor, não me xingue pois assim você vai poder melhorar o uso do seu computador. Pelo menos até a sua situação no procom se resolver.

Abraço!

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Por favor, não me xingue pois assim você vai poder melhorar o uso do seu computador. Pelo menos até a sua situação no procom se resolver.

Abraço!

Oloco rapaz, xingar porque voce me esclareu pra caramba.

Valeu mesmo... Outra coisa que me falaram esses dias e que se voce for na loja onde comprou, como eu comprei na loja fisica do extra aqui, eles tem uma certa responsabilidade com o produto caso apresente defeito...

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Bom pra atualizar o caso, em contato com o setor de qualidade, me informaram que mesmo tendo passado 30 dias em assistencia eles nao dariam outro nem nada, que A UNICA ALTERNATIVA seria enviar o produto para reparo novamente, e que coletariam o notebook aqui em casa e enviaram, questionei que, caso eu mandasse, quando passasse os 30 dias UTEIS na assistencia, que e so assim que contam, eu ganharia outro notebook, a atendente me respondeu: INDEPENDENTE DO NOTEBOOK FICAR 10 OU 50 DIAS, ELE NAO SERA TROCADO, APENAS TROCAMOS CASO HAJA 3 ENVIOS PARA ASSISTENCIA E ELE VOLTE APRESENTANDO O MESMO VICIO.

So dai ja vi que vou ter problemas mas pra frente, agora estou esperando pegarem aqui em casa. Assim que retornar posto a resposta.

obrigado

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eu tenho um notebook iqual ao seu ele nunca passou de 85º jogando nao e fazendo operaçoes basica net e talzs ele fica em torno 60cº 70cº , eu tenho medo de ele ficar iqual ao seu mais ele nunca passou dos 100cº.

ate por isso eu fiz um coolerpad pra ele com carcaça de gabinete e um coler de 12v na parte onde sai o ar quente puxando o ar quente, dele do lado esquerdo .... ficou bom abaxei ums 10cº com a minha ideia mais boa sorte com o seu ai!!!

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Pessoal, boa noite,

Não sou bom nos posts c/ imagens, por esta razão, não há nenhuma (hehehehe), mas posso dizer q to usando o note no colo, na mesa, com jogos (DOOM3, CALL OF DUTY 4 etc...) com bateria, na AC e não há qualquer problema com a temperatura. Máxima atingida foi de 70°, mas logo cai pra menos de 65°. Agora com o note na cama 46°.

Quanto aos drivers do WIN 7 64 bits, tem um do card reader ou rede (REALTEK), agora não me lembro, q não instala, para no meio e indica que ele se refere ao Vista. Tentei ajuda da HP, via chat e para minha surpresa, não consegui nada pois, segundo o atendente (muito atencisoso e educado por sinal) só há suporte para sistemas originais q acompanhem os produtos HP, ainda q o driver esteja sendo disponibilizado no site da empresa (HP). Isto é no mínimo bizarro; se a HP dispoinibiliza o driver, no seu site, para o determinado equipamento, e não dá suporte, como fica o usuário?

Bom fora isso tá tudo em ordem, se alguém tiver alguma sugestão ou dica, do problema citado ou qualquer outro, POR FAVOR me ajudem e comentem!

Como disse, sou totalmente dependente deste forum e agora dete tópico (hehehehehe).

Depois posto mais informações.

Grande abraço,

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Máxima atingida foi de 70°, mas logo cai pra menos de 65°. Agora com o note na cama 46°.

Nossa queria que o meu fosse assim :( mas agora vamo ver o que da na proxima assistencia...

só há suporte para sistemas originais q acompanhem os produtos HP

é so voce falar que o win7 foi adquirido atraves do upgrade da arvato...

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Nao tenho certeza se isso iria dar certo mas tente se informar sobre esse cooler tenho um amigo que possui e fala que a maioria deveria ter...

http://www.e-store.com.br/estore/index.cfm?fuseaction=Produto&CodProduto=M10617MB

Mes que vem comprarei esse modelo e juntamente com esse cooler veremos rsrssr

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Então Benhur, eu sempre usei base de refrigeração, ajuda mas não resolve muito o problema, ela só não deixa chegar ao extremo. Pelo que vi esta base é de plastico, não recomendo. Compre uma que seja construida em metal porque o notebook dissipa o calor de forma concentrada na área do hd, chipset e processador, e nestes lugares o cooler não está quase sempre, sendo assim, uma base de metal dissipa melhor o calor em conjunto com os coolers ok.

Abração.

Fabio.

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Colega os AMD eles tem fama de esquentar, conheço pouca gente que tem notebook com AMD, mas enfim eu tenho um DV6 1030us ele ta sempre morninho, mesmo usando no colo só o HD que da uma aumentada na temperatura(tampa toda a area dele) o meu processador é intel core2duo, a minha temperatura em jogo nao passa dos 60 só que nao tenho jogo muito pesado hehehe.

Uma dica é compra o cooler notepal infinite, ele tem base em aluminio e ele joga o ar em direçao ao note, eu vou comprar um desse, a quem diga que você pode diminuir ate 10 graus.

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então galera, eu agradeco a recomendacao de uma base, mas e INADIMISSIVEL, você comprar um produto e ter que comprar uma base junto, e como se você comprasse o notebook com a fonte que nao suporta, e um mal planejamento ACREDITO EU de refrigeracao, tirando isso, pra mim e um dos melhores notebooks.

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Estou com o mesmo problema que o seu, comprei um Dv5-1260br e com 15 dias apresentou problema.

Estava simplesmente jogando WorldofWarcraft e de repente deu tela azul do Windows 7 e não quis ligar mais.

Comprei ele na submarino 05/12/09 hoje 18/12/09 estou mandando para assistência, a transportadora vai passar para pegar, o atendente falou que vai demorar de 10 a 20 dias para devolver.

Simplesmente vou colocar meu comentário na submarino relatando sobre o produto.

Comprei por 2019,00 em 12x.

Se não fosse esse problema daria para o notebook uma nota 8

Vou postar um tópico sobre ele aqui no forum.

Valeu

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