Ir ao conteúdo

Minha placa de video sumiu e não consigo instalar o driver!

juliepac

Posts recomendados

Postado

Olá :P,

Tenho uma Nvidia Geforce fx 5200. Recentemente fui instalar um jogo e quando fui rodá-lo apareceu uma mensagem dizendo que o graphic engine não podia ser iniciado. Fui, então, verificar minha placa de video e vi que ela sumiu. Não tenho mais o painel de controle da nvidia e vi que tenho um driver genérico vga.

Então fui ao site da nvidia e baixei o driver correspondente. Tentei instalar e recebi a seguinte msg: " nvidia setup could not locate any drivers that are compatible with your current hardware".

Pesquisei um pouco e descobri que talvez eu mesma tivesse desativado algum serviço e fui à "services.msc" verificar.

Vi que o serviço "Nvidia display driver service" não estava iniciado e tentei iniciá-lo. Mas não deu certo. Rebebi a seguinte msg: "o serviço nvidia display driver service foi iniciado e interrompido. alguns serviços são interrompidos automaticamente qd não tem trabalho a fazer."

Pesquisei mais e vi que o serviço "windows driver foundation: user-mode driver framework" deveria estar ligado tb. Tentei iniciá-lo e recebi o erro: "erro 31: um dispositivo conectado ao sistema não está funcionando."

Não consigo resolver esse problema. Baixei até mesmo o driver mais velhinho que a nvidia tem pra minha placa, mas nada dá certo. Será que alguém tem alguma ideia. Poderiam me ajudar?

Obrigada!

Juliana.

:wub:

PS: tenho o xp sp2, amd athlon 2.0GHz, RAM de 1G.

Postado

Julie ! Tente uma restauração do sistema, mas antes salve documentos, arquivos importantes,desses ultimos dias.

faça a restauração até o dia em que você não tinha o problema.

Postado

olha, eu tb estava com um problema parecido. primeiro eu desinstalei e instalei a placa, funcionou. mas quando desliguei o pc p/ usar no dia seguinte, ela estava com problemas. ai eu tava desativando e ativando p/ fazer o jogo rodar. enfim, desinstalei e instalei, reverti o driver, e desativei e ativei. mas td vez q ligava o pc tinha q fzr isso, se nao o pc nao rodava o jogo. o pior é q dps ele nao tava permitindo mais q eu desinstalasse, e nem desativar e ativar tava funcionando. mas enqto eu fiz funcionou beleza. toma cuidado na hora de baixar esses drives, porque eu fiz isso e meu pc agora ta preto, nao consigo entrar no modo de segurança,enfim, pode piorar o seu pc se você nao tiver certeza mesmo do q fazer p/ arrumar.

Postado

Olás,

obrigada pelas respostas.

Magrão,

eu já fiz uma restauração para o ponto mais antigo q eu tinha disponível, mas não adiantou. Eu sinceramente não lembro qd eu passei a ter problemas com a placa, só sei q ela sumiu.

Kaaf,

eu não sei como desinstalar a placa. O q eu fiz foi desconcta-la da placa-mãe. Mas isso não adiantou.

Como faço para desistala-la? Em dispositivos de hardware ou vídeos, no painel de controle, ela não aparece.

Obrigada!

Postado

Julie ,essa Fx 5200 você. instalou agora ou já tinha ??

no painel de controle ela tinha que aparecer...

em adicionar e remover programas..Nvidia drivers.

se você. achar em adicionar e remover prg., faça assim desinstale,

execute uma limpeza de disco, baixe e instale um driver mais

antigo:

http://downloads.guru3d.com/ForceWare-100.95-Win2000%7CXP-32-bit_d1599.html

Postado

Olá Magrão,

Obrigada pela resposta, novamente.

Se eu já tinha essa placa? SIM! Eu sempre tive ela. Nada mudou no meu pc, só o HD onde tenho o SO instalado. Fora isso tudo igual.

Fiz o q você sugeriu. Encontrei no adic/rem progs um "nvidia driver", desistalei-o e limpei o disco e o registro. Mas ainda assim não consigo instalar. Tentei com o driver mais antigo q tem para essa placa... Mas nada.

Eu notei que em Video>Propriedades>Avançado, eu não tenho (e já não tnha mesmo antes de ter desinstalado o driver) um tab da minha placa. Mas antigamente eu tnha (não sei há qt tempo, mas era nesse exato mesmo pc). Depois vou copiar as infos q tem lá sobre o suposto driver. É VGA alguma coisa.

Mais alguma ideia?????

Obrigada!!!

Postado

Oi Magrão,

Então, a placa não aparece. Qd não consegui rodar o jogo, fui logo lá - no gerenciador de disp. - para checar q o modelo certinho para conferir se havia um novo driver. Mas não aparece placa nenhuma. Meu namorado falou q tinha q aparecer um "controlador de vídeo", mas eu não tinha isso. Olhei tudo. Só consegui saber a placa com o everest.

Depois do seu ultimo topico, resolvi usar "meu inglês" e acabei achando uma informação útil no fórum da nvidia. Umas configurações recomendadas para a bios. Não gosto de mexer na bios porquê não entendo nada. Mas imprimi as tais configurações e fui fuçar já bios.

Tinha algo na bios (dentre muitas diferenças) que estava muito errado. Alguma coisa q estava configurado como pci, mas q deveria ser agp. Mexi nisso e em umas outras coisinhas e quando iniciei o pc... VITÓRIA!!!!! O pc já começou a reconhecer o hardware, iniciou a instalação, pediu drivers... Consegui instalar o driver mais recente da nvidia e estou ate rodando o jogo!!!!!

Não sei como as configs da bios mudaram, mas me lembrei q reinstalei o xp recentemente e comecei a notar umas coisas estranhas. Os vídeos estavam roxos, o rolar da pagina ficava em soquinhos, e não suave...

Magrão, muito obrigada pela ajuda e pelo interesse. Valeu mesmo!

Acho q o caso esta encerrado.

Bjs.

Esse é o link da resposta na knowledge base da nvidia que me ajudou a solucionar o problema:

http://nvidia.custhelp.com/cgi-bin/nvidia.cfg/php/enduser/std_adp.php?p_faqid=805&p_created=1141634762&p_sid=7NL7gfPj&p_accessibility=0&p_redirect=&p_lva=&p_sp=cF9zcmNoPTEmcF9zb3J0X2J5PSZwX2dyaWRzb3J0PSZwX3Jvd19jbnQ9MSwxJnBfcHJvZHM9MCZwX2NhdHM9MCZwX3B2PSZwX2N2PSZwX3NlYXJjaF90eXBlPWFuc3dlcnMuc2VhcmNoX25sJnBfcGFnZT0xJnBfc2VhcmNoX3RleHQ9ODA1&p_li=&p_topview=1

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...