Ir ao conteúdo

Diferença entre 1.65v e 1.7v - Desempenho ?

esquilozz

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. Estou com uma duvida em relação a tensão das memorias.

Acabei lendo no forum que o ideal seria uma tensão menor que 1.65v para DDR3. Eu acabei comprando um kit de memoria com 1.7v mais com uma latencia mais baixa das que eu vi com 1.65v.

Isso é bom ou ruim? Deveria ter focalizado a tensão invés das latencias? Essa tensão de 1.7v pode vir a prejudicar o desempenho do meu micro?

Grato.

Postado

So em processadores Intel socket 1156 e 1366 é que se deve usar memorias com tensão menor ou igual a 1,65, se for colocar memorias de tensão maior pode ou ira danificar o processador.

Em processadores AMD que eu saiba não existe essa restrição.

Qualquer coisa me corrijam, estou meio por fora dos assuntos.

Postado

esquilozz

Fica tranquilo, tem varios com combos AMD que usam memorias com voltagems maior que essa tranquiliamente, creio que ja vi ate com tensão acima de 2 e nunca relataram nenhum problema.

• Membro VIP
Postado
esquilozz

Fica tranquilo, tem varios com combos AMD que usam memorias com voltagems maior que essa tranquiliamente, creio que ja vi ate com tensão acima de 2 e nunca relataram nenhum problema.

Tu fala no caso das memórias DDR2, certo ?

Postado
So em processadores Intel socket 1156 e 1366 é que se deve usar memorias com tensão menor ou igual a 1,65, se for colocar memorias de tensão maior pode ou ira danificar o processador.

Em processadores AMD que eu saiba não existe essa restrição.

Qualquer coisa me corrijam, estou meio por fora dos assuntos.

Como o amigo falou... no caso de processadores i7, é obrigatório uso de memórias com tensão abaixo de 1.65V, caso contrário causará danos irreversíveis ao processador...

AMD não acontece isto...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...