Ir ao conteúdo

Pen drive protegido contra gravaÇÃo

Adventista

Posts recomendados

Postado

Meu pendrive esta protegido contra gravação, não aceita gravar arquivos e não aceita que se delete os que já estão nele, pesquisei aqui no clube e descobri esta dica, mas esse site não resolveu o meu problema http://www.apacer.com/en/support/dow...r_v2.9.1.1.zip

após baixar o programa e tentar executá-lo, aparece uma caixa informando um erro: usb flash disk not found, aí ferrou, se alguém aí tiver uma solução eu agradeço.

Postado

Abra o meu computador e vai em ferramentas, opções de pasta, modo de exibiçao, vá com a barra até o final e desmarque as duas ultimas opções, usar compartilhamento simples e usar o assistente de compartilhamento.

aperte com o botao direito na unidade do pen e escolha compartilhamento e segurança.

repare que tem na caixa de usuarios "todos" e marque-a se não tiver marcada

Veja se resolve.

• mês depois...
Postado

Olá, também tenho o mesmo problema e procurei em tudo quanto é fórum, tudo mesmo... Entrei nesse site do apacer, baixei 3 programas diferentes que servem para formatar o pen drive, mas nenhum deles funcionou, nem mesmo reconheceram o pendrive conectado. Fiz o precedimento q Saymon falou e nada. Meu pendrive é da marca U-Tech de 2 gb. Comprei ele e só usei 1 vez para copiar arquivos do pc pra ele, quando fui passar pra outro pc, ja de protegido contra gravação. Não da pra formatar de jeito nenhum, nem pelo HP format Tools, nem pelo windows. Apareceu um arquivo q n tinha, um tal de Recycler. Mas passei ant virus e nada... Se alguém souber de outra coisa que funcione, seria de grande ajuda, por favor msg!

• 7 meses depois...
Postado
MEU pendrive ESTA PROTEGIDO CONTRA GRAVAÇÃO, NÃO ACEITA GRAVAR ARQUIVOS E NÃO ACEITA QUE SE DELETE OS QUE JÁ ESTÃO NELE, PESQUISEI AQUI NO CLUBE E DESCOBRI ESTA DICA, MAS ESSE SITE NÃO RESOLVEU O MEU PROBLEMA http://www.apacer.com/en/support/dow...r_v2.9.1.1.zip

APÓS BAIXAR O PROGRAMA E TENTAR EXECUTÁ-LO, APARECE UMA CAIXA INFORMANDO UM ERRO: USB FLASH DISK NOT FOUND, AÍ FERROU, SE ALGUÉM AÍ TIVER UMA SOLUÇÃO EU AGRADEÇO.

Meu pendrive não completa a formatação, embora chegue a 99%. Aparecendo a mesma mensagem informando que o windows não conseguiu completar a formatação. E ao tentar executar qualquer programa para destravá-lo, aparece esta mensagem também: "USB FLASH DISK NOT FOUND".

Ganhei um pendrive de brinde em uma palestra durante a Mostra PUC - (obviamente não sei qual é o modelo do aparelho, nem seu fabricante) e embora eu estivesse utilizando-o sem problemas, menos de 72hs de uso, em todos os computadores onde eu o usava começou a abrir uma tela pedindo para formatá-lo, independente da ação (inclusão ou exclusão de arquivos). Porém, não consigo formatar pelo modo convencional e não sei como fazer.

Tentando a formatação pelo programa HP USB Disk Storage Format Tool, apareceram as mensagens: "Failed to format the device" e em Create a DOS startup disk: "There are no valid DOS system files at the specified location." Independente da opção em File system(FAT, FAT32, NTFS) e não consigo dar os comandos pelo prompt, pois aparece a mensagem: "O volume não contém um sistema de arquivos reconhecido.

Certifique-se de que todos os drivers do sistema de arquivos estão carregados e o volume não está corrompido."

O único programa que parece ser capaz de realizar a formatação é o SDFormatter (Panasonic), porém, durante o procedimento, informou que meu pendrive está protegido: "The Memory Card is write-protected. Please release the write protect switch."

Já havia tentado a dica postada por "vistaxp": (olá amigo olha tem um solução não sei se você ja tentou ela mais vou esclarecer você conecta o pendrive no pc quando o dispositivo aparecer em meu computador você não formata ele pora li você vai em painel de controle ai da dois clicks na pasta ferramentas administrativas depois da dois cliks no icone gerenciamento do computador ai depois vai na opção gerenciamento de disco caso ele apareça lá você e so click com botão direito em cima do dispositivo e formata espero ter ajudado), por ler a postagem de harry.harry contando ter obtido êxito, mas comigo não funcionou, a formatação começa como de costume, mas antes de terminar dá erro.

O Repair v2.9.0.4 diz que meu pendrive não foi encontrado e nem mesmo começa a ser executado.

DESCRIÇÃO: Generic Flash Disk 2.0.2.30

Unidade: G

Tipo do Dispositivo: Dispositivos Portáteis

Fabricante: Generic

Local: em Enumerador UMBus

Status do Dispositivo: Este dispositivo está funcionando corretamente.

Volumes - Estilo de partição: Master Boot Record (MBR) / Espaço reservado: 1MB

Microsoft WPD

Versão do Arquivo: 6.0.6002.18112

6.0.6001.18000 (longhom_rtm.080118-1840)

O LED acende ao conectar o pendrive no computador, mas hora pisca, ora não.

Meu sistema operacional é WINDOWS VISTA 64bits.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!