Ir ao conteúdo

Placa mãe não consegue reconhecer hd sta 500 gb

lluuaann

Posts recomendados

Postado

Galera o negocio e o seguinte,eu tinha um HD IDE de 40 GB pois ele queimo,dai comprei um de 500 GB sata 2,pois minha placa mãe tinha 2 entrada sata,assim que instalei ele a bios reconhecia mais na hora H de instalar o windows XP dizia que não há disco na partição,não reconhecia nada,ai peguei um HD IDE emprestado com um amigo, e coloquei ele para iniciar com o sata como hd secundario,mesma coisa a bios reconheceu os 2 hds,depois reiniciei o sistema e finalmente consegui instalar o xp em minha maquina,ai de vez enquanto não reconhecia,ai não iniciava o windows,até que um dia estava cheio de erro o windows e resolvi formatar,mais não reconhecia e falava assim,hd corrompido,ou fora de partição,mais o engraçado e que ele iniciava o windows sem problema, ai levei ele para casa da minha namorada e a placa mãe dela reconheceu o HD na boa, formatei ele e tudo la na casa dela,ou seja, o problema ta na placa mãe,o que será que pode ser,pois ele reconheceu algumas vezes,e depois nunca mais reconheceu,será que essa placa mãe não suporta esse hd de 500,to achando que o hd e muito novo para essa placa tão antiga,será que e isso?se for no caso se eu comprar um sata de 80 gb vai reconhecer né, ou o mais adequado e comprar um IDE mesmo ???

Postado

Pois eu acho que e isso mesmo,mais no caso ela aguenta tecnologia sata,porque ela tem 2 entradas satao caso se eu colocar um sata de 80 gb,pode dar erro de novo,pessoalmente eu acho que não,pois o hd e de menos potência,mais acho melhor eu comprar um outro HD IDE de 80 GB mesmo,pois a diferença da qui onde eu moro do sata para o ide e de R$ 20,00 só,que vocês acham ?

Postado

Antes de desistir do HD SATA que você já tem, verifique se existe como atualizar a BIOS de sua placa mãe. Pode haver uma versão mais nova que amplia a compatibilidade.

Postado

Boa Garoto,vô vê se acho aqui,pois de forrma alguma vou me desfazer do hd,e um bom hd,pois vou montar outro micro,bem mais potente com esse hd,com seguinte configuração,

placa-mãe- ECS A790-AD3

PROCESSADOR- PHENOM || 955 BE 3.2X4

HD SAMSUNG 500BG ST 2

FONTE SevenTeam ST-550P-AM Q-FORCE

MEMÓRIA 4GB MAIKVISION 1333 GHZ

GRAVADOR DE DVD SAMSUNG

Gabinete Gamer II Blue Eye

monitor Philips 215VW9 21,5'

VIDEO Powercolor AX5770 1GBD5-MDH

IAE QUE VOCÊ ME DIZ DESSA CONFIGURAÇÃO,VAI FICAR UM COMPUTADOR E TANTO PARA JOGOS NÉ ? ESSA PLACA MÃE VAI RECONHECER O HD TRANQÜILO NÉ ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...