Ir ao conteúdo

Som Com Potência Sobrando

ccaadduu

Posts recomendados

Postado

Eu liguei meu rádio no pc e o som fico muito potente para as caixas originais e eu gostaria de uma solução de baixo custo.

Gostaria de saber se posso usar caixas de som automotivo na saida do meu som pois achei uma caixa com 2 subwofers de 10 um super twiter e uma corneta. Tudo já com crossover e baratinho.

Queria saber se dá pra ligar isso no meu som normal de casa que eu liguei no pc? Lembrando que ele é bem potente!

Postado

não, você não pode, pois altofalante automotivo é de 4 ohm e o seu rádio é de 8 ohm, se você ligar vai funcionar, mais poderá queimar a saida de aparelho de som

Postado
Postado Originalmente por conan the barbarian@20 jan 2004, 23:31

não, você não  pode, pois altofalante automotivo é de 4 ohm e o seu rádio é de 8 ohm, se você ligar vai funcionar, mais poderá queimar a saida de aparelho de som

Depende q som é o q ele ta usando. A maioria dos som de casa hoje em dia esta vindo com 6 ohns de impedância na saída por causa de calor mas na realidade são de 4 ohns. Tente ler atras do aparelho a impedancia. E informe também a

impedancia dos falantes q estão nessa caixa.

Postado

Cara, agora vocês me criaram uma duvida... eu sei que eu deveria postar em um novo tópico, mais acho que isso faz parte desse assunto, e minha duvida pode ajudar nosso amigo...

seguinte, eu ganhei um som que veio com duas caixas de som... não são com plugue, veio só os fios das caixas e um lugar vermelho e preto para colocalos no som...

as caixas que vieram são de 8 W rms cada uma, e impedancia de 4...

eu tinha adaptado para o meu som mais duas caixas que tinha aqui em casa, que eram de 3 w rms e 8 w de impedancia... eu tinha colocado um fio de cada caixa (totalizando 2 fios) em cada uma das partes vermelhas e preta... enfim, liguei em paralelo as duas caixas...

como posso saber se vai dar problema ou não???

pelo que vocês falaram então eu não poderia fazer isso??? pois posso queimar dentro de algum tempo a saida do aparelho, certo? então é melhor eu desfazer esse esquema?

abração

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!