Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ja eu ficaria com a minha, M4A88T-V EVO. Comprei por 380 na MM. Otima placa mãe. Meu Phenom esta muito estavel aqui a 3.6Ghz. Pena o cooler ser fraco, e não aguentar mais over... =/

Agora veio uma duvida, como ativo o ahci no seven? Ativo na BIOS, baixo o driver no site da AMD, e nada. Quando entra na tela de inicialização, puff, tela azul. Algum tem ideia?

Abraços

Postado
Ja eu ficaria com a minha, M4A88T-V EVO. Comprei por 380 na MM. Otima placa mãe. Meu Phenom esta muito estavel aqui a 3.6Ghz. Pena o cooler ser fraco, e não aguentar mais over... =/

Agora veio uma duvida, como ativo o ahci no seven? Ativo na BIOS, baixo o driver no site da AMD, e nada. Quando entra na tela de inicialização, puff, tela azul. Algum tem ideia?

Abraços

Bom esse modelo é inferior ao indicado, a respeito do AHCI voce tem que ativar na Bios e em seguida formatar o sistema!!

Postado
Bom esse modelo é inferior ao indicado, a respeito do AHCI voce tem que ativar na Bios e em seguida formatar o sistema!!

Achei um jeito diferente. No caso o seven ja tem os drivers para o AHCI. Mas tem que ativar no registro, os seguintes passos são:

Feche todos os programas no Windows.

Clique em Iniciar, digite regedit na caixa Iniciar pesquisa e pressione ENTER.

Se a caixa de diálogo Controle de Conta de Usuário for exibida, clique em Continuar.

Localize e clique em uma das seguintes subchaves do Registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Msahci

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\IastorV

No painel da direita, clique com o botão direito do mouse em Start e clique em modificar.

Na caixa Dados do valor, digite 0 e clique em OK. Lembrando que a base tem que ser HEXADECIMAL.

No menu Arquivo, clique em Sair para fechar o Editor do Registro.

Pronto, quando você reiniciar, e voltar ao windows, ele vai instalar um driver generico pro AHCI. Ai você vai no site da fabricante da sua placa mãe, e baixa o driver AHCI, e pronto.

Exemplo que isso funciona, minha nota do HD pulou de 5.9 pra 7.2.

Espero ter ajudado, abraços

Postado

Pessoal, preciso de ajuda. É o seguinte:

Tenho um phenom x4 II 955 e M4A785TD-V EVO.

Tento setar o vcore do 955 na mobo pra 1.28 mas ele não fica nisso nem ferrando, sempre que vou ver no Everest até quanto o vcore subiu ta lá 1.36.

Como deixo minhas configs na BIOS pra ficar como padrão e o vcore citado ? Podem me ajudar com isso ?

Postado
Deixa em AUTO, se você quer baixar o Vcore baixe devagar 0,5v por vezque ai voce vai ver o minimo de Vcore que ele vai aguentar!!

Qual a tensão que tu usa ai pra esse over de 4.2? So aumentou o multi, ou o clock base também?

Postado
Cara eu fiz um balanço, aumentei o multiplicador para 20x e clock base em 210 com vcore a 1.5v!!

Acho que sua mobo, é igual a minha nas configurações da bios. Posta ai as configurações da bios do over do teu x4. To boiando aqui nas opções. Sai de uma Pentium Dual Core E5200 com uma G31M-ES2L pra essa aqui agora... :P

Abraços

Postado

Olha só esse over para 4.2 da minha assinatura é para Benchs, over diario esta em 3.4 que a própria placa mãe fez, não quero estuprar o VRM da placa mãe com um over desse!!!! rsrsrs

Esse seu Over para 3.8Ghz já está muito bom!! deixe como esta para não correr risco de danificar a sua placa, pois o 955 é muito comilão de energia e força muito o VRM da placa mãe entende???

Postado
Olha só esse over para 4.2 da minha assinatura é para Benchs, over diario esta em 3.4 que a própria placa mãe fez, não quero estuprar o VRM da placa mãe com um over desse!!!! rsrsrs

Esse seu Over para 3.8Ghz já está muito bom!! deixe como esta para não correr risco de danificar a sua placa, pois o 955 é muito comilão de energia e força muito o VRM da placa mãe entende???

aspokdpoasdkpoasdpoopasd... verdade, comilão ele é. Mas achei o vcore do meu 1.375 muito alto por ser de fabrica. Sobre o over, aqui abaixei de 3.8 pra 3.7 e vcore 1.407 ficando super estável. Deixei 1 hora no Prime95 e bateu nos núcleos 63ºC. Placa mãe variando entre 30º e 31º e o processador em 60ºC.

Em 3.8, ele requeria muita energia, acima de 1.41v. Ai como ja estava passando de 67ºC nos núcleos, resolvi deixar em 3.7. Ate que minha mobo é nova, e to xonado por ela!!! :wub:

Abraços

Postado

Alguém experimentou misturar memórias G SKILL 1600Mhz com Corsair 1600Mhz ?

Atualmente estou utizando 2x 2Gb G.Skill - DDR3 1600Mhz, mas como o Windows 7 consome muita memória, está sobrando muito pouco para as minhas 3 VmWares que utilizo para estudos.

Grato

Postado

Gente algum de vocês ja se depararam com um driver nela que nao encontra em lugar nenhum?

Aqui no meu pc tem um "Dispositivo desconhecido" que ja coloquei o cd e instalei tudo, procurei com o driver scan, AIDA, HWinfo...nada, não estou com AHCI ativado e a unica coisa de diferente que aconteceu foi eu instalar a fonte OCZ SXS2 600W e o Cooler no processador o CM Hyper TX3...

Postado
Gente algum de vocês ja se depararam com um driver nela que nao encontra em lugar nenhum?

Aqui no meu pc tem um "Dispositivo desconhecido" que ja coloquei o cd e instalei tudo, procurei com o driver scan, AIDA, HWinfo...nada, não estou com AHCI ativado e a unica coisa de diferente que aconteceu foi eu instalar a fonte OCZ SXS2 600W e o Cooler no processador o CM Hyper TX3...

nçao tem nada conectado nas portas USB???

você usa Windows 7???se sim, você ja atualizo ele???

o meu aqui quando formato fica o driver do chipset sem instala driver,ai atualizo o windows e ja era....o cd de drivers da placa nem usa man, baixa os drivers mais atuais no site da asus e do video no site da ati

Postado

Posta ai uma print do teu gerenciador de dispositivos pra gente ver melhor isso ai..

Postado
nçao tem nada conectado nas portas USB???

você usa Windows 7???se sim, você ja atualizo ele???

o meu aqui quando formato fica o driver do chipset sem instala driver,ai atualizo o windows e ja era....o cd de drivers da placa nem usa man, baixa os drivers mais atuais no site da asus e do video no site da ati

Uma vez não sei o que fiz mas tive um problema semelhante. Era um driver do "Dispositivo do sistema", o nome dele é ATK0110 ACPI UTILITY.

Esse driver tem para baixar no site da asus separadamente, basta entrar com o modelo de mobo e acessar a sessao de downloads.

Postado

Aqui o print gente...

dispositivo.jpg

Uma vez não sei o que fiz mas tive um problema semelhante. Era um driver do "Dispositivo do sistema", o nome dele é ATK0110 ACPI UTILITY.

Esse ATK0110 ta instalado...To baixando os drivers no site da asus e instalando para ve se resolve...

Baixei e instalei todos os drivers do site da asus e fica do mesmo jeito :/

Postado
Aqui o print gente...

dispositivo.jpg

Esse ATK0110 ta instalado...To baixando os drivers no site da asus e instalando para ve se resolve...

Baixei e instalei todos os drivers do site da asus e fica do mesmo jeito :/

atualiza o SO pra v c ele acha alguma coisa...

não tem nada mesmo conectados nas portas USB???

Postado
atualiza o SO pra v c ele acha alguma coisa...

não tem nada mesmo conectados nas portas USB???

Uso Windows 7 Ultimate x64 ta atualizadinho sem nenhuma atualização nem importante nem recomendada...todas ja estão feitas...e não tem nada na usb...

Um detalhe é que a opção do Cooling 'n' Quiet esta ativa...mais ja desativei e nao houve diferença alguma...

Postado
Uso Windows 7 Ultimate x64 ta atualizadinho sem nenhuma atualização nem importante nem recomendada...todas ja estão feitas...e não tem nada na usb...

Um detalhe é que a opção do Cooling 'n' Quiet esta ativa...mais ja desativei e nao houve diferença alguma...

muito estranho isso ai,não tem nenhuma placa instalada no pci e tal???

Postado

Baixa o driver AHCI da ATI que o driver instala, isso ja aconteceu comigo!!

O driver que esta faltando é um relacionado a ACPI ou AHCI algo do tipo, só sei que no meu caso instalou quando instalei o driver AHCI!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...