Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Cara primeiro que bom que a JustShop trocou sem custos a memória de 4GB defeituosa. Segundo quanto a pontuação atingida para uma memória de 4GB ddr3 tá normal 7,4 foi a nota que obtive aqui no W7 32 bits só com os 4Gb espetados. Outra coisa muito boa foi ter funcionado ai em dual channel com memória de outra marca.

Aqui como eu já tinha um pente de 2GB da kingston com o mesmo part number ..d3n9 a nota foi um pouquinho maior 7,5 em dual channel tanto no W7 32 bits como no 64bits que é o sistema atual.

Aqui eu possuo duas de 2Gb cada em dual funcionando em 1440Mhz e também esta em 7.5!!:D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Unganged é designado para quem tem processador multicore e Ganged é designado para quem tem processador singlecore.

Reveja sua afirmação colega...

Unganged e Ganged é o modo de operação da Controladora de memórias.

Unganged as duas controladora acessam canais diferentes à revelia.

Gunged as duas controladoras se acessam um único canal como a banda dobrada. Isso em AMD a partir do K10, em outros processadores há apenas uma controladora onde o Ganged seria o mais indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reveja sua afirmação colega...

Unganged e Ganged é o modo de operação da Controladora de memórias.

Unganged as duas controladora acessam canais diferentes à revelia.

Gunged as duas controladoras se acessam um único canal como a banda dobrada. Isso em AMD a partir do K10, em outros processadores há apenas uma controladora onde o Ganged seria o mais indicado.

Jonny acho que me espressei errado ao usar a palava "designado". Minha intenção é dizer que para processadores multiCore optar por unganged (modo assíncrono) é melhor para as aplicações pois são 2 canais de 64bits. E para singlecore optar por ganged (modo síncrono) é melhor para aplicações pois é 1 unico canal de 128bit (64+64bit).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ja fez Crossfire de HD 5830 na placa mãe M4A785TD-V EVO ????

eu fiz, e me arrependi MUITO!

não sei se é a placa de video ou o slot PCIe x4 que ta fazendo com que o Crossfire não funcione direito :S

estou em duvida agora, trocar para uma placa mãe que funcione crossfire com os dois slot x16. Ouuu trocar de placa de video mesmo para uma HD6950...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o Crossfire tudo certinho reconheceu normal no catalyst e tal...

esta funcionando o Crossfire, mais não tive nenhum ganho de desempenho, pelo contrario, perdi fps e parece que o jogo fica lento, é muito estranho, ja fiz testei as placas sozinhas e estão normais, UNICO jogo que dobrou fps foi o Half Life 2.

Vi em outro forum, um cara com essa mesma placa mãe (M4A785TD-V EVO)

que fez um Crossfire nela de HD5770 ele postou os testes de varios jogos, eu fiz os mesmos testes com tudo igual, inclusive ele tem o mesmo processador que o meu... cara a Crossfire de HD5770 teve os mesmos FPS que eu tive no Crossfire de HD5830 por isso estou achando que o slot PCIe x4 afetou no desempenho do crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o PCI-E 4x não afetou o seu desempenho não, pois se fosse afetar o seu teria que afetar o de todos que fazem ou ja fizeram cross nessa placa, aqui no tópico tem um post com os testes de um cross de 5770 e que funciono 100%, tente reinstalar os jogos para ver se para o problema, outra coisa você baixou o hotfix para crossfirex no site da AMD???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hotfix é para otimizar o desempenho do Cross, e outra coisa as placas de video 5770 e 4770 exigem muito mais do slot PCI-E que qualquer outra placa de video, seja ela de qualquer tipo, pois ela é a unica placa de vídeo que "joga" maior parte do processamento para o link PCI-E ja as outras placas tem todo o processamento entre o chip grafico e a memória da própria placa de vídeo, e dessa forma o link do PCI-E é muito mais exigido quando se tem uma placa 5770 ou 4770 instalada na maquina do que ter um cross de 5870!! entendeu??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não sei se ajuda...

Tem um membro aqui no CdH que fez CrossfireX nessa Mobo, com duas HD 5770...Ele posto os testes de alguns jogos...da uma lida e se ficar com alguma duvida, tenta no topico ou mandar uma PM para ele pedindo uma ajudinha...

***Tentei procurar mais não deu tempo, tive que sair...se não me engano foi falado dele nesse topico mais atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jogos ja estavam instalados antes de fazer o Crossfire.

Mais mesmo assim não muda nada, porque os jogos detectam qualquer novo hardware, e alteram as suas configurações para se adequar ao novo hardware.

Não é bem assim que a banda toca não, em muitos jogos isso não acontece, tenta salvar a parte SAVE de cada jogo e reinstala-los, se fosse assim não tinha tanta gente que instala uma placa da AMD/ATI e tem inumeros problemas quando a mesma pessoa teve antes uma placa da Nvidia e não desinstalou os drivers como deveriam!! (ou vice versa)

Se for seguir a regra na ponta do lápis era para formatar seu sistema e não só reinstalar os jogos!!

Bom não sei se ajuda...

Tem um membro aqui no CdH que fez CrossfireX nessa Mobo, com duas HD 5770...Ele posto os testes de alguns jogos...da uma lida e se ficar com alguma duvida, tenta no topico ou mandar uma PM para ele pedindo uma ajudinha...

***Tentei procurar mais não deu tempo, tive que sair...se não me engano foi falado dele nesse topico mais atrás...

O nome do cara é F.A.B.I.O e o link do teste dele esta abaixo

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4535086&postcount=3096

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, estou tendo problemas com minha ASUS m4a785td-m evo, como ela ainda está na garantia amanhã irei a loja para fazer a troca e não quero trocar gato por lebre na troca, já que não há o modelo acima no site da loja onde fiz a compra provavelmente eles vão me oferecer outro modelo que disponível, segue abaixo os modelos disponíveis no site:

M4A78T-E R$322,00

M4A79T Deluxe R$459,00

M4A88TD-M R$369,00

M4A88T-M R$285,00

M4A88T-V EVO R$329,00

AMD Phenom x4 945 | ASUS M4A785TD-M EVO(se aposentando) | Kingston DDR3 2x2 GB | Western Digital Caviar Green 750GB 7200rpm, 32MB | Radeon HD5670 1GB DDR5 | OCZ400SXS2 400W | Thermaltake V3 Black Edition | Microsoft Wired 600 | XBOX360 Controller For Windows | Windows 7 Ultimate X64 | AOC 2236

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!