Ir ao conteúdo

P5Q-e

Spawn*

Posts recomendados

Postado

Bom, a princípio de tudo eu gostaria de mostrar a configuração que estou quase fechando negócio:

- Intel Core 2 Quad Q9550

- ASUS P5Q-e

- Kingston 4GB DDR2 1066Mhz

- XFX Radeon HD4850 1GB

- Samsung 500GB SATA2 7200RPM 32MB

- Corsair 550W

Bom, a princípio é isso. Agora de pouco eu estava comentando sobre a compra do micro com um amigo no MSN e ele disse que eu ia "tomar no rabo" com upgrades nessa P5Q-e pelo fato dela não suportar DDR3. Aí eu falei que talvez isso não fosse um problema como se parece, pelo fato de que a placa suporta 16GB DDR2 1200Mhz. Mas meu amigo voltou a contestar em 2 sentidos:

1º) A placa não suporta frequência 1200Mhz, seu barramento sim, mas o "bus" da bios não. Com isso será impossível eu utilziar memórias dessa frequência sem alterar o ratio da bios, e alterando esse ratio da bios vai arrebentar o desempenho do Q9550.

2º) Módulos de 4GB não existem e são inviáveis, portanto nunca eu poderei colocar 4 x 4GB na placa e utilziar 16GB de memória.

Aí eu me pergunto: realmente o que ele citou é verdade? Não compensa pagar o que a P5Q-e vale por essas 2 limitações aí. Posso estar enganado e fazendo um comentário de iniciante, mas pra mim o que ele falou sobre a freqência da memória não faz sentido algum se a prórpia ASUS especifica lá em todos os lugares:

4 x Slots DDR2 1200/1066/800/667Mhz

(Aqui está o link pra verificação: http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=ogZlrSeVzUh9MKLO )

Por favor, me dêm uma luz ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!