Ir ao conteúdo

Divisão de velocidade com D-Link 500B e 1Mb de link ADSL

Arthas300

Posts recomendados

Postado

Olá meu modem é D-link 500B minha net e de 1 mega maismeu vizinho sempre quando ele navega a internet fica lenta e ruim começa a cair o que pode ser?

Tem como eu dividir a velocidade da intenet.Valeu

Postado

olha não sei muita coisa de internet, mas quando o ip é residencial ela divide tudo mesmo, pelo menos é o que eu vejo em alguns casos, quem ta baxando algum arquivo ou algo assim sempre sai ganhando com mais banda, mas n aminha casa eu uso ip fixo empresarial de 10mb, e todas as maquinas fazem download e upload no talo.

sei lá....

alguem deve saber certinho o que pode ser.

Postado

Mais eu uso ip estatico queria dividir, Fulano ficava com 100, o ciclano, com tanto eu com 100, e desse jeito que eu queria dividir a banda larga.Me ajudem valeu.

Postado

Divisão de largura de banda somente é possível através de Roteadores que

tenham embutido a função de Qos Avançado...

Postado

O que eu posso fazer então me da uma dica ae por que eu to navegando beleza, entra o meu vizinho a internet começa a cair será que ele está "roubando banda larga". Valeu galera do forum.

• Membro VIP
Postado

Você precisará de um roteador com a capacidade para administrar e controlar a banda que chega no modem e efetuar uma divisão de largura dessa banda para os micros conectados à internet.

Modelos com essa funcionalidade existem vários, como algunda da D-Link e Linksys. Se você tem a possibilidade financeira adquira um roteador. Se não tem essa possibilidade converse com o seu vizinho explicando o prejuízo que ele esta te causando e faça um acordo de uso racional da internet que, afinal de contas é sua e é você quem paga.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...