Ir ao conteúdo

Como Transmitir Internet a Longa Distancia?

Daniel S. A.

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal tenho um servidor de internet de médio porte, e gostaria de estar expandindo meus serviços. Tenho um link dedicado de 50Mbps e a 400 km da minha cidade existe uma cidade com 12 mil habitantes e nessa cidade não há internet banda larga o Maximo é a internet discada da OI e como não há nem expectativa de chegar banda larga nessa cidade estou pensando em levar o sinal de internet para esta cidade.

E como este sinal não pode ser levado por cabos par trançado, pois é impossível e por fibra óptica, pois é inviável, eu estava querendo levar este sinal por meio de Wireless, mas para isso ser feito tem que haver o mínimo de paradas possíveis (colocação de antenas com repetidores), mas os equipamentos que conheço transmitem no Maximo a um raio de 15 km por isso peço que os amigos indiquem alguns equipamentos com um raio de alcance maior (se existir).

Este projeto torna-se viável por meio de wireless, pois em cada cidade que eu parar (colocar antenas com repetidores) eu vou poder distribuir internet, mas o meu alvo é levar o meu sinal a esta cidade que esta a 400 km da minha, que mesmo só pelos clientes dessa cidade já paga o investimento.

Obrigado.

Postado

bem existe várias opções algumas mais baratas do tipo usar Nano Station até radios da motorola canopy, ericson e etc, claro que para essa sua distância ai vai ter que fazer repetidores a cada 50 ou 70km depende de várias váriaveis e topologia da sua região

Postado

Prezado Amigo

Cordiais Saudações,

Um link como pretendes implantar, com confiabilidade e disponibilidade, sugiro considerar, antes de qualquer coisa, algumas dicas, a saber.

Trata-se de um projeto de um data-link dedicado via wireless. Como a distância é considerável, primeiramente e provavelmente deverás realizar um estudo de viabilidade técnica, ou seja, um levantamento em nível de site survey. Isso custa tempo e dinheiro, mas é fundamental para verificar a viabilidade dos sistemas de telecomunicação envolvidos.

Se o estudo de viabilidade supra te apontar o sinal verde, aí também é provável, não obrigatório, um ou mais testes de rádio-propagação, a fim de verificar se o sinal em todos os pontos envolvidos fica próximo do site survey, inclusive verificar se há poluição eletromagnética ou não (outras fontes de sinal).

Se tudo estiver ok, vem o projeto e a especificação da infra-estrutura, onde se fará o planejamento da instalação dos equipamentos, bem como a instalação elétrica e civil. Nesse momento também deverão ser considerados os licenciamentos junto a ANATEL.

Projetos prontos e licenciados, o último passo é a instalação física e comissionamentos.

Creio que uma boa consultoria inicial seja prudente no teu caso.

Sds

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...