Ir ao conteúdo

Problemas Após Remover A Partição Do Linux!

anacris07

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal !!!

Estou com um problema em meu micro que não consigo resolver !!

Eu tinha o Windows 98 e o Red Hat no mesmo PC,e o linux tomou como pradão o Grub como gerenciador de boot.

Removi a partição do linux através do partition magic 7.0, pois pensei que o linux seria removido e eu iria continuar usando o windows 98 normalmente,mas isso não aconteceu ..

Ao iniciar o computador o Grub dá falha ao carregar e pára nessa tela...

Eu não consigo entrar no windows!!

Será que alguém pode me ajudar...

Não posso perder os dados que estão no meu windows....

:muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro:

Postado

heh...larga mão de usar Particion Magic! ;)

Faz assim....pega um CD ou disquete de boot do 98 e no famigerado DOS digite: fdisk /mbr isso vai limpar o MBR do seu HD. Reinicie e veja se vai ficar tudo OK. Se mesmo assim ele não bootar, volte com o boot e digite: sys c:

Postado
Postado Originalmente por knot@19 jan 2004, 13:46

heh...larga mão de usar Particion Magic!  ;) 

Faz assim....pega um CD ou disquete de boot do 98 e no famigerado DOS digite: fdisk /mbr isso vai limpar o MBR do seu HD. Reinicie e veja se vai ficar tudo OK. Se mesmo assim ele não bootar, volte com o boot e digite: sys c:

É so isso? É muito simples :D E o espaço q era do linux fica como se fosse outra partição vira tudo uma partição so windows?

:)

Postado

Não, não é só isso. Esse procedimento que eu passei é apenas para se limpar o MBR do HD, considerando que já se limpou ou que vá se limpar as partições linux, entendeu? Digitando apenas os comandos que passei as partições ficam inalteradas apenas saindo o lilo ou o grub.

Para remover as partições use qualquer particionador. O famigerado fdisk do windows pode ter problemas para limpar as partições linux dependendo do seu esquema de partições. Use o DM1 ou então qualquer outro particionador do linux.

Postado

Eu tinha intendido, estava falando se era so isso pra resolver o problema de reiniciar o windows depois de apagar uma partição linux porque já tive esse problema e não sabia como resolver.

:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...