Ir ao conteúdo

HD soltando liquido branco

marcelohrpa

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

estou com um problema no qual eu acho que ja sei qual e , mas quero ajuda de vocês.

Eu estou com um pc de um cliente e ele simplemente na formatação começava a dar tela azul direto :(

Pensei que fosse fonte (não era) , memoria(ainda não testei mas não pode ser) , ai eu fui olhar o HD e encontrei um liquido branco saindo logo abaixo do motor do HD.

E pequeno mas acredito que este seja o problema , o que vocês acham? o HD QUEIMOU?

Ou esse liquido e de outra coisa desconhecida?:confused:

Alias agora quando vou tenta formata assim que termina de carregar os arquivos do CD e vai para a tela onde deleta as partições , aparece uma tela azul.

Postado

Boas, Nunca vi esse problema de líquido saindo do hd. Mas considerando que talvez não seja dele. Tente testar sim a memória, se ainda sim não conseguir, teste outro hd.

Postado

Olá,

Provavelmente este é um dos casos em que o HD deu algum defeito e o seu cliente viu pela internet que se colocasse ele no freezer, conseguiria recuperar seus dados e assim o fez, deve existir uma condensação muito grande de umidade do ar nele e por isso que está com esses problemas.

Precisaria fazer um diagnóstico físico do HD para verificar.

QQuer coisa contate.

Abraço.:)

Postado

O motor dos HDs é do tipo FDB (mancal de fluido dinâmico). Eu nunca vi, mas o HD pode estar vazando o fluido selado do motor.

O motor está apresentando ruído anormal?

O controlador de rotação do motor está super aquecendo?

• mês depois...
Postado

Galera!

Descobri qual era o problema !

Simplemente o problema todo está na memoria que está ruim.

Fiz o teste hoje somente da memoria e vi que era ela que estava dando todo o problema.

Era a memoria que fazia dar tela azul na formatação .

Bem troquei a memoria e o pc formatou normal .

Alias este liquido que eu falei na verdade era uma cola que colocaram no motor do HD a uns 4 anos , não sei porque mas ela ficou dura , mas pelos testes que eu fiz ela não apresenta risco nenhum a unidade.

Bem como não fui eu que fiz a cola não sei qual era o objetivo dele na epoca.

Mas agradeço a ajuda de vocês =) .^_^

RESOLVIDO!

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...