Ir ao conteúdo

Placa de rede se "desligando" sozinha!

Natsu

Posts recomendados

Postado

Bom gente, procurei em todos os lugares sobre o assunto mas não encontrei, mesmo aqui no fórum.

O problema começou ontem quando repetitivamente caiu a força aqui em casa até um ponto que tudo voltou menos a minha conexão de internet. Sim funcionava tudo, telefone, tv a cabo e etc menos a conexão de internet.

Bom depois de muito tentar, chamei um técnico da NET que veio e resolveu.

Eu não prestei atenção mesmo porque não entendo quase nada de placa de rede e nunca tinha visto esse problema, mas resumindo, minha placa de rede está sendo reconhecida pelo windows, está com o driver instalado e até diz "Este dispositivo está funcionando corretamente" mas ela não está "conectada". Bom, hoje a luz piscou e aconteceu a mesma coisa.

A luz do modem que mostra a conexão entre o meu computador e o modem não acende, já tentei de tudo, tirar a placa de rede, por de novo, desinstalar drivers, atualizar, trocar o cabo de rede pra ver se era o problema nada resolveu.

Aí que entra o técnico, que veio e resolveu tudo pelo prompt. Eu não sei como, não faço ideia, apenas que ele me falou que a minha placa de rede estava funcionando mas estava desligada.

Como ele ligou eu não faço a menor ideia, só sei que meu conhecimento em ligar placas de rede pelo prompt é nulo, e pelo windows eu já tentei de tudo que sabia.

Se alguém ja teve um problema como esse ou souber como resolver agradeço desde já, estou tendo que usar a internet da vizinha equanto isso então não vou poder atualizar o tópico sempre, mas com certeza vou ler e responder quando puder para falar se foi resolvido.

O que eu estou procurando é essa possível solução no prompt ou uma desconhecida no windows, acreditem, estou fazendo pesquisa desde ontem, só posso pensar que é algo mais complexo ou incomum.

resumão do update: ainda to na mesma, pelo menos até o técnico da NET voltar.

agradeço desde já :)

Postado

Bem, realmente estranho nem acender a led... Tente utilizar o comando Ipconfig /release e depois Ipconfig/renew, isso irá renovar o endereço de ip... Desligue e ligue o modem novamente...

Postado
Bem, realmente estranho nem acender a led... Tente utilizar o comando Ipconfig /release e depois Ipconfig/renew, isso irá renovar o endereço de ip... Desligue e ligue o modem novamente...

Sim, não acende nem a led.

Já tentei release e renew, mas diz que não é possível porque o conector da placa de rede não está conectado (algo do tipo), é uma mensagem padrão que aparece quando normalmente a placa de rede está desativada.

Eu vou sair e comprar uma nova para ver se resolve o problema, porque o técnico só pode vir em 2 dias agora, e eu não to afim de esperar tudo isso.

Se alguém descobrir a solução pro problema até lá agradeço ^^ ou quando eu descobrir eu posto o que aconteceu.

Postado

Se o LED (LUZ Ethernet ou LAN) fica apagada no Modem e na Placa de Rede,

existe duas hipóteses possíveis: Cabo RJ45 com problemas, Placa de Rede queimada ou

mau encaixada no Slot...

Desligue o Modem, inverta o Cabo RJ45 ou troque o Cabo RJ45, ligue o Modem

e verifique se agora o LED se ascende...

Postado
Se o LED (LUZ Ethernet ou LAN) fica apagada no Modem e na Placa de Rede,

existe duas hipóteses possíveis: Cabo RJ45 com problemas, Placa de Rede queimada ou

mau encaixada no Slot...

Desligue o Modem, inverta o Cabo RJ45 ou troque o Cabo RJ45, ligue o Modem

e verifique se agora o LED se ascende...

Já troquei o cabo, já verifiquei a placa de rede, retirei, recoloquei e já testei para ver se está queimada e nada. Muita dor de cabeça pra falar a verdade.

O jeito foi comprar uma nova mesmo, resolveu o problema na hora.

Mas a solução pro problema anterior ainda fica pendente, fazer o que, brigado qq coisa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!