Ir ao conteúdo

Ajuda !

Peterson Panzer

Posts recomendados

Postado

Amigos preciso de alguma ferramenta que avisa quando o desktop trava ou desliga, tem um desktop muito importante onde trabalho que não pode ficar muito tempo fora do ar caso isso ocorra. Podem me ajudar ?

Postado

bom, não conheço nenhum Software que faça isso "internamente", acho que não existe nenhum programa que monitore desligamento de PC pelo próprio PC, no máximo ele vão gerar um LOG informando quando foi o erro, mas pelo que entendi, você quer um tipo de ALARME, é isso?

Os sistemas de monitoramento de energia iriam servir para o caso de desligamento ou falha elétrica, mas no caso de travamento, provavelmente será um outro tipo de monitoramento diferente, feito através de outra máquina (outro PC).

Postado

Talvez algum engenheiro elétrico ou um controlador de subestação de alguma empresa de distribuição de energia conheça algum programa específico pra isso.

Quem sabe mandando um e-mail pra algumas distribuidoras alguem te responda, não custa tentar, se bem que ess tipo de programa deve ser caro ou específico, mas talvez alguem te de uma "luz" por lá, hehehe

Eu infelizmente desconheço solução pronta pra esse caso.

Penso apenas que aqueles sistemas que ligam a eletricidade imediatamente, como geradores de energia automáticos e NO-BREAKs tem um sistema de monitoramento eletrônico que aciona um "starter" que liga o aparelho, e por conseqëncia, esse sistema também (ou ao invés de) ligaria um alarme sonoro (usando uma bateria auxiliar, tavez de 9v, com um led, quem sabe, como sinal luminoso pra chamar a atenção também).

Creio que ele precisaria estar ligado ao circuito de força da placa-mãe, uma vez que tem de ser acionado assim que a força neste circuito for interrompida.

Quem poderia desenvolver um sistema desses é o pessoal da eletrônica, que não é minha área, portanto não sei nem por onde começar um sistema desses.

E a questão do travamento, me parece que a solução é um monitoramento remoto, mas nem imagino como fazer uma coisa dessas que fuja do sistema cliente - servidor (monitorando o tráfego de dados na rede).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!