Ir ao conteúdo

como aumentar o tamanho maximo disponivel ao diminuir volume no particionamento?

revooh

Posts recomendados

Postado

Instalei o Windows 7 Ultimate ontem, meu HD tem 1,5tera e quero particionar ele deichando 40GB pro SO e o resto pra guardar meus dados.

O Problema é que na hora de particionar escolho a opção de "diminuir volume" e o tamanho maximo para diminuição que o programa me permite é de apenas 700gb, ele nao me da mais espaço para criar uma nova particão, eu criei uma com o espaço maximo disponivel e o hd ficou dividido no meio com duas partições de 700GB, agora nao me da a opção de diminuir volume mais. o que faço? o hd esta vazio e da pra ver e usar o espaço, só nao consigo fazer uma segunda particao com mais espaço porque ele me obriga a dividir o espaço pela metade.

Postado

Amigo, olha só, eu costumo usar o Windows Vista Ultimate 64bits para fazer particionamento, e nele você consegue fazer normalmente a divisão, você cria uma partição com o espaço disponível, aparece o tamanho em bytes com a opção de ser remodelado para o tamanho que você quiser. Após feito isso, você pode formatar a partição ou criar outra com o tamanho restante, nunca soube se isso é diferenciado no Windows 7, uma vez que o 7 é o mesmo vista remodelado, acho que deve existir alguma configuração na sua BIOS porque esse seu problema não tem razão de existir.

Se você possuir o DVD do Vista tente que deve funcionar, eu tenho o 7 mas nunca particionei com ele, tenho um HD de 1 tera da seagate e ele não apresentou nenhum problema para fazer a partição, tente ver na sua BIOS se o S.M.A.R.T está habilitado porque ele apresenta mensagem caso o hd esteja com problema físico como problema na placa lógica ou motores ou algo do tipo..

Boa Sorte.

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!