Ir ao conteúdo

Genius 5.1 1500w Vs. Creative Inspire 5.1 5200?

Posts recomendados

Postado

aí galera....

desde o ano passado, q eu comprei meu PC, tenho as caixinhas de som Genius 5.1 1500w ....

não tenho muito a reclamamr delas não....

um sub minusculo da conta dos graves e principalmente os sub-graves (as tremidonas !!!) de uma forma surpreendente..... já os satelites reproduzem bem as batidinhas e efeitos sonoros variados.... a central então.... é só colocar um DVD pra se ter uma ideia de como são potentes e reproduzem com qualidade as vozes e freqüências na faixa das vozes......

O problema é q eu gosto de som pesadaum mesmo !!! coisa forte .. mas.. quando eu resolvo aumentar muito logo aparecem as distorções e talsz....

Pois é... as Creative INspire 5200 estão bem baratas e me parece q são 5.200w PMPO !!!!!!!

Como vou trocar de placa-mãe, o dindin q vai rolar quando eu vender os meus equipamentos antigos da e sobra pra pegar uma dessas...

porém, posso investir em mais hardware para o PC...

então, estou numa indecisaum se existe mesmo uma diferença bem perceptivel entre as minhas atuais caxinhas pelas creative... uma diferença q vala o dindin gasto.....

Vlews desde já !! :-BEER

Postado

Não conheço esse eu seu conjunto. Já os Creative Inspire 5200 são muito bons mesmo.. tem uma ótima qualidade de som e é uma ótima alternativa pra quem esta procurando um ótimo sistema 5.1,

Pois é... as Creative INspire 5200 estão bem baratas e me parece q são 5.200w PMPO !!!!!!!

Elas não são 5200 watts PMPO e sim 75 watts RMS. E não confie na medida PMPO. ;)

Postado

Putsz,..

75rms..

é froids !!!!!!!!!!!!!!!!!!

só um sub decente pra carro tem 800rms ....UM sub ....

As vezes vale até a pena montar com uns 500 conto um conjunto q deve dar uns 200rms no minimo !!!

arf......

mas eles falam q a 5200 é 5200PMPO...

arf..

eu sei qPMPO é uma furada pra confiar mas..

da pra ter uma ideia de como as caixinhas tocam na realidade....

porque tem conjunto de muito mais potencia no qual o som "não sai" direito ....

se forem 5200wPMPO significa q o som não tem potencia mas q fala bem alto !!!

Arf..

sei lá...

E o GRAVE desse conjunto... é animador ??

falou... :-BEER

Postado
PMPO é uma furada pra confiar mas.. da pra ter uma ideia de como as caixinhas tocam na realidade.

Olha eu tenho um conjuntinho da M-Tek que ganhei de niver.. ele diz ser 1200w PMPO mais na realidade deve ser ± 15w RMS.. pois o som é baixo e de péssima qualidade. Ou seja não da pra ter ideia nenhuma. :P

só um sub decente pra carro tem 800rms

Potência não é tudo... qualidade pra mim é o que importa! Tirando conjuntos de som profissional, esse conjunto da creative é de ótima qualidade.. ;)

As vezes vale até a pena montar com uns 500 conto um conjunto q deve dar uns 200rms no minimo !!!

Você pode até pode montar um.. porém montar um conjunto 5.1 é meio complicado. Além do que as caixas tem que ter uma blindagem pois senão detonaram seu monitor. :)

Postado

aí pessoal..

estava calculandu aqui..

e eu vou MONTAR, (isso mesmo...) um som pro PC com componentes de som de carro.....

da certo ??

só que, vou colocar componentes bons e portanto caros... então vou começar com 2.1... depois eu cato as de tras e passo pra 4.1.. depois eu compro o driver e fica 5.1 ...

Olha o que eu to pensanu em por:

4x PENTA TUNING 6" 80W RMS pros satelites...

1x SUBWOOFER PSW 12" D4 - BOBINA DUPLA - 200W RMS pro sub...

1x Driver não sei qual + uma corneta curta pra central.....

Mas..

aí..

q amplificador eu coloco ??

tem como por amplificador de carro (14v) em um tipo de transformador pra 14v pra liga na tomada ??

qual ampf eu uso ??

tem q ter 5 canais....

e ter uma potencia boa pra empurrar tudo issow....

Vles desde já.... :-BEER

Postado

###### cara.....

Que loja vai ter um vendedor suficiente burro e folgado q vai deixar eu pegar um produto da loja e literalmete arrebentar ??

arf..

porque eu compro tudo na WAZ e elesnaum vão ter esse interesse......

falou..

Postado

É verdade, é díficil ver um desses em ação! E as lojas de hoje em dia não deixam mais agente testar nada.. minha irmã foi comprar um celular e o cara não queria nem liga o aparelho pra ela ver os menus! O que você pode fazer e perguntar se tem alguém aqui do fórum da sua cidade, que possui este modelo e deixa você testar.

Postado

Num sabia q era assim não... quando fui na Sta. Efigenia - SP comprar minhas coisas na 1 loja q entrei e tinha as Creative 2.1 pedi pro cara me mostrar... Ele colocou um CD e aumentou bem... Aí vi q eram boas, fui numa galeria onde o preço era mais em conta e comprei... Aqui em casa vi q eram melhores do q eu achava... Pois o cara da loja num tinha colocado no último né...

Mas pra você ter uma ideia...

Se num acha uma loja assim, tenta achar um amigo q tenha...

[]'s

Postado

Érrr..

então as 5200 devem ser du caraiu !!!

mas..

deem só uma olhada nessas aqui q um cara dum site decarros me deu o toque...

cara se voce pode gastar, procura o kit 5.1 da logitech, cara é um absurdo de bom, foi uns dos pirmeiros sistemas de HT pra PC, a ter certificado, THX(um ai q o George Lucas criou pra ter certeza q o som q que ta vendo tem a mesma qualidade q o mesmo q queria quando fez o filme) tem uns mais simples 4.1 que custa uns 800 o 5.1 custa uns 1200. mas voce não vai se arrepender, alias voce pode ligar ele em qualquer lugar, na TV, no Play2, xbox, dvd, e por ai vai... então eu recomendo, so não tenho um porque meu foco agora ta em montar de novo o som do meu

carro

o 5.1 z-680

* True Dolby Digital and DTS 5.1 surround sound with built-in hardware decoding

* Dolby Pro Logic® II decoding creates a 5.1 soundfield from two-channel sound sources

* THX® certification ensures top sound quality

* Connects to PlayStation®2, Xbox™, DVD players, satellite receivers, PC sound cards, and more to deliver immersive gaming and movie experiences

* Home-stereo style connectors use standard gauge speaker wire

* Four stylish satellites stand on desk or mount on wall to provide smooth mid and high frequencies

* Center channel speaker rests on your monitor, on your desk, or mounted on the wall

* Magnetic shielding in speakers protects your equipment

* Internal power supply eliminates bulky wall adapters

* Removable cloth grills on satellites deliver improved sound and variable aesthetics

* Wireless remote control, batteries included

* Uses regular stereo speaker wire (included)

* Two-year limited warranty

Specifications

* Total output power: 505 Watts RMS

* Subwoofer power output: 188 Watts RMS

* Satellite speaker power output: 317 Watts RMS (62 Watts RMS per channel for satellites; 69 Watts RMS for center channel)

* Total peak power: 1000 Watts

* Maximum SPL: 114 dB

* System frequency response: 35Hz - 20kHz

* Input impedance: 10,000 ohms

* Shielded satellites for use near video monitors

Source Inputs

* (1) digital optical for DVD or CD player, PlayStation 2, Xbox*, or PC sound card (requires optical cable, sold separately)

* (1) digital coaxial for DVD or CD player, or PC sound card (requires coaxial cable, sold separately)

* (1) 6-channel direct (3 stereo-mini connectors) for 2-, 4-, or 6-channel PC sound cards

* (1) Analog stereo-mini for portable CD, MP3, or MiniDisc® player

o 4.1 o z560

Superior THX®-Certified Audio for PC Games, Music, and DVDs

* Five-piece system including powered subwoofer and four satellite speakers

* M3D technology for realistic surround sound for extreme gaming and PC desktop theater

* Brute force subwoofer design for huge, room-thumping bass

* SoundTouch™ Control Center with separate controls for volume, fader, and bass

* Also includes headphone jack

* Ultra-wide bandwidth, phase-aligned satellite driver technology and polished aluminum phase plug design for supreme tone quality

* 8" diameter "long-throw" subwoofer with wood enclosure, delivering thunderous bass performance for the ultimate audio experience

Specifications:

* Total power output: 400 watts RMS

* Satellite speaker power output: 53 watts RMS per channel

* Subwoofer power output: 188 watts RMS

* Signal-to-noise ratio: > 75 dB

* Input impedance: > 5,500 ohms

Este post foi editado por eliasmaluko em Jan 24 2004, 01:31 AM.

Postado

Cara sobre essa Logitech ai é o bicho mesmo.. porém como você viu custa em torno de R$ 2000! Na minha opinião é muito caro e muito potênte para um lugar fechado.. capaz de me deixar surdo! :P

Tem ele a venda aqui.. Atera Informática.

Vi um vendedor vendendo um conjunto de som.. e ele me passou as seguintes informações:

Genius 5.1 1500w

Potência em P.M.P.O.: 1500 Watts

Potência em RMS: subwoofer 10 Watts / alto falante central 3 Watts / Satélites 3 Watts x 4

Total: 25w RMS.

Provavelmente deve ser igual ao seu.

Como você pode ver os 75w RMS da Creative parece ser pouco.. mais não é!

Creative 2.1 pedi pro cara me mostrar... "..." Aqui em casa vi q eram melhores do q eu achava...

Esse cojunto, se não me engano, tem 29w RMS. Ou seja.. já é mais potente que o seu som.. como nosso amigo falou ele ficou satisfeito com o som.. e o 5200 tem mais que o dobro de potência. ;)

Postado
Total power output: 400 watts RMS

* Satellite speaker power output: 53 watts RMS per channel

* Subwoofer power output: 188 watts RMS

* Signal-to-noise ratio: > 75 dB

* Input impedance: > 5,500 ohms

quê??? mais de 2 mil reais por isso???

meu...o meu som da aiwa é 400rms:

120+120 sub(nas caixas dianteiras)

40+40 nos tweeters das frontais

30+30 nas suround traseiras e 20 na central

Cara, ele custou pouco mais de r$1000 na época e olha...é difícil usar na potência máxima...só em algum filme, e olhe lá

Ah...tem um sistema , que eu não se como funciona,que quando desliga as caixas sorround ele passa a potência pros canais dianteiros, fica 200RMS cada caixa(uso assim p ouvir musica e meu...é MUITO paulada.

Postado

Também sou fissurado por som! Se tivesse grana com certeza não teria pena de gastar com eles ! Fiz uma encomenda de um Inspire 5.1 5200 + SB Live 5.1 pra usar no meu pc da assinatura...cons]fesso que fiquei com muita vontade de TENTAR adpar um som de carro pro PC, mas fiquei com medo de não dar certo...semana que vem meu sonzinho deve estar chegado, aí posto pra dizer o que achei

Ah, uma pergunta, essa SB Live é 5.1 e o conjunto Inspire é 5.1 também..será que teria como eu ligar o inspie e mais o meu aparelho de som tudo junto na Sound blaster ?

Postado
quê??? mais de 2 mil reais por isso???

O que custa em torno de R$ 2000 é o z-680 ele tem 505w RMS. Ele é considerado um dos melhores sistemas 5.1 para PC do mundo! :blink:

Mas concordo com você, preferiria o som.. :P

Ah, uma pergunta, essa SB Live é 5.1 e o conjunto Inspire é 5.1 também..será que teria como eu ligar o inspie e mais o meu aparelho de som tudo junto na Sound blaster?

Creio eu que não.. talvez de pra você ligar o Inspire no aparelho de som e o aparelho de som no PC. ;)

Ai Dr Hardware, espera o som do nielp103 chegar, e tira uma ideia com ele.. ;)

Postado

Minha vista dói.... quanto boato tosco q li nessas mensagens...

O q é isso gente não confiar em pmpo e confiar em rms... é tudo a mesma coisa só muda as unidades de medição (1 rms é aproximadamente 10 pmpo - logo um som 5200 pmpo é mais ou menos 500 rms q é som pra ######!!!)

Meu conselho é o seguinte:

Quem quer qualidade opte por caixas 5.1 pra PC mesmo mas de marcas conhecidas e com uma pontência razoável, pois assim você terá um bom som a um volume bom também

Para quem quer pancada é mais jogo ligar o pc num receiver externo e adquirir caixas potentes.... o q sai bem mais caro mais você terá som QUASE profissional...

Uma saida razoavel para quem não quer gastar dinheiro é ligar no seu somzinho AIWA na entrada auxiliar que á ajuda bastante...

t+

Postado
Minha vista dói.... quanto boato tosco q li nessas mensagens...

O q é isso gente não confiar em pmpo e confiar em rms... é tudo a mesma coisa só muda as unidades de medição (1 rms é aproximadamente 10 pmpo - logo um som 5200 pmpo é mais ou menos 500 rms q é som pra ######!!!)

HaHUAhuaHua... da onde tirasse isso? 1 RMS é aproximadamente 10 PMPO na teoria.. porque na prática o fabricante coloca o que ele quiser nessa medição.. Pegue um Sub da M-Tek 1200w PMPO.. pela sua comparação ele deveria ter 120w RMS (120 x 10 = 1200). Sendo que um sistema da Creative Inspire 5200 tem 79w RMS.. Agora coloque um do lado do outro.. e veja que o da Creative é 10 vezes mais potênte que este da M-Tek. ;)

Ps: Tenho um som da Sony 1800 PMPO que é 90w + 90w RMS = 180 x 10 = 1800 PMPO. Porém em Sub para PC esta medida não funciona. :)

Postado

Verifique somente a potencia de 1 caixa (ou sub) e veja como é tudo a mesma coisa...

Se tu pegar um som de 1800 PMPO

e comparar com um woofer de 500 PMPO o woofer vai falar muito mais q o do som porque o woofer do som não tem essa potencia os 1800 é a soma da ####### toda

Postado

Caramba..

eu nunca vi um cara falar uma merdaa estão fudidda como esta !~!!

KKKKK

tá bom viu...

e ainda veim tiranu onda q a vista doi !!!!

KKKKK

o q vai doer é tua cabeça quando eu te sarrufar se você falar um absurdo desses de novo cara.....

######..

nadaa ver.....

a potencia REAL do som é medida em Watts RMS (Real Module System... se não me falha a memoria...) e é uma potencia q você pega um multimetro proprio e mede tipo como se fosse a energia eletrica nos fios...(nada a ver.. mas foi o q eu achei de melhor pra explicar...)

A PMPO os caras usam um aparelho q mede a potencia q o som despeja no ambiente..... MMMMMMAAAAAAAAASSSSSSSSSSSS... qm disse q o ambiente de todos é igual ? e q a distancia q foi medida também é ?? aí q está a bosttaa.. porque não existe um padrão legalzinho para se medir essa porcariia !!!!

Entendeu ???

Postado

cara te digo que as melhores caixas de som pra pc sao logitech tenho uma zw-30-4.1 sou muito satisfeito e não troco elas por um inspire 4.1 e nem 5.1, vou te dizer o porque as caixas da cretive sao eelentes mais tem um som relativamente artificial.

já as caixas da logitech sao produzidas pra dar um efeito mais real possivel tanto e que eles não dizem a petencia em pmpo e sim em RMS. que e o real som.

não sou profissinal em som apenas amante de boa qualidade, e sei o que e bom quando ouço, entre a logitech e creative e genis e etc fique com a logitech pois e a melhor caixa de som que eu já vi, ale de compaquitas sao potentes tem um belo visual, unico mal e o preço porém e caixa pro resto da vida, a logitech e a unica fabricante de caixa de som pra PC que tem o certificado THX, e como se fosse um iso 9003, so que de som e e raro de se ver por isso pra ter um reconhecimento desse e nessesario muita copetencia. quem tem também um e os estudios de lucasARTs que todo mundo sabe que tem uma putta competencia.

Postado

Cara..

eu sei q as caixas da Logitech são as mais animais...

mas....

pelo q vi você tem uma grana du ###### !!!

porque essas 4.1 suas aí estão 1.2k (R$) !!!

é muita grana...

por 330 conto eu cato as Inspire 5.1 ...

sei q não são la essas coisas mas...

to achanu q é a melhor custo/beneficio do momento... já q ninguém q as tem tem algo à reclamar....

Flwsz !!

Postado

É obviu que as Logitech humilham.. porém são muito caras! A não ser que o cara goste muito de som mesmo.. eu pegaria a Inspire 5200 que é bem mais em conta.

Porém se você quer som mesmo olha só o que eu vi hoje..

Creative GigaWorks™ S750.

Creative GigaWorks™ S750

With its seven powerful satellite speakers and a separate subwoofer with 8-channel BASH® amplification, the Creative GigaWorks™ S750 is an incredible 7.1 speaker system for use with Creative's EAX®-enabled products. This high power (700 Watts) speaker system delivers a thrilling, high quality PC home theatre audio experience that meets the prestigious THX® multimedia certification standard. Combined with the 24-bit Sound Blaster Audigy® 2 series sound cards and you'll experience the ultimate in high-powered, high definition playback of your Dolby® Digital Surround EX titles on your PC. Comes with a wireless remote control and features an M-PORT™ for direct music streaming from compatible Digital Audio devices.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...