Ir ao conteúdo

Acessar o roteador pela internet, descobrir IP e acesso remoto ao pc

nEOk1LL4

Posts recomendados

Postado

Olá usuários,

Tentarei ser o mais objetivo possivel, estou instalando em casa (roteador D-link 604 + 3 Pcs) um sistema q eu posso ligar e desligar o pc atraves da internet e acessa-lo atraves do programa TeamViewer (melhor programa de acesso remoto ao pc).

Quanto ao uso do TeamViewer, é tranquilo, eu nao preciso configura-lo, nada! Nem roteador, nada! É só ligar o pc e digitar a ID e acessar. Atraves dele eu tb desligo, pego arquivos, etc. Portanto, o uso dele nao é a questao.

Quanto ao liga e desliga, tb estou tranquilo. Eu utilizo o programa Wake On Lan e funciona corretamente. Basta digitar o IP, submask, Mac e ele liga. fácil utiliza-lo.

O meu problema se resume à: quando o servidor (telefonica) altera o IP, eu nao consigo ligar o pc pelo WOL (Wake On Lan), pois nao sei qual é o IP atual. então, eu gostaria de saber se há algum jeito para acessar o meu roteador remotamente pela internet, pois, assim, eu posso descobrir o IP! Lembrando q nao dá para acessar o PC (cmd / ipconfig /all), porque o pc está desligado. Preciso apenas descobrir o IP do router, só isso!

Já tentei utilizar o NO-IP.COM, até configurei no router, mas nao entendi como funciona no proprio site. Se alguem me explicar, fico eternamente grato. (acredito q esse jeito é o mais fácil!)

Obs: ja tentei procurar sobre esse topico em varios varios varios foruns e nunca é exatamente o q eu procuro.

Abs a todos

• Membro VIP
Postado

Se você configurou o No-IP corretamente, para saber o IP, basta dar um ping no nome do host que você colocou.

O sistema vai retornar o IP atual de seu No-IP. Agora se você estiver utilizando o No-IP configurado no roteador, ele pode não funcionar com a eficiência devida pois caso o IP seja trocado e o computador desligado o sistema não atualiza o IP. O ideal é colocar o serviço de DNS dinâmico no roteador ou modem.

Postado

Valeu pela atencao, mas eu nao entendi algumas coisas.

Os pontos q eu nao entendi estão sublinhados.

Se você configurou o No-IP corretamente, para saber o IP, basta dar um ping no nome do host que você colocou.

O sistema vai retornar o IP atual de seu No-IP. Agora se você estiver utilizando o No-IP configurado no roteador, ele pode não funcionar com a eficiência devida pois caso o IP seja trocado e o computador desligado o sistema não atualiza o IP. O ideal é colocar o serviço de DNS dinâmico no roteador ou modem.

O ping no nome do host seria: abrir o cmd, digitar ping www.nomedohost.no-ip.org ?? Caso sim, esse é o problema, porque no site do no-ip, você cadastra o nome do host e o IP fixo. Portanto, se alterar o ip, o sistema no-ip nao recebe o novo ip, pois o pc estará desligado.

NO-IP configurado no roteador seria: dentro do roteador, eu fui em Advanced/Tools/DNS e lá eu coloquei o mesmo login criado no NO-IP, senha, hostname, etc. Apenas essa configuração necessaria?

Serviço de DNS dinâmico no roteador ou modem eu nao sei como fazer. Quando configurei o router, apenas coloquei PPoE, pois eu necessito de um Login e senha para acessar a internet.

Agradeco a sua ajuda e aguardo as opinioes dos demais, Abs

• 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Então caro amigo, vou lhe dar dicas de como funciona o no-ip.

O ip da sua máquina não fica fixo, ele se altera, mesmo você não desligando o computador.

(O ip a qual me refiro não é o local e sim o que se refere a o dns)

Então podemos deduzir que:

1 - Já que o ip muda por isso criamos um dns.

2 - O dns não muda, mas de tempo em tempo, o seu ip na internet é alterado.

3 - Então se dermos um ping no dns irá volta o ip.

Como fazer:

INICIAR

EXECUTAR

Na caixa que apareceu digite "cmd"

Quando abrir o DOS você tem de digitar a seguinte linha de comando

ping enderecodns.no-ip.org

e depois ele irá lhe mostrar logo de cara o texto "Disparando enderecodns.no-ip.org [xxx.xx.xxx.xxx] com xx bytes de dados".

o texto representado pelo "x" dentro de colchetes é o endereço ip do seu dns.

Então podemos prezumir que você tenha configurado o no-ip no seu modem, então já você tem o endereço do modem, agora eu só não sei como você conseguiu configurar o DNS no modem, eu desconheço tal tecnologia, rs....

Qualquer coisa só dar um toque.

• mês depois...
Postado

Agradeço a todos os usuários q me responderam.

Eu já entendi como funciona o no-ip.com ou dyndns.org. Saquei q o sistema funciona com um programa instalado e o pc automaticamente atualiza o IP para o site dynDNS.org, daí eu vou no cmd e digito o ping blablabla.

Mas, a questao primordial é quando: O PC está desligado.

Eu precisava acessar o meu roteador pela internet para pegar o IP, sacaram?

Tenho duas pistas do proprio roteador q parece possivel acessa-lo remotamente pela internet, sem estar na rede.

1) Tem uma opcao Tools/Admin no Remote Management que parece possivel, mas quando eu digito o IP (q eu invento), ele nao funciona em nenhum navegador. Printscreen aí

94032312.jpg

2) Tem uma outra opcao Advanced/DDNS que tb parece possivel, pois ela "mandaria" o ip atualizado do ROUTER para SITE, sem passar pelo PC. Printscreen!

69218861.jpg

Aguardo ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!

valeu!

• 2 semanas depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!