Ir ao conteúdo

Refrigeracao de Notebook

TLPNull

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, estou com uma duvida, tenho um vostro 1510 e estou pensando em comprar uma base com refrigeracao, é melhor puxar o ar quente e jogar pra fora como um exaustor ou jogar ar frio no notebook como um ventilador???

em baixo ele não tem saida de ar, o que me faz pensar que é melhor jogar ar frio ja que puxar o quente do plastico seco não vai fazer muita diferença, estou correto??

por favor alguem com mais conhecimento pode me ajudar??

obrigado

Postado

Normalmente a entrada de ar dos notebooks são pelo fundo dele. Observe que há algumas tampas com alhetas ou furos. Por isso nunca use seu notebook sobre a cama, almofada ou mesmo no seu colo. Você pode obstruir a entrada de ar e seu note vai esquentar muito. Observe também que as bases para notebooks têm um ou mais ventiladores, justamente para agilizar a entrada de ar. Não se esqueça que é tão importante quanto a entrada, a saída de ar, realizada por um cooler. Deve-se também observar qualquer obstrução na saída de ar. Recomendo uma base para notebooks para notes que esquentam muito e para usuários de jogos e filmes.

Postado

Sim este é meu problema, tenho o custume de usar ele no colo mas comeca a esquentar muito, mas tenho a duvida se é melhor jogar ar frio nele ou puxar quente para fora, a saida do cooler é na lateral-esquerda-superior

Postado

Já ouvi falar de um dispostivo que se encaixa na saída de ar do note, fazendo o papel de sugador, mas não creio que funcione muito bem. Pois nesse local você já tem o cooler funcionando, sugando o ar de dentro do note. Ainda acho que o melhor método é usar uma base com coolers. Tenho lido comentários de usuários de bases que a temperatura do note cai em torno de 4 a 5 graus em média.

Postado

hum entendi, tenho a mesma ideia mas estava vendo que tem bases que jogam o ar frio pro note como um ventilador e outras que puxam o ar quente servindo como exaustor, nao sei se depende do modelo do notebook mas meu é um vostro 1510 e queria saber qual é aconselhavel pro meu

Postado

pelo o que sei os dispostivos que se encaixa na saída de ar do note puxam o ar para fora e não ao contrario. parece mais eficiente não? porquê quanto mais ar você puxa mais ar entra!

Postado

Física básica. Os notes têm entrada de ar pelo fundo, geralmente recoberta c/ um tecido ou coisa parecida, e saída pela lateral, p/ onde a ventoinha joga o ar quente. Assim forma-se um fluxo q mantém a pressão constante. Se fosse tudo saída formaria-se vácuo e o plástico da carcaça enrugaria da mesma forma q ocorre quando as cozinheiras usam a maquininha de vácuo em sacos p/ congelar comida.

Se usar um exaustor no fundo, estará diminuindo a capacidade da ventoinha de retirar o ar quente. Seu exaustor aplicará força no sentido contrário ao dela.

Por isso tem de mandar frio no fundo.

Postado
Física básica. Os notes têm entrada de ar pelo fundo, geralmente recoberta c/ um tecido ou coisa parecida, e saída pela lateral, p/ onde a ventoinha joga o ar quente. Assim forma-se um fluxo q mantém a pressão constante. Se fosse tudo saída formaria-se vácuo e o plástico da carcaça enrugaria da mesma forma q ocorre quando as cozinheiras usam a maquininha de vácuo em sacos p/ congelar comida.

Se usar um exaustor no fundo, estará diminuindo a capacidade da ventoinha de retirar o ar quente. Seu exaustor aplicará força no sentido contrário ao dela.

Por isso tem de mandar frio no fundo.

Até eu aprendi agora :D

Mas 4~5ºC é muito pouco, tava pensando em comprar uma base também, mas vou deixar pra outro dia

• 11 meses depois...
Postado

mas 4 ou 5 graus é muito pouco não acham ?

no meu caso eu precisaria perder uns 10 graus na GPU e 5 ou 10 no processador...

por causa desse verão...

na hora dos jogos isso...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...