Ir ao conteúdo

ALC662 Realtek Surround 5.1 + Windows 7 (AJUDEM!)

Oasis_

Posts recomendados

Postado

Olá gente! Estou EXAUSTIVAMENTE tentando resolver um problema com a minha Realtek ALC662 no Windows 7..

Tenho um Surround Logitech G51 e no XP esse conjunto operava uma verdadeira "obra-prima" por tamanha a qualidade do som.. eu mal aumentava 2 níveis de volume e o som EXPLODIA! (literalmente.. quem conhece o conjunto sabe do que estou falando.. :lol:)

Pois então.. instalei o Windows 7 e começaram os problemas.. o Som ficou baixo nas 3 caixas frontais, o subwoofer ficou menos intenso e as caixas traseiras simplesmente não saem som.. salvo se eu uso o recurso "preenchimento virtual" no painel da Realtek..

A opção 5.1 está devidamente configurada e as caixas respondem aos testes pelo software da Realtek.. todas reproduzem o som de teste.. de forma clara e limpa.. mas na hora "H".. de reprodução de áudio.. não sai nada nessas!

Instalei uma infinidadade de drivers e pacotes com codecs.. incluindo o 2.39 específico para o Vista/W7.. o mais recente da Realtek..

Tentei também instalar através do modo de compatibilidade com o Vista Service Pack 2 (de tanto pesquisar sobre isso) mas os ruídos das caixas traseiras sao irritantes e fracas (quando acionadas pelo "preenchimento virtual")

Tentei também um filtro chamado SRS Audio Sandbox.. que melhorou o som.. mas foi como trocar a lataria de uma marajó.. ou como tomar banho e não trocar a cueca.. apenas deu uma enganada..:D

Só avisando.. esse problema é apenas na reprodução de música. Estranhamente filmes e jogos saem com a qualidade normal.. em todas as caixas com intensidade igual.. o que me confunde e irrita mais ainda!:angry:

Peço encarecidamente a ajuda de vocês.. adorei o Windows 7 mas estou sofrendo já faz 1 mes com esse problema.. mas estou ficando maluco com esse problema e não quero ter que voltar ao XP por causa disso.. :wacko:

Postado

cara, nao é somente você que esta com problemas no win 7 + som offboard....

quem tem placas creative (sound blaster) que nem eu, esta dentro d'agua....

nao há nenhum driver/aplicativo do tipo utilitário que funcione com o win7, simplesmente nao existe ainda... e enquanto isso ficamos sem o som de qualidade.

=(

• 3 meses depois...
Postado

Todo mundo que eu conheça q tenha o win 7 tem esse problema, inclusive eu :(

mas eu resolvi usando o nero show time:D

instale o nero 9 e abra as musicas e filmes por la. ele tem uma boa qualidade e todas as caixas de som funcionam! mas tenque configurar

qualquer duvida chame abraços!

• mês depois...
Postado
alguém me ajuda por favor!

cara eu estava com o mesmo problema que você a 15 dias atras mas eu achei o draiver quefunciona bem mas ele nao tem equalizador 5.1

então encontrei o nero player que equaliza o audio que funciona como o media player e abaixo esta o link dos dois

draiver do audio

http://www.4shared.com/file/168640310/e9a3976/Vista_R206.htm

programa do nero player

http://www.brothersoft.com/nero-media-player-61563.html

au estalar o nero player configurar o equalizador e deixar ele como media player padão

bom espero ter ajudado comigo funcionou boa sorte fui

Postado

boa mauaboy,

estava com problemas a varios dias com minha realtek ALC 662, com esse drive ficou perfeito o som no Win 7, tinha testado vários drivers pela net, tinham melhorado, mas esse resolveu meu problema,

valeu!!

Postado

Resolvi de um jeito diferente, ta funcionado com qualquer player agora aqui.

Seguinte usuarios Win7 que utilizem o codec de áudio Realtek* ALC662, por padrão a placa mãe levanta um dispositivo de entrada que entra em conflito forçando a sua placa de som a atrabalhar a 2.1 no meu caso onboard, pois tenho uma MOB intel DG41RQI .

Solução:

1- Acessar o "Gerenciador de áudio HD Realtek" aquele ícone de altofalante q fica proximo do relogio do windows.

2- Clicar com botão direito do mouse, e selecionar "Dispositivos de àudio"

3- Vá na aba "Gravação" e desabilite com o botão direito do mouse o dispositivo "Entrada - Realtek High Definition Audio"

E PRONTO, Vai funcionar as 5 caixinhas na moral. To amando meu M3351 5.1 som muito bom.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!