Ir ao conteúdo

Aplicativos java fechando, pc reiniciando...

Blufter

Posts recomendados

Postado

Galera, pode parecer que eu tô fora da área, mas é porque acredito que o problema seja compatibilidade da placa-mãe, por isso postei aqui...

Meu problema é o seguinte...

sempre que abro aplicativos java, como JSMS (mandar msg), ou JDOWNLOADER (baixar arquivos)...ou applet java do banco do brasil, o software q tá utilizando o java simplesmente fecha bruscamente, sem dar aviso algum...

no caso do jdownloader, ele cria um bloco de notas na area de trabalho que fala sobre o erro, mas nao tenho conhecimento em java...se quiserem posso postar o conteudo...

e eu tava abrindo um jogo (tibia), e ele começou a dar as mesmas coisas que programas em java, começa a piscar umas partes...e depois reiniciou o pc...

o pc reiniciar já aconteceu com aplicativos java também...

agora o que interessa...acho q pode ser incompatibilidade da placa de vídeo com placa-mãe, pois recentemente estava com graves problemas, pc reiniciando direito e tal...aí resolvi formatar (mesmo assim o problema continuou), colocar o parafuso entre a placa e o gabinete que evita mau-contato, atualizar driver e tudo mais...daí parou de reiniciar e funcionou novamente...

porém, os aplicativos java continuaram na mesma...

e eu já atualizei o java umas 2 vezes, desinstalei versao antiga, botei nova, etc...

minha placa de vídeo é uma off-board antigona já (geforce 6200)...

minha placa-mãe é uma ECS 741GX-M (antigona também)

daí não sei o que fazer...

meu windows é xp pro sp3...

não sei se falta falar alguma coisa...

espero q possam me ajudar...

valeu...

Postado

Bom pessoal, enquanto ninguém me responde, eu tô quebrando a cabeça por aqui...

To sem nada pra fazer nesse natal, então, vou tentar ajeitar essa coisa desse pc =P

tipo, acabei de desinstalar os drivers da placa de vídeo off, e to usando ela 800x600 aqui, sem nada, já reiniciei porque ele pediu...

e...surpresa! nao reinicia nem fecha mais os aplicativos...

vou tentar instalar um outro driver e ver se ele volta a reiniciar ou fechar aplicativos...

peço que os moderadores ainda deixem meu tópico aberto, pois eu descobri a causa, mas talvez eu precise de ajuda pra achar o driver que mais se adapta...pois já é o segundo que baixo da própria Nvidia, e o anterior não deu certo...

grato.

Postado

beleza, resolvido...instalei o driver e tá tudo funcionando...

o problema é quando eu uso directx9 no tibia, começa a piscar como antes...então, fico usando o directx 5, sem problema...

valeu aí (ou não oO)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!